cães sem trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mar 20, 2010 11:20 pm

Bondy a questão aqui nem é essa. A questão aqui é o tom descriminatório " cães assim não deviam andar à solta " .
Se fosse um poodle ou um labrador , já podia????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 20, 2010 11:26 pm

nicasxi Escreveu:Bondy a questão aqui nem é essa. A questão aqui é o tom descriminatório " cães assim não deviam andar à solta " .
Se fosse um poodle ou um labrador , já podia????
isso eu percebi, daí o meu, Cães nem ASSIM nem assado...o ultimo posto, ja foi resposta a quem escreveu antes ;)
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

domingo mar 21, 2010 11:20 am

anamatias18 Escreveu:
gabri17 Escreveu:Hoje estava a passear as minhas meninas quando vejo vir na minha direção uma pit bull sem trela que se atirou a minha nina a dona simplesmente dizia " aqui , para " mas a cadela não lhe fazia caso . Felizmente a minha nina não teve nada mas foi uma sorte a verdade é que cães assim não devem andar soltos e a dona da pit nem pediu desculpa nem me perguntou se a cadela estava bem fingiu que não se tinha passado nada
que estupidez :evil: :x
cházinho? 8)

Desculpe-me a questao, srª quarentona, mas... Cães, assim, assados, grelhados..
tem algo contra o pitt bul?
Processe o CPC 8)
Eu vou processar os seus pais por negligencia.. :roll:

eu não tenho nada contra os cães de raça perigosa afinal tenho uma x pit bull. o que eu queria dizer era que cães que atacam os outros deviam andar com trela não soltos .
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 21, 2010 1:06 pm

O que é óbvio. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mar 21, 2010 1:14 pm

e nao só "os cães que atacam outros" deviam andar de trela... Todos deviam andar de trela (até poque é obrigatório).
porque um cão que nao ataque outros e venha ter com o meu que vai sempre á trela, pode levar uma bela mordide-la (o meu cão é bastante imprevisivel com outros... tanto lhe dá para brincar como para arranjar confusão :? )
todos os cães são obrigados a andar de trela, e acho que todos os donos deviam respeitar esta regra, e solta-los apenas em locais tipo parques. E os donos de caes agressivos evitar soltar os seus caes, sem os sociabilizar primeiro. e isto é obvio, mas nem todos têm por habito cumprir a lei... infelizmente
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo mar 21, 2010 2:12 pm

Na minha opinião nem em parques os devem soltar! Se é proibido, é proibido, seja onde for. Se quiserem soltar, levem os cães para um local deserto (a praia no Inverno, por exemplo). Agora, soltar um cão no parque, onde outros cães também passeiam... isso não!

Ok, isto soa a exagero, se calhar. Mas tem uma razão de ser. Há 1 semana atrás fui passear com a minha cadela (uma caniche) e ela ia de trela, porque é a lei e porque eu sinto que posso protege-la melhor tendo a trela. Decidi ir com ela a um parque perto da minha casa, porque ela parece adorar esse parque. Mal cheguei ao parque (dei dois passos) aparecem dois cães, maiores do que ela, a correr na direcção dela e a querer atacá-la. Dois cães! Contra uma caniche já velhota que estava apenas a passear no parque, sem se meter com animal nenhum! Eu puxei-a pela trela (ela ficou paralisada de medo) e peguei-a ao colo. Os cães saltavam para cima de mim a tentar apanhá-la! É normal, isto? A dona dos cães chamou-os e chamou-os, mas eles nem lhe ligavam. Só quando ela se aproximou (sim, porque ela estava a metros de distância) é que eles pararam e foram ter com a dona. Ela nem sequer pediu desculpa! Simplesmente virou costas e foi na outra direcção.

Eu fiquei pior que estragada! É claro que não deixei a mulher ir embora com os cães como se nada fosse! Ela tinha as trelas deles na mão, por isso eu disse-lhe (ok, berrei) que se ela não pusesse a trela nos cães eu chamava a polícia. Foi certinho direitinho! Pôs logo as trelas.

Da próxima vez eu chamo mesmo a polícia (ou quem quer que seja a quem tenho de ligar).

Por mais que confiemos nos nossos animais, temos de nos lembrar que são animais ditos "irracionais". Agem por instinto. Um som ou até um cheiro diferente pode levá-los a agir de uma forma que nós nunca imaginaríamos. Por exemplo, há uns anos atrás o cão da minha avó, que sempre adorou a minha mãe, mordeu-a simplesmente porque ela pegou nas chaves de casa, que fizeram aquele tilintar típico de quando batem umas nas outras. Ele sempre detestou esse som e nem sequer se apercebeu de quem tinha atacado. Instinto.

Usar a trela previne uma carrada de problemas. Não sei porque raio as pessoas continuam a ter a mania de soltar os seus cães na rua (seja de que raça for, porque até um chihuahua pode causar problemas sérios). É falta de civismo, falta de respeito (pelo seu próprio cão, até) e falta de cérebro.

