Mania, vicio, sei lá!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta mar 18, 2010 5:19 pm

Olá!

Tenho uma cadela que adoptei com quase 1 ano, ela tinha um vicio: roer uma das patas de trás.
Eu e o marido cada vez que a apanhavamos ou viamos a pata cheia de baba, repreendiamos e com o tempo ela perdeu esse vicio.

Acontece que agora começou outra vez, corre á volta de si mesma atrás da pata, roi a, lambe a, uma loucura!

N consigo perceber a que se deve este comportamento, mas tenho ideia que seja por causa duma gata que adoptei recentemente.

Que posso eu fazer para ela perder esse vicio? O pêlo da pata já está escuricimo de tanto ela a "devorar".

Obrigada!
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta mar 18, 2010 5:35 pm

é stress
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CJJzazi
Membro
Registado: terça fev 23, 2010 11:59 pm

quinta mar 18, 2010 7:06 pm

como adquirio um novo animal ela deve estar a querer chamar a atenção.
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta mar 18, 2010 7:59 pm

fitinhas a minha cadela também de vez em quando apanho-a a roer a unha da pata de trás.. Uma altura foi ao vet e ocasionalmente coloquei-lhe essa questão... Ele disse-me que os animais por vezes ficam aborrecidos e que encontram assim maneiras de se distrairem.. Disse-me para manter sempre brinquedos á disposição e se ela ficasse sozinha em casa para lhe deixarmos a tv ou o rádio ligados :lol: Não sei se será o caso do seu animal... :roll:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mar 18, 2010 8:13 pm

Fitinhas, também penso que poderá ter a ver com a chegada do gato a casa.
Se for uma situação grave que veja não conseguir controlar de outra forma, o melhor mesmo será consultar ajuda especializada.
Se no entanto, for uma situação que ainda está no seu início, eu experimentaria, tentar desviar a atenção dela cada vez que a visse começar a roer a pata, por exemplo chamando-a e brincando com ela, ou antecipando uma ida à rua, etc. Mas lá está, é só uma dica, porque cada caso é um caso. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
valeskamac
Registado: quinta mar 18, 2010 4:37 pm

quinta mar 18, 2010 11:32 pm

Fitinhas, boa noite... :wink:

A experiência que tive até hoje com os meus cães, foram 2 cadelas com esses sintomas : O pêlo da pata já está escuricimo de tanto ela a "devorar". ; corre á volta de si mesma atrás da pata, roi a, lambe a, uma loucura! ; etc... era a tal ponto que até se curvava sobre ela mesma para ficar com a pata na boca a roê-la, literalmente...

Procure um vet especializado na àrea de dermatites e faça uma consulta e se virem que não é problemas de pele, aí se calhar é mesmo psico...e sendo cadela também tem mais probabilidades de ser stress... :lol:

Cumprimentos
Fitinhas
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 4:37 pm

Obrigada a todos! :wink:

A cadelalambetudoemaisalgumacoisa está praticamente sempre acompanhada e fá lo inclusivé na minha presença.
Sou para ela exactamente como sou para a gata, é td repartido irmamente!

Qd a cadela lambe a pata, ralho e distraio a com a bola (brinquedo preferido), mas de vez em qd dá lhe "amokes" e começa a correr atras da pata e quando a agarra desata a roe la, lambe la, etc. :|

Pancada mesmo! N percebo...
Até pq a Luca foi criada de bebé na companhia duma gata da mesma idade.
Depois veio para minha casa e foi "filha" unica durante uns meses, até que levou com uma gata de 5 anos que n é dada a brincadeiras com cadelas!

Bom...de qualquer das maneiras para a semana tenho de ir ao vet dar as vacinas á gata e vou falar lhe nisso. :roll:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 20, 2010 11:21 pm

ao sei se sera o mesmo... mas quando li o artigo lembrei-me desta situaçao: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/prurido ... fazer_/262
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Fitinhas
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 2:13 am

maraya Escreveu:ao sei se sera o mesmo... mas quando li o artigo lembrei-me desta situaçao: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/prurido ... fazer_/262
Obrigada! :wink:

Mas n me parece que seja nada disso... :?
Ela n tem nada na pata, é mesmo maluquice!

Para a semana já falo com o vet. :|
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

domingo mar 21, 2010 2:19 am

Fitinhas, espero que consiga descobrir o que é que causa essas comichões...nós andámos a põr creme de aloe vera 100% natural e a Iara melhorou das comichões.... :roll:

As melhoras para a sua menina... :wink:

Cumprimentos, Barcellos

PS- Editei e não era neste tópico 8) isto já e o sono... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”