Tretas...Flashorde Escreveu:Porque por informacoes que tirei, um cao castrado nao mostra agressividade em relacao a outros machos para mostrar dominancia. Apenas por isso.TheOne Escreveu:
Já agora, porquê essa coisa de querer castrar o cão?

Moderador: mcerqueira
Tretas...Flashorde Escreveu:Porque por informacoes que tirei, um cao castrado nao mostra agressividade em relacao a outros machos para mostrar dominancia. Apenas por isso.TheOne Escreveu:
Já agora, porquê essa coisa de querer castrar o cão?
Quem é que lhe disse que sou contra a castração???Flashorde Escreveu:Qualquer macho quer mostrar a sua dominancia, seja ele rott ou nao.
O rott é um cao que aprecio bastante e é muito protector e é um cao lindissimo.
E a escolha do rott foi uma pequena "guerrilha" entre mim e a minha esposa.
Ela queria entre rott e sao Bernardo. Eu queria entre Boxer, rott ou american staff. Tudo caes com caracteristicas diferentes. Como tinhamos o rott em comum, foi o que escolhemos. Mas qualquer outra raca era bem vinda. E alias todas elas foram estudadas e no fim escolhemos o rott.
Mas se é contra a castracao de machos respeito a sua opiniao.
Apenas nao concordo
Então não percebo a sua questão...Flashorde Escreveu:Boas Barcellos.
(...)
Se o cao se "recusar" a acasalar aos 8 meses, a culpa nao será minha e muito menos do cao.
É como já lhe disseram, 8 meses é muito cedo para acasalar!![]()
De qualquer das formas, muito provavelmente ele nao quererá ter mais nenhuma ninhada.
Ele disse que provavelmente, esta seria a última ninhada.
Ele entregou os cachorros todos no mesmo dia e todos tivemos direito ao contrato.
Ouve um atraso na entrega dos cachorros pelo facto que quis trazer o contrato comigo para o analisar antes de o assinar.
Uma coisa é certa é que o cao aos 8 meses será castrado, vontade essa que dei logo a entender aos donos e pela qual nao se opuseram e até me disseram que fazia bem se nao tivesse vontade de cruzar com cadelas.
Tenho que concordar com o Theone:Flashorde Escreveu:
Porque por informacoes que tirei, um cao castrado nao mostra agressividade em relacao a outros machos para mostrar dominancia. Apenas por isso.
TheOne Escreveu:
Quem é que lhe disse que sou contra a castração???Sou é contra teorias da treta que afirmam que um macho castrado perde a dominância...
Cumprimentos, BarcellosFlashorde Escreveu:Qualquer macho quer mostrar a sua dominancia, seja ele rott ou nao.
Exactamente! Eu já tive e ainda tenho machos Boxers e um rafeiro! E todos eles sabem quem é que manda cá em casa! A dominância tem a haver também se o espaço dele é respeitado...![]()
O rott é um cao que aprecio bastante e é muito protector e é um cao lindissimo.
E a escolha do rott foi uma pequena "guerrilha" entre mim e a minha esposa.
Ela queria entre rott e sao Bernardo. Eu queria entre Boxer, rott ou american staff. Tudo caes com caracteristicas diferentes. Como tinhamos o rott em comum, foi o que escolhemos. Mas qualquer outra raca era bem vinda. E alias todas elas foram estudadas e no fim escolhemos o rott.
Todos têm caracteristicas diferentes, cuidados diferentes, feitios diferentes, necessidades diferentes, etc...mas já agora o cão é para quê? Companhia?Guarda?![]()
Mas se é contra a castracao de machos respeito a sua opiniao.
Apenas nao concordo
A castração serve essencialmente para acabar com a procriação.Flashorde Escreveu:Entao diga-me para que serve a castracao?
Terei muito gosto em ouvir.
Como disse, foram as informacoes que me deram.
Que um cao castrado perdia um certa agressividade em relacao a outros machos.
Está na modaFlashorde Escreveu:Aceito a sua resposta.
Mas entao porque é que tanta gente é a favor da castracao?
Muita gente é a favor da castração precisamente para evitar a proliferação de animais errantes.Flashorde Escreveu:Aceito a sua resposta.
Mesmo que eu nao queira cruzar o meu cao com ninguem, porque deveria eu castrá-lo?
Entao também é absurdo fazer castracao sendo que o Bolt é o unico cao que tenho em casa sem risco de procriar com ninguém.
Ou será a castracao benéfico para mais alguma coisa (tipo prevenir doencas ou outra coisa do género).
Sei que estou a fugir do tema que iniciei, mas ja agora, estou de certa forma interessado.
Cumprimentos, BarcellosFlashorde Escreveu:Aceito a sua resposta.
Se quer que seja sincera, eu não sou a favor da castração feita à toa...![]()
Existem várias situações que pedem a castração de certos animais!![]()
Mesmo que eu nao queira cruzar o meu cao com ninguem, porque deveria eu castrá-lo?
Mas alguém o obriga a castrar o cão? Aí existe alguma lei que o obrigue?![]()
Entao também é absurdo fazer castracao sendo que o Bolt é o unico cao que tenho em casa sem risco de procriar com ninguém.
Eu já tive vários Boxers juntos (ex: mãe, prima e filho; mãe e filho;) e tive e tenho 2 que não são da minha criação, mas não significa que estejam a procriar...e ele tem os "tintins" no sitio...![]()
![]()
Ou será a castracao benéfico para mais alguma coisa (tipo prevenir doencas ou outra coisa do género).
Aqui lá está pode prevenir doenças, mas não é garantido!![]()
Sei que estou a fugir do tema que iniciei, mas ja agora, estou de certa forma interessado.
Que doenças?barcellos Escreveu:Aqui lá está pode prevenir doenças, mas não é garantido!
Doenças - CastraçãoTheOne Escreveu:Que doenças?barcellos Escreveu:Aqui lá está pode prevenir doenças, mas não é garantido!
Diminuição do risco???barcellos Escreveu: (...)
Assim como acontece com as fêmeas, traz vários benefícios ao animal como a diminuição do risco da incidência de tumores testiculares