Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mar 28, 2010 6:43 am

Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 7:07 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo mar 28, 2010 10:28 am

anjjazul Escreveu:uns dizem que a rc é muito boa. outros dizem que não presta. durante anos, só a usei para o pantufas que era i.r. agora tenho a poucasorte de a usar para outros. já comprei a renal e a urinary da proplan. são finos. não gostaram. a carlota estava gordissima. anda a comer a weight control. os gatos ~são quase todos seniores. vou comprar a mature. a r.c. é das poucas que vejo venderem sacos de 1o kgs.
durante bastante tempo comeram a.g. a alice esteve com uma pancreatite. a carlota tinha os trigliceridos super altos. o max engordou 5 kgs em pouco tempo. ração ou excesse de comida?
Penso que para as variedades Mature/Vet Senior só vendem sacos até 4 kg.
Para gatos idosos, a diferença mais relevante da RC para as outras marcas é a quantidade de proteína e o lugar que o ingrediente carne (ou farinha de carne) aparece na listagem de ingredientes. Na RC a quantidade de proteína é de 28% e a carne aparece em 2º lugar na Mature ou em 3º na Vet Sénior. Nas outras marcas (AG, 1st Choice, ...) a quantidade de protéina varia entre 30% e 32% e a farinha de carne aparece em 1º lugar.

Fjjord, o milho e a beterraba aparecem em quase todas as rações. A cevada e trigo já não. O que pensa destes ingredientes? São responsáveis por intolerâncias alimentares e alergias ou estas doenças devem-se mais às carnes vermelhas?
Maria João
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 12:54 am

Eu quando comprei o meu rottie, fiz uma pequena pesquisa sobre racoes, e optei pela pro plan da purina.
O meu cachorro parece gostar ;).
É certo que dou 60 euros por um saco de 15kg mas antes isso que depois gastar centenas em vets por causa de alergias ou qualquer outra doenca por causa da alimentacao.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda mar 29, 2010 7:57 am

Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 7:08 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 8:18 am

Purina Proplan Puppy Original Frango&Arroz
15kg €59.95EUR

Ração para cachorros dos 2 aos 12 meses de idade. Garante aos cachorros uma alimentação equilibrada, absolutamente necessária durante a sua fase de crescimento. A Pro Plan Puppy Original garante ao seu cachorro tudo o que ele necessita para manter um sistema imunitário saudável, níveis energéticos adequados, uma pele saudável e um pêlo brilhante.

Esta é a racao que dou ao meu cachorro.

Quando for adulto irei optar muito provavelmente por :

Purina ProPlan Adult Large Atlético Lamb & Rice

Ração à base de Borrego e Arroz, especialmente formulada para cães de raças grandes e de porte atlético. - Contém níveis de proteína correctamente adaptados para ajudar a manter a massa muscular e a suportar os elevados requisitos energéticos. - Os principais ingredientes, Borrego e Arroz, são fontes ricas em proteínas e carbohidratos que lhe conferem uma excelente digestibilidade. - Contém fontes de proteínas de elevada qualidade e Vitaminas E e C para reforçar o sistema imunitário. - Contém ácidos gordos Omega 3 e 6 para ajudar a promover uma pele saudável e um pêlo brilhante.

É certo que sao racoes um pouco caras mas sao bastante boas.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Buca
Membro Júnior
Registado: quarta dez 16, 2009 10:20 am

segunda mar 29, 2010 3:03 pm

Boa tarde a todos.

Gostava de saber a vossa opinião acerca da ração que se vende na decathlon (não me recordo do nome). Sei que o primeiro ingrediente que vem indicado é carnes de frango e produtos de frango (~30%).

Já alguém experimentou esta ração?

Obrigada.

Buca
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 3:12 pm

Boas Buca,

Eu creio que depende do tipo de cao que tenha. A Decathlon vende racoes para caes muito activos, sobretudo caes de caça se nao estou em erro.
Mas é uma questao de ler a sua constituicao e para o que foi concebido e depois escolher o que é melhor para o seu cao.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Buca
Membro Júnior
Registado: quarta dez 16, 2009 10:20 am

segunda mar 29, 2010 3:19 pm

A minha Buca é uma Cocker Spaniel Inglesa ;)

Apesar de ser uma cadela de caça não o grau de actividade muito elevado, até porque ainda só tem 3 meses.

Mas eles lá têm dois tipos de ração:
uma para cães com uma actividade muito intensa;
e outra para cães com uma actividade normal.

