Placa de aviso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

quarta mar 17, 2010 7:10 pm

Boas,

Fui para comprar uma placa de aviso "Cuidado com o cão" quando me perguntaram é para cão ou cães?

Eu como tenho mais que um ia para dizer cães só que os desenhos não me agradaram. Para cão era mais bonito.

A dúvida: Tenho que pôr cuidado com os cães ou basta ... com o cão?

Obrigado
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quarta mar 17, 2010 7:34 pm

dolphy Escreveu:Boas,

Fui para comprar uma placa de aviso "Cuidado com o cão" quando me perguntaram é para cão ou cães?

Eu como tenho mais que um ia para dizer cães só que os desenhos não me agradaram. Para cão era mais bonito.

A dúvida: Tenho que pôr cuidado com os cães ou basta ... com o cão?

Obrigado
eu ponha cuidado com os cães mas você é que sabe :)
Última edição por gabri17 em quarta mar 17, 2010 8:53 pm, editado 1 vez no total.
Ivonegodoi
Membro Júnior
Registado: segunda mar 15, 2010 6:29 pm

quarta mar 17, 2010 7:37 pm

cuidado com o cao é suficiente, se a pessoa lê isso ja fica em alerta, por isso se fica em alerta devido a um fica pa varios
<strong><u>Renasci do mundo dos mortos!</u></strong>
gocha
Membro Júnior
Registado: domingo mar 14, 2010 5:10 pm

quarta mar 17, 2010 8:48 pm

o que interessa é "ter cuidado", se é com o cão ou com os cães não interessa :roll:
dolphy
Membro

quarta mar 17, 2010 8:59 pm

Pois, mas há gente que embirra com tudo, admiti que sempre que houvesse mais que um cão fosse obrigatório... os cães.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mar 18, 2010 11:36 pm

dolphy Escreveu:Pois, mas há gente que embirra com tudo, admiti que sempre que houvesse mais que um cão fosse obrigatório... os cães.
Se alguem "embirrar" responda que só um é que é de ter cuidado, os outros são bonzinhos... :twisted: :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta mar 18, 2010 11:41 pm

nicasxi Escreveu:
dolphy Escreveu:Pois, mas há gente que embirra com tudo, admiti que sempre que houvesse mais que um cão fosse obrigatório... os cães.
Se alguem "embirrar" responda que só um é que é de ter cuidado, os outros são bonzinhos... :twisted: :twisted: :twisted:
Ou compra uma placa para cada cão. Há cores diferentes, e tudo ... :lol: :lol: :lol:
Hoje deu-me para isto

Um abraço
dolphy
Membro

sexta mar 19, 2010 12:17 pm

Agora a sério...

Não há nada na lei que obrigue a ter que por... cães... na placa quando existe mais que um?
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

sexta mar 19, 2010 12:21 pm

acho que nao, as placas normalmente metem se em vivendas supostamente fechadas, logo quem la entra sem ser convidado está a cometer crime
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mar 19, 2010 1:17 pm

Também pode pôr uma placa por cada cão :D
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 19, 2010 2:45 pm

A única placa de colocação OBRIGATÓRIA que conheço é quando na propriedade em questão estão cães de raças consideradas potencialmente perigosas ou cães perigosos. Caso contrário, coloca a placa se quiser e com os escritos que quiser.
No caso dos perigosos, ou potencialmente perigosos, o que a Lei (D.L. 315/2009) diz é isto:
2 — Os alojamentos referidos no número anterior devem apresentar condições que não permitam a fuga dos animais e devem acautelar de forma eficaz a segurança de pessoas, de outros animais e de bens, devendo possuir, designadamente, no caso dos cães:
a) (…)
b)(….)
c) Placas de aviso da presença e perigosidade do animal, afixadas de modo visível e legível no exterior do local de alojamento do animal e da residência do detentor.
Portanto a placa em questão tem de alertar para a presença do animal, e penso que é lógico pensar que sendo mais do que um terá de alertar para a presença dos animais, bem como para a respectiva perigosidade.
A título de exemplo, quando eu tinha os meus Rottweilers tinha uma placa que dizia o seguinte:
Atenção: Animais considerados de raça potencialmente perigosa , segundo Portaria 422/2004

Nada mais do que isto. Não tenho que alertar para perigosidade nenhuma, porque dessa feita estaria a assumir que os meus cães eram perigosos, e quem diz/define que os meus cães são potencialmente perigosos é uma Portaria, não sou eu!

Cumprimentos
Paulo C.
dolphy
Membro

sexta mar 19, 2010 2:56 pm

MDogster e com a foto dele(s)?....

Então fico com a dúvida da obrigatoriedade da placa, porque os meus não são potencialmente perigosos.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 19, 2010 3:33 pm

dolphy Escreveu:MDogster e com a foto dele(s)?....

Então fico com a dúvida da obrigatoriedade da placa, porque os meus não são potencialmente perigosos.
Atenção que eu posso estar enganado, porque estou mais familiarizado é com o que diz respeito a cãe de raças potencialmente perigosas. Espere por mais opiniões e outras referências a legislação em vigor.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta mar 19, 2010 3:44 pm

Anteriormente à BSL já era obrigatório placa de aviso de existência de cão(es) na entrada principal de uma propriedade. Não era necessário indicar se o(s) animal(is) eram ou não perigosos pois sensatamente a lei antiga estava a par q/ raro é o cão que reage bem à invasão do seu território
Maria Jo&atilde;o
dolphy
Membro

sexta mar 19, 2010 4:55 pm

BSL? Pode traduzir?

Então tenho mesmo que por.... (nem acho mal...)
Responder

Voltar para “Cães”