Ok... testamento enorme... soy sorry. :oops:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mar 21, 2010 3:59 pm

Nem de propósito !
Hoje , de manhã, fui caminhar. Levei o César. Confesso que com trela normal e sem açaime.
Vinha ( e estou ) orgulhosíssima do meu puto!
Ao inicio ainda puxou um bocadinho a trela , ( não está habituado a ter tanta :lol: ) mas depois lá acertou.
Passámos por portões "ladrantes" , um grupo de escuteiros e um magote de gente tambem a caminhar. O meu puto, sempre na dele ( está bem, cumprimentou um dos caminhantes, mas por educação :lol: ).
A chegar a casa...
O meu vizinho e os seus 6 cães, todos soltos, a passear tambem. :o
Lá veio a bela da matilha...
Resumindo , ainda bem que o César não estava amordaçado e pôde defender-se! :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
maraya
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 5:42 pm

cheguei agora de monsanto... levei os meus dois cães sempre á trela mas andava lá um minorca que veio atras do meu cao, o meu era puxar com toda a força para chegar ao cao, e os donos a olhar chamaram-no uma vez e depois continuaram a falar :evil:
Mais tarde voltei a encontrar esse pequeno que se veio meter com a minha cadela, ela nao ligou, mas mais uma vez tive-mos de segurar o cão... e ele tem bastante força.
Acabo por concordar com o GSfanatic : Se quiserem soltar, levem os cães para um local deserto"
Eu por exemplo só solto os meus nos passeios pela serra onde passo férias, e por cá (lisboa) quase nunca andam soltos, so naqueles passeios de fim de semana a locais mais desertos. Tenho pena de não os poder soltar mais vezes mas é para o bem deles ( e dos outros :twisted: )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 21, 2010 5:45 pm

maraya Escreveu:cheguei agora de monsanto... levei os meus dois cães sempre á trela mas andava lá um minorca que veio atras do meu cao, o meu era puxar com toda a força para chegar ao cao, e os donos a olhar chamaram-no uma vez e depois continuaram a falar :evil:
Mais tarde voltei a encontrar esse pequeno que se veio meter com a minha cadela, ela nao ligou, mas mais uma vez tive-mos de segurar o cão... e ele tem bastante força.
Acabo por concordar com o GSfanatic : Se quiserem soltar, levem os cães para um local deserto"
Eu por exemplo só solto os meus nos passeios pela serra onde passo férias, e por cá (lisboa) quase nunca andam soltos, so naqueles passeios de fim de semana a locais mais desertos. Tenho pena de não os poder soltar mais vezes mas é para o bem deles ( e dos outros :twisted: )
E se voce para a proxima perguntasse aos donos do outro cão, se eles preferiam prender o deles ou seria melhor voce tambem soltar os seus?? ;) Não precisa de o fazer, mas só a sugestão pode mudar ideias ;)
maraya
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 5:48 pm

sinceramente pensei em dar mais trela ao meu... mas nao queria que o cachorro paga-se pelos donos.
Quanto a perguntar acho que para a próxima faço isso :twisted:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo mar 21, 2010 6:52 pm

Eu já desisti com o teckel.
desde que tenham o mesmo tamanho, ou aproximado, deixo chegar para serem "amiguinhos".
cmmg04
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 12:04 pm

quarta mar 24, 2010 9:38 am

já agora a lei actual obriga a TODOS os cães a andarem com trela na via publica..tenho 1 pit e anda sempre com trela e açaime..acontece que vejo muitos cães sem trela e a maior parte das vezes aproximam-se do meu a rosnar:Como o dono do pit é que tem sempre a culpa caso aconteça algo, prefiro tirar o meu do local
Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

quarta mar 24, 2010 10:43 am

Comigo aconteçe sempre a mesma coisa.....
Quando saio com a minha mastin ( sempre de trela curta claro) não raras as vezes tenho de me chatear :evil:
Porque tenho uma cadela meiga mas grande e forte e que não se mete com ninguém :wink: .... a menos que se metam com ela :oops:
È ai que entram os supostos cães inofensivos, pequenos e que andam sempre sem trela e vêm mexer com quem está quieto...
Escusado será dizer o quão dificil é segurar numa cadela com o porte da minha mas.... e para que conste ainda há pessoas que para além de andarem com os seus pequenitos sem trela, não lhe darem a devida educação( raramente obedecem ás chamadas dos donos) e de por causa disso causarem desacatos, ainda têm a lata de dizerem que não deveria andar com cães perigosos na rua :o
Ana
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

quarta mar 24, 2010 5:38 pm

Boa tarde,

A mais engraçada que me aconteceu, eu que não tinha cães hás quase 20 e sinceramente não me tinha apercebido da totalidade da desvario em relação aos cães, foi sair com o meu Kurz, pela trela claro, e ver gente a desviar-se, mães a puxar os filhos, crianças que quase entram em histeria. Mas a melhor, a melhor de todas foi a senhora que atravessou a rua para o outro lado e aí mesmo, a uma distância segura, começou aos gritos comigo que devia chamar a polícia porque não se podia andar com "aqueles" cães sem açaime, nem deviam sair à rua, que ela sabia o perigo que estes Dobermann são. Verifiquem abaixo o típico exemplar de Dobermann que tenho em casa:

Imagem

Imagem

Cumprimentos
Helena
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mar 24, 2010 5:40 pm

que grande língua xD
Responder

Voltar para “Cães”