A questão é que a ração me pareceu mesmo muito boa, e o saco de 15 kg custava 22€! :o

Por isso queria saber se alguém já a tinha experimentado. Quando a esmola é muita...... :)

Obrigada

Buca
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

segunda mar 29, 2010 3:20 pm

Eu estou a dar Arden Grange à minha cadela, mas ela anda muito esquisita e não pega...só se colocar ração humida ( o que não me agrada mesmo nada..).
Vou hoje experimentar umas amostras de RC Mini a ver se o problema é da ração, ou se é mesmo a cadela que é teimosa...
PetraQueen
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 7:39 pm

segunda mar 29, 2010 3:31 pm

Ola Claudia, estive agora no site da Arden Grange qual o preço e o peso dos sacos? O primeiro ingrediente é farinha de frango isso não é sinal de má ração? Cumps
Estas aí e eu estou sempre aqui para ti
Claudiaf7
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 3:37 pm

PetraQueen Escreveu:Ola Claudia, estive agora no site da Arden Grange qual o preço e o peso dos sacos? O primeiro ingrediente é farinha de frango isso não é sinal de má ração? Cumps
Para ver o preço dos sacos deve clicar na secção das encomendas.
Relativamente à ração para cachorro, podes ver que o primeiro ingrediente não é farinha de frango:)
Frango fresco (min. 25%), farinha de frango* (min. 25%), arroz em grãos inteiros (min. 14%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 3:42 pm

OUTDOG 500 CRESCIMENTO
Concebido para cachorros e jovens cães de todas as raças, de 8 semanas a 15 meses, e para cadelas em gestação ou aleitamento.

Nao sei se foi esse que viu Buca

Ganho nutricional: 32% proteínas, 16% matéria gorda.
Apetência: Graças à carne de frango.
Facilidade de digestãoComposição: carne de frango, cereais e aminoácidos.
Facilidade de utilização: Embalagem em alumínio para uma conservação a longo prazo.

Restrição de utilização: recomendado apenas para cães.

Composição: para 1 kg, análise: 10% humidade, 32% proteínas, 16% matéria gorda, 10% cinza, 4% celulose bruta, 1,6% cálcio, 1% fósforo, micro-elementos: 125 mg ferro, 109 mg zinco, 53 mg manganês, 25 mg cobre, 1 mg iodina, 0,6 mg cobalto, 0,23 mg selénio, aminoácidos: 4000 mg DL-metionina, 3360 mg L-lisina, vitaminas: 20000IU vitamina A, 2000IU vitamina D3, 200 mg vitamina E, 6 mg vitamina B1, 7,5 mg vitamina B2, 6 mg vitamina B6, 0,06 mg vitamina B12, 15 mg cálcio, 0,9 mg biotina, 0,75 mg ácido fólico, 900 mg cloreto de colina, 30 mg niacina.

Esta foi a informacao que tive Buca.
Agora é perguntar a alguém que perceba um pouco mais do que eu para lhe dizer se é uma boa racao.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
PetraQueen
Membro

segunda mar 29, 2010 3:47 pm

Ingredientes: Farinha de frango* (min. 30%), arroz em grãos inteiros (min. 19%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca.
Eu dou puppy large breed e na composição desta foi o que li,ma aqui no fórum já ouvi falar muito desta ração.
Claudiaf7
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 3:49 pm

PetraQueen Escreveu:Ingredientes: Farinha de frango* (min. 30%), arroz em grãos inteiros (min. 19%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca.
Eu dou puppy large breed e na composição desta foi o que li,ma aqui no fórum já ouvi falar muito desta ração.
Como a que estou a dar é para cachorro não me preocupa, pois tem os 25% de frango e só depois vem as farinhas.
O que me chateia é o facto de a cadela andar esquisitinha e só querer o que lhe convem.

Tens mp :wink:
PetraQueen
Membro

segunda mar 29, 2010 3:54 pm

Composição:

Frango Fresco (> 20%), farinha de frango, arroz, trigo, milho, óleo de frango, farinha de eixe, polpa de beterraba, leveduras, Legumes, fígado de aves hidrolisados, Minerais, Ovo, chicória MOS, extrato de Yucca, carnitina, taurina, glucosamina, condroitina.

Analise:

Proteína bruta 28%, gordura brutas 16%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,3%

Aditivos:

Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg. Conservado com antioxidantes naturais.

O que dizem desta composição?
Responder

Voltar para “Cães”