Dermatite!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

domingo out 12, 2003 8:54 pm

ola a todos os foristas...

queria saber se alguem tem problemas recorrentes de dermatites nos caezitos!!
o scar (pastor de beauce) ja teve varias, primeiro derivado de um cacto onde se picava, e agora em mais uma, ja esta a ser tratado, mas nao sei bem derivada de que...
alguem com experiencia semelhante?

eh q ja tive um pastor alemao que teve que ser abatido por causa de uma especie de cancro na pele... :( n gostva de passar pelo mesmo...
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo out 12, 2003 9:17 pm

Olá,
Os dálmatas têm tendência a dermatites, a problemas de pele.
É o único problema que o Sniff tem, por vezes surgem erupções na pele. Bolinhas vermelhas, no Verão, surgem com maior intensidade, na parte inferior do lombo, e na parte interior das patas traseiras, vermelhidões, babas grandes, que consequentemente lhe dá muita comichão.

Houve um dia que vim com ele da rua, e quando dou por ele, tava cheio de altos pelo corpo todo, era patas, focinho, cabeça, fazia muita impressão, mas passado uns minutos passou, não sei se seria alguma planta na rua...mas que assustou, assustou!!

Quando lhe aparecem estas borbulhas, o vet receitou uma solução dermatológica, para aplicar, chama-se Amiderm.

Melhoras do scar.

Fiquem bem,
Ana
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 12, 2003 9:26 pm

Obrigada Ana,

realmente sao mesmo esses os sintomas visiveis no scar... tadinho, mas detesto por-lhe o colar... :( fica tao triste... ele agora ja esta a tomar clavamox e mais uma pomadas estrranhas cujo nome n sei bem... ele melhora, mas mais mes menos mes volta... tenho medo q seja alguma coisa q eu faça...
como tenho mais um cao e um gato, acho q deve ser tendencia da raça... porque nenhum dos outros tem nada! ao menos isso!!

e parabens pelo dalmata, tambem os adoro!! :)
Beijinhos
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

segunda out 13, 2003 9:50 pm

Pois a minha cadela (cocker) tambem usa amiderm, e por acaso tem de ser dia sim dia não, senão as vermelhidao volta quase de imediato...
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 20, 2003 11:35 pm

socorro...

depois de mais de uma semana, o scar ainda tem focos de dermatite. ja tomou clonix e agora vai tomar um antibiotico ainda mais forte...

o amiderm tem ajudado, mas ha zonas em q parece alastrar....

obrigada.
blackrott
Membro
Registado: terça ago 26, 2003 1:22 pm

terça out 21, 2003 7:01 am

bom dia

tenho passado pela mesma situação já desde AGOSTO....

a 1ª vez foi detectado ao Black uma " dertatite humida " , OK , teve que tomar antibiotico + pomada com cortisona e o famoso " funil " mas
o que é certo é que continua e ja estamos am Outubro ....

retirei-lhe o funil pois a suposta dermatite ja tinha passado e eis que ele volta a morder-se e a fazer ferida noutro local do corpo derivado de comichões. Voltamos ao funil novamente e desta vez com Clavamox e + 1 pomada ...

já experimentei 2 tipos de antibiotico´+ 2 tipos de pomada e NADA....

alguma sugestão ??
Obrigado
já não sei o que fazer a não ser experimentar outro vet ( sem desfazer no actual )....
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 23, 2003 4:07 pm

ola black,

quanto ao scar, continuo com o amiderm, o funil :( , e ciproxina 250... agora finalmente ta a melhorar, mas...
pior, passou para os testiculos, e um deles ate aumentou de tamanho... a vet ta um pouco preocupada com isso, mas desde que tomou o antibiotico ja ta melhor...
vamos esperar pa ver.

black, acho q o importante eh confiarmos nos nossos vets, se n confia por algum motivo... talvez n seja mau consultar outro.
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta out 23, 2003 9:42 pm

o vet já alguma vez pôs a hipotese de ser uma dermatite provocada por fungos??

