Vou partilhar uma história que se passou aqui há umas semanas atrás e que, ao contrário de muitas outras, teve um final feliz.
Em fins de Janeiro apareceu aqui na minha rua um rafeiro pequeno, preto com as patas castanhas, muito meigo e inteligente, parecia abandonado, porque socializava-se muito depressa com as pessoas. A minha mãe tem por hábito colocar restos de comida para os cães aqui na rua e também ração para gatos que há aqui 2 ou 3.
Ora, esse cãozito apercebeu-se desse facto e começou a rondar a porta do prédio onde habito, sabendo que a minha mãe lhe traria comida de vez em quando.
Eis que, a partir desse momento, o cão começou a seguir a minha mãe sempre que ela saía à rua. Quando ela ia ao café ou à padaria, lá ia o cão atrás dela, esperava por ela à porta dos estabelecimentos e depois acompanhava-a de volta até casa.
Uma vizinha minha apercebeu-se da coisa e achou tanta piada ao cão, que passou também ela a dar-lhe de comer todos os dias. O cão praticamente passou a viver aqui à porta do prédio, sendo que de noite desaparecia, provavelmente refugiando-se nalgum outro sitio mais sossegado.
Numa dessas noites, estava a chover torrencialmente, então a minha vizinha, com pena do pobre animal, levou-o para casa e deixou-o pernoitar por lá. Conta ela que o bicho portou-se lindamente, adormeceu num instante e não armou confusão a noite toda, sendo que de manhã, voltou à rua.
Nos dias seguintes, como continuava a chover bastante e também fazia frio, a minha vizinha lá levava o cão para casa, para ter um tecto onde dormir abrigado da intempérie. Quer o marido dela, quer a filha não acharam piada à coisa, mas como era só para dormir durante a noite, concordaram com o gesto.
Acontece que a minha vizinha afeiçoou-se de tal forma ao animal que acabou mesmo por adoptá-lo, pelo que, nos primeiros dias, deixava-o vir à rua sozinho e o bicho, depois de passear e fazer as necessidades, voltava sempre para casa da minha vizinha.
Um dia ela decide adoptá-lo de vez, levou-o ao veterinário, tratou dele e lá ficou com o cãozito.
Ontem vi o marido dela, meu vizinho, a passear o cão, já com trela. Estive à conversa com ele e soube que o animal porta-se muito bem, é muito meigo e inteligente, não estranhou nada a mudança de ambientes nem mesmo a trela.
O que parecia ser mais um pobre animal abandonado acabou por ter um final feliz, fazendo o bicho também ele uma familia feliz com a sua companhia.
Rafeiro com final feliz
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
-
- Registado: quinta mar 18, 2010 4:37 pm
Que boa noticia, PedrocasPt...
É sempre bom, saber que existem finais felizes...
Cumprimentos
PS- Voltei...

É sempre bom, saber que existem finais felizes...

Cumprimentos
PS- Voltei...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
K bela história! Louvável atitude essa da sua vizinha, houvesse por todo o paìs vizinhos assim e teriamos concerteza mto menos animais abandonados nas ruas! Que esse animail tenha a felicidade de continuar com eles até o fim dos seus dias!
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Aninda bem para todosvaleskamac Escreveu:Que boa noticia, PedrocasPt...![]()
![]()
É sempre bom, saber que existem finais felizes...![]()
Cumprimentos
PS- Voltei...

Bem vinda

<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>