Olá pessoal,
Estando em França, não estou muito bem informado sobre as novas leis em Portugal, e nomeadamente a lei sobre os cães perigosos. Sei que havia um projeto, mas gostaria de saber se foi votada a tal lei e se está aplicável neste momento em Portugal.
Obrigado,
Pedro.
A lei sobre os cães perigosos
Moderador: mcerqueira
A lei já aí anda...
Os cães que foram apontados, por enquanto são:
Fila Brasileiro
Rottweiler
American Pit Bull Terrier
American Staffordshire Terrier
Staffordshire Bull Terrier
Tosa Inu
E mais uns que agora não me recordo...
E todos os possíveis cruzamentos.
A lei obriga a chipagem até julho de 2004 e o seguro obrigatório.
Para o registo na junta é preciso levar o registo criminal.
Se o cão já tiver causado problemas, corre o risco de ser castrado.
A trela terá de ser curta.
Os cães que foram apontados, por enquanto são:
Fila Brasileiro
Rottweiler
American Pit Bull Terrier
American Staffordshire Terrier
Staffordshire Bull Terrier
Tosa Inu
E mais uns que agora não me recordo...
E todos os possíveis cruzamentos.
A lei obriga a chipagem até julho de 2004 e o seguro obrigatório.
Para o registo na junta é preciso levar o registo criminal.
Se o cão já tiver causado problemas, corre o risco de ser castrado.
A trela terá de ser curta.
Ok, obrigado Kroz !
Olha que é triste encontrar leis desse genero... sabemos que isso não vai resolver nada, mas enfim, os políticos tentam tapar o sol com uma peneira e nem sequer sabem qualquer coisa de canilcultura..
Fico surpreso de ver que encontra-se o Fila Brasileiro na listagem dos cães perigosos. Pelos vistos as autoridades portuguesas não deixaram escapar nada; só um escapou, então não falaram do Boerboel ???
Enfim, obrigado pela informação,
Até,
Pedro.
Olha que é triste encontrar leis desse genero... sabemos que isso não vai resolver nada, mas enfim, os políticos tentam tapar o sol com uma peneira e nem sequer sabem qualquer coisa de canilcultura..
Fico surpreso de ver que encontra-se o Fila Brasileiro na listagem dos cães perigosos. Pelos vistos as autoridades portuguesas não deixaram escapar nada; só um escapou, então