é que conheço casos desses! os donos fartam-se de gastar $$ em medicamentos que não dão em nada!!

tenho um amigo que tem um labrador e que só ao fim de um ano se descobriu qual era o fungo que provocava isso e agora já consegui resolver a situação!!

As melhoras para o seu bichinho
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quinta out 23, 2003 11:44 pm

Pelo que li , todos os cães e de todas as raças apresentam os mesmos sintomas. Eu tenho um Yorkshire Terrier, que desde o Verão tem apresentado até agora os sintomas q indicam. Já tomou cortisona, passa, mas a veterinária não lhe quer dar mais, todos os verãoes costuma ter estes sintomas, mas este ano desde o verão q não passa, mesmo durante as férias tive que o levar a uma consulta, onde levou mais uma injeção de cortisona, e tb lhe foi receitado uma pomada que tb contém cortisona e um antibiótico, o "Quadriderme", para desinfectar aplicava~lhe "betadine", melhora sempre...........; mas tb volta sempre, ultimamente costumo pôr-lhe o "Amiderm" que é equivalente ao "Quadriderme" e um anti-histaminico em comprimidos, que o deixa completamente "dopado", embora a dose seja a indicada na posologia e indicada pela veterinária, mais uma x melhora sp , mas volta sempre.

Quando os borbulhas secam, fica com um género de caspa, na pele, quer na barriga, quer no dorso, também já lhe apliquei o "Fucidine", tb deu resultado , m voltei a verificar q volta de novo.
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 24, 2003 8:22 pm

obrigada a todos pela participaçao!

Megaran,
sabe como se pode verificar se sao realmente fungos? atraves de analises ou assim?

fui hj outra vez com ele ao vet, q disse que ja esta melhor, apesar da zona problema (os testiculos) ainda estarem muito afectados. para ja e ate 4ª feira vai continuar a tomar antibiotico e o amiderm.
boas noticias eh q no flanco ja nao tem quase nada...

Obrigada mesmo!
blackrott
Membro

sábado out 25, 2003 4:03 pm

Boa tarde

antes de mais queria agradecer a preocupação que demonstraram
e pedir desculpa por não ter dito nada mais cedo mas estive ausente e sem acesso á net.

o Black está bem melhor...
poderá ser uma alergia provocada por picadas de pulga....

[Editado pela moderação]

Como esta o scar??
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado out 25, 2003 4:13 pm

Não levem a mal mas falar de medicamentos e do tratamento aplicado é extremamente perigosos. Como sabem existem pessoas que vêm aqui somente para poupar dinheiro e acabaram de saber um excelente tratamento ( assim o pensam) para doenças de pele e para a unha encravada.

Existem aqui alguns veterinários, não acham estranho eles nunca falarem da medicação na net e os não veterinários passarem a vida a descrever tratamentos ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sábado out 25, 2003 4:30 pm

Olá,

Por favor, diagnósticos e utópicos tratamentos (sem ver o cão, sem haver historial clinico), é colocar em risco a saúde e vida do animal.

Eu entendo que a intenção de ajudar é muita, mas tratando-se de seres vivos, temos a obrigação de duplicar o cuidado no aconselhamento, destes casos, ...para mais os organismos não são todos iguais, e possivelmente o que fez bem a uns, pode provocar reacções graves a outros.

Cuidado, por favor!

Bye
blackrott
Membro

sábado out 25, 2003 10:57 pm

boa noite

peço desculpa mas não foi minha intenção "prescrever" qualquer
medicamento ...mas sim relatar o que o "meu" veterinário receitou
para o Black.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado out 25, 2003 11:30 pm

blackrott Escreveu: boa noite

peço desculpa mas não foi minha intenção "prescrever" qualquer
medicamento ...mas sim relatar o que o "meu" veterinário receitou
para o Black.
ninguém disse que não se tratou disso mas tome em atenção, pelos vistos ainda não está familiarizado com a fauna que aqui abunda. Muito boa gente usará de bom grado a sua descrição para "tratar" cães que julgue ter a mesma coisa...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”