Comportamento estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta mar 18, 2010 12:13 am

MarciaSilva Escreveu:ah bom... a minha bull terrier pesa 18kg e o PA 40kg.. muita carninha.. :lol:
Eu tenho um com 40kg outro com 32kg e outros com 12kg :lol:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
valeska
Membro
Registado: segunda fev 15, 2010 7:45 pm

quinta mar 18, 2010 12:16 am

MarciaSilva Escreveu:ah bom... a minha bull terrier pesa 18kg e o PA 40kg.. muita carninha.. :lol:

Ok cats mas ela já percebeu pronto e cada +pessoa é livre de dar a sua opinião.. cabe a quem lê tomar a decisão de seguir os seus conselhos ou não
É isso mesmo, Márcia... :wink:

E já agora eu dava carne de cavalo,com arroz aos meus cães...Quando passaram a 4 é que optei por ração por isso, acho que ainda os alimentei com RAW cerca de 10 anos... :wink:

Cumprimentos a quem os merece 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mar 18, 2010 12:53 am

Valeska o qque a Valeska dava aos seus cães era alimentação " caseira". Raw é mesmo carninha ...crua
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
valeska
Membro
Registado: segunda fev 15, 2010 7:45 pm

quinta mar 18, 2010 12:57 am

nicasxi Escreveu: Valeska o qque a Valeska dava aos seus cães era alimentação " caseira". Raw é mesmo carninha ...crua
Pois é, olhem peço desculpa mas isto já deve de ser do sono... :oops:

Era carne de cavalo crua com arroz... :wink:

Cumprimentos
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta mar 18, 2010 12:59 am

valeska Escreveu:
nicasxi Escreveu: Valeska o qque a Valeska dava aos seus cães era alimentação " caseira". Raw é mesmo carninha ...crua
Pois é, olhem peço desculpa mas isto já deve de ser do sono... :oops:

Era carne de cavalo crua com arroz... :wink:

Cumprimentos
Ainda á dias dizia que sempre lhe ensinaram...que carninha era sempre cozida!!! 8)
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mar 18, 2010 1:03 am

MarciaSilva Escreveu:e essas aparas do talho não têm maioritariamente gordura uma vez que são aparas???
e algo que também me incomoda.. o facto de comerem carne crua não vai torná-los mais agressivos ou perigosos no que diz respeito á nossa própria carne??? :)
Marcia, sobre o que está a bold:
O meu César come raw. É um pit bull . Esse do meu avatar. Tem mesmo ar de agressivo, não tem ? :lol: :lol: :lol:
Última edição por nicasxi em quinta mar 18, 2010 1:04 am, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta mar 18, 2010 1:16 pm

:lol: Não nicas tem um ar pachorrento e fofo :lol:
bem, vou mesmo experimentar raw... enquanto a Hilly não atinge os 18 meses vou pesquisar mais sobre o assunto e planear tudo ao pormenor :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 18, 2010 1:59 pm

MarciaSilva Escreveu:e essas aparas do talho não têm maioritariamente gordura uma vez que são aparas???
e algo que também me incomoda.. o facto de comerem carne crua não vai torná-los mais agressivos ou perigosos no que diz respeito á nossa própria carne??? :)
:o :o :o :o

Valha-me Deus...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 2:06 pm

Vocês devem pensar que os cães são alienígenas comedores de farinha que quando provam carne à séria se tornam sedentos de sangue, estilo zombies comedores de cérebros ou qualquer outro filme de série B!

Eu passo-me dos carretos quando leio coisas destas, um canídeo é um animal carnívoro e é um predador de topo na cadeia alimentar. O facto de ser um animal domesticado não lhe alterou nem o instinto nem os hábitos alimentares. As rações só existem há 30 anos ou menos, no entanto há 10000 anos que o cão se afastou do lobo por via da domesticação. O que têm comido os cães durante todo este tempo antes de haver Royal Canin? Cereais, pão?

Essa conversa não passa de um mito que não tem qualquer fundo de verdade, parece-me estranho que pessoas minimamente esclarecidas e com acesso à internet sequer equacionem tal coisa. :|

MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta mar 18, 2010 2:14 pm

Ou vampiros que agora até estão na moda :lol:

Dino gostei do seu esclarecimento e compreendi mas também podia fazê-lo sem dizer que se passa dos carretos por haverem pessoas mais ignorantes que você...

E quanto ao acesso á internet, lê-se muito mas existem n opiniões cada uma com uma fundamentação diferente o que acaba por baralhar quem está na dúvida.
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 2:24 pm

Márcia, vai-me desculpar mas há ignorâncias e ignorâncias. Eu não a quis ofender mas de facto esse tipo de questões parecem-me absurdas, sim, esse é o termo que me faltou há bocado.

A comparação com os vampiros até é adequada, há pessoas que acreditam que um cão por provar carne se torna num animal assassino e sanguinário, se pensar a fundo no assunto certamente tem o intelecto suficiente para perceber que isso é crendice popular. :wink:

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta mar 18, 2010 2:25 pm

MarciaSilva Escreveu:Ou vampiros que agora até estão na moda :lol:

Dino gostei do seu esclarecimento e compreendi mas também podia fazê-lo sem dizer que se passa dos carretos por haverem pessoas mais ignorantes que você...

E quanto ao acesso á internet, lê-se muito mas existem n opiniões cada uma com uma fundamentação diferente o que acaba por baralhar quem está na dúvida.
Mas tambem alem da internet, existe o nosso cerebro se o usarmos um pouco chegamos a esta conclusão, ou ja nao somos capazes de raciocinar por nós e tirar conclusões? Sabemos o que é um cão,e sabemos que não foi inventado depois das rações e que até á chegada das rações sempre comeu carne e não se tornou mais agressivo até aí nem menos agressivo depois da chegada delas....as rações são apenas mais praticas e convenientes aos donos, não ocupam espaço no frigorífico ou arca congeladora, não deitam cheiro, não chamam moscas nem formigas e é fácil ter uma saca ali ao canto ;) ...
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta mar 18, 2010 2:38 pm

Também não vamos cair em exageros... nunca questionei sobre tornarem-se assassinos... Claro que a minha cabeça pensa e fumega mas só tomei conhecimento desse tipo de alimentação aqui no forum mais propriamente através da Dino, logo as minhas dúvidas não provêm da crendice popular... Foi um raciocínio menos infeliz talvez mas agradeço desde já o esclarecimento :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta mar 18, 2010 2:39 pm

MarciaSilva Escreveu:Também não vamos cair em exageros... nunca questionei sobre tornarem-se assassinos... Claro que a minha cabeça pensa e fumega mas só tomei conhecimento desse tipo de alimentação aqui no forum mais propriamente através da Dino, logo as minhas dúvidas não provêm da crendice popular... Foi um raciocínio menos infeliz talvez mas agradeço desde já o esclarecimento :wink:
mas esse mito existe, não penses que és a unica a sair com esse raciocinio ;)
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta mar 18, 2010 2:45 pm

Acredito bondage... é tipo automático... "o cão vai confundir o dedo com uma salsicha"
:?

:D

mas como já disse estou deveras decidida a implementar cá em casa essa alimentação para eles... não tenho nada a perder e se só lhes faz bem... porque não??
Responder

Voltar para “Cães”