Transportar cão no carro / idade para sair à rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

portofino
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 4:53 pm

domingo mar 21, 2010 1:10 am

Viva!

Alguem me pode dizer se existe alguma lei acerca de transportar os cães no carro ? Podem ir em qualquer lugar ? Ou na mala apenas com rede?

Vou buscar o meu cão de 2meses a cerca de 700km e gostaria de saber se posso transporta-lo a vontade. Algum conselho durante o transporte? Do tipo parar para comer/beber, deixar sair do carro na estação de serviço, quantas vezes parar etc?

Outra dúvida. Com que idade pode começar a ir a rua ? Depois da vacinação completa? Com que idade fica com ela completa?

Desculpem se é muito respondido isto, mas estive a ver bastantes tópicos e isto foram das poucas informações que não conseguir descobrir.

Cumprimentos!
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo mar 21, 2010 1:33 am

do transporte estou curiosa... tb não sei
quanto ao ir à rua a minha sissi tem 2 meses e pouco mas a vet informou
1ª vacina, 2ª dp de 25 a 30 dias e dp 10 dias em casa e finalmente pode ir à rua.
aos 4 meses vacina da raiva e registo na junta de freguesia
se o cão for para uma esco tem de levar os 2 reforços da tosse do canil
sem esquecer o anti-desparsitante mensal até aos 6 meses + as pipetas q hão-de ser mensais sempre, sendo que entre abril e outubro de 3 em 3 semanas deve por a pipeta contra a leismahose (acho q n escrevi bem) contudo esta pipeta tb protege pulgas e carraças, acho q há uma coleira em alternantiva... 8) :lol:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

domingo mar 21, 2010 1:38 am

Portofino, tem mensagem privada... :wink:

Cumprimentos, Barcellos
Vandocasmm
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 1:54 am

barcellos se sabe sobre o transporte explique-me tb por favor obrigada... :lol:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo mar 21, 2010 2:00 am

<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
barcellos
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 2:05 am

Vandocasmm Escreveu:barcellos se sabe sobre o transporte explique-me tb por favor obrigada... :lol:
LLLOOOLLL

Vanda, na minha experiência com os meus cães aconselhei e passo a citar:

"Uma vez que o sr. diz que vai fazer uma viagem 700km, aconselho-o a comprar uma transportadora e põr uma manta com um brinquedo lá dentro, tipo boneco para cachorros...(nada de peluches de crianças,pois pode comer a fibra )"

Esqueci-me foi, quando saio para viagens curtas com os meus cães normalmente vão com cinto de segurança posto, e nunca os deixo com cinto posto se tiver que sair do carro... :wink:

É que os meus Boxer's têm por hábito roer os cintos... :lol:

O Doggie é um stress... :twisted: mas pelo menos, não rói... 8)

Cumprimentos, Barcellos

PS- Vanda 8)
barcellos
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 2:07 am

Fitinhas Escreveu:Gervásioooooooooooo

http://www.saudeanimal.com.br/transport ... s_caes.htm
LLLOOOLLL

Então, Fitinhas as comichões da menina estão melhores? 8)

Cumprimentos, Barcellos
Vandocasmm
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 2:19 am

barcellos Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:barcellos se sabe sobre o transporte explique-me tb por favor obrigada... :lol:
LLLOOOLLL

Vanda, na minha experiência com os meus cães aconselhei e passo a citar:

"Uma vez que o sr. diz que vai fazer uma viagem 700km, aconselho-o a comprar uma transportadora e põr uma manta com um brinquedo lá dentro, tipo boneco para cachorros...(nada de peluches de crianças,pois pode comer a fibra )"

Esqueci-me foi, quando saio para viagens curtas com os meus cães normalmente vão com cinto de segurança posto, e nunca os deixo com cinto posto se tiver que sair do carro... :wink:

É que os meus Boxer's têm por hábito roer os cintos... :lol:

O Doggie é um stress... :twisted: mas pelo menos, não rói... 8)

Cumprimentos, Barcellos

PS- Vanda 8)
existe algum tipo de cinto para cães que se prenda à mola? a sissi na 5ª qd fomos ao vet vomitou... foi a 1ª vez q vomitou devem ter sido as curvas. Eu não gosto lã muito de cx transportadoras a não ser q a lei obrigue... enfim um dia destes qd vir um policia pergunto :?

Barcellos 8) :lol:
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 21, 2010 8:54 am

Há legislação sim sobre o transporte de animais.Vá ao site da DGV ( direcção Geral de Veterinária)
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mar 21, 2010 11:24 am

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
susanaluna
Membro Júnior
Registado: segunda fev 01, 2010 7:52 pm

segunda mar 22, 2010 8:26 pm

ja agora, onde posso encontrar os cintos de segurança para a minha canita.
eu pergunto isto pk a luna anda mt de carro comigo, e ou vai sozinha no banco de tras, ou entao vai comigo à frente, mas sempre quieta. Mas penso muitas vezes que em caso de uma simples travagem mais brusca ela pode magoar-se. Mas sinceramente desconhecia k existiam cintos para os nossos amiguinhos.
Sao tao seguros como os nossos?.
luna&nbsp; - bouledogue franc&ecirc;s
susanaluna
Membro Júnior
Registado: segunda fev 01, 2010 7:52 pm

terça mar 23, 2010 7:55 pm

obrigada pela dica claudia.
luna&nbsp; - bouledogue franc&ecirc;s
portofino
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 4:53 pm

quinta mar 25, 2010 11:50 pm

Obrigado pelas informações pessoal!

Só mais duas questões. Como é suposto levar o cao ao veterinario se só pode sair à rua depois de x meses?

Devo ensinar o cao a fazer necessidades na varanda ? Ou a aguentar e so fazer la fora de manha e a noite?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta mar 25, 2010 11:57 pm

portofino Escreveu:Obrigado pelas informações pessoal!

Só mais duas questões. Como é suposto levar o cao ao veterinario se só pode sair à rua depois de x meses?
Devo ensinar o cao a fazer necessidades na varanda ? Ou a aguentar e so fazer la fora de manha e a noite?
Ao colo ele pode saie à rua, não deve é andar na rua
Responder

Voltar para “Cães”