Entrevista ao Vice-presidente do CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

segunda out 13, 2003 10:43 am

Viva,

Na minha opinião, nesta entrevista, o vice-presidente do CPC deveria ter sido mais cuidadoso em relação a alguns comentários efectuados:
«Estes cães estão na moda e o problema é que muitas pessoas não estão preparadas para dominá-los. A canicultura reflecte o país que temos. Os portugueses gostam de ter cães maus. A questão é cultural», explicou Luís Pinto Teixeira, vice-presidente do Clube Português de Canicultura ao PortugalDiário.
Entrevista em:
http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... id=141002
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

segunda out 13, 2003 10:45 am

:lol: A CANICULTURA REFLETE O PAÍS EM QUE VIVEMOS :lol: :lol:
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda out 13, 2003 12:28 pm

Olá,

É verdade que o vice-presidente, sabendo (espero eu), da constante deturpação das nossas palavras, nos diversos orgãos de comunicação, para enaltecer a existência de perigosidade nos animais, deveria ter muitissimo cuidado em cada palavra dita, em cada respirar, em cada hesitação.

No entanto, é verdade que nós sabendo perfeitamente das constantes injustiças que os media vão implantando na sociedade, caberia a nós desvanece-las, e não cair na "armadilha" que antemão já nos preparam quando somos convocados para uma entrevista....o que parece é que não conseguimos!?!...... :cry: :roll:

Bye
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda out 13, 2003 12:54 pm

Por acaso o Sr. até tem razão!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda out 13, 2003 3:15 pm

amarg Escreveu: Por acaso o Sr. até tem razão!
Olá,

Quando alguém , neste caso um vice, profere determindas afirmações, tem que ser responsável pelo alcance politico das mesmas.

Parece-me óbvio ser exigido a quem ocupa determinados cargos na canicultura ter o dever de lutar pela defesa dos cães e em particular das raças agora atingidas . Logo não lhe cabe mais comentários além dos que visam essa mesma defesa, foi infeliz ou apenas traduziu o pensamento daquele club.

É irrelevante se há donos capazes ou não, essa avaliação não cabe de todo ao CPC.

Faço apenas uma pergunta;
»dos Rottys registados neste últimos 5 anos, quantos acidentes houve com eles e dos que aconteceram quantos podem ser imputados a donos inconscientes?

E com que bases...?

Tem piada que em todo este processo não ouvi ou li qualquer coisa vinda do CPC de condenação à alteração do aborto.
Tem piada, também, que a primeira (não tenho noticia de que houve outras) intervenção de um responsável pela canicultura em Portugal seja no sentido de defender e justificar o Governo dessa mesma alteração. Não é estranho?

Será que o CPC depende de subsidios do governo, acho que não deve ser por isso.

O ataque à canicultura e a raças especificas de cães ou aos cães em geral deve caber exclusivamente ao nossos "inimigos" e nunca de quem tem por missão defende-la/as/os.
Um abraço
blackrott
Membro
Registado: terça ago 26, 2003 1:22 pm

segunda out 13, 2003 7:28 pm

CPC - Clube Portugues de Canicultura ou Clube PRIVADO de Canicultura?

Citando:
«Estes cães estão na moda e o problema é que muitas pessoas não estão preparadas para dominá-los. A canicultura reflecte o país que temos. Os portugueses gostam de ter cães maus. A questão é cultural», explicou Luís Pinto Teixeira, vice-presidente do Clube Português de Canicultura ao PortugalDiário.

realmente a Canicultura reflete o país que temos , vejamos o exemplo do CPC (Clube Portugues de Canicultura ou Clube Privado de Canicultura ?):

Artigo 4º
1. São sócios efectivos, além dos sócios fundadores, as pessoas singulares ou colectivas que forem admitidas pela Direcção por proposta fundamentada de 2 sócios, um dos quais, pelo menos, seja sócio fundador ou sócio que exceda dez anos de antiguidade, e cuja admissão seja ratificado pela Assembleia Geral

É ou não um clube privado ??

Sendo um clube privado não tem que condenar a nova lei mas sim pactuar de forma hipócrita com o governo, senão vejamos :

1-sendo um clube com "tendencia" para as Exposições de Beleza , em nada a nova lei irá afectar as suas preferências/interesses.Como tal, nada fazem e nada dizem...

2-Sendo apoiado/suportado na sua maioria por criadores de cães de beleza,em nada a nova lei irá afectar os seus interesses.Como tal, nada nada fazem e nada dizem...

3-Sendo um clube privado não é chamado à razão quando não cumpre os seus próprios regulamentos : Art 2 – alínea F - Defender os interesses gerais e comuns dos cinófilos, canicultores e criadores perante as entidades públicas portuguesas

Como é obvio esta alinea diz respeito só e unicamente a sócios do CPC....
( nem todos mas ...)

quanto à afirmação:"A canicultura reflecte o país que temos. Os portugueses gostam de ter cães maus. A questão é cultural" .
como português que sou,muito sinceramente não me revejo nestas afirmações que no meu entender são estupidas e revelam alguma dose de ignorância, maldade e hipocrisia de quem as proferiu.

Como tal nada fazem e o que dizem........

Com isto tudo não quero DE FORMA ALGUMA criticar os criadores em geral mas sim mostrar a minha indignação em relação a uma entidade que supostamente existe para Defender os interesses gerais e comuns dos cinófilos, canicultores e criadores perante as entidades públicas portuguesas , conforme uma das alineas do seu regulamento

Desculpem o " testamento " mas estou farto dos que pouco dizem ( e mal) e nada fazem!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda out 13, 2003 8:04 pm

gary Escreveu: [ Parece-me óbvio ser exigido a quem ocupa determinados cargos na canicultura ter o dever de lutar pela defesa dos cães e em particular das raças agora atingidas . Logo não lhe cabe mais comentários além dos que visam essa mesma defesa, foi infeliz ou apenas traduziu o pensamento daquele club.

É irrelevante se há donos capazes ou não, essa avaliação não cabe de todo ao CPC.
Está tudo dito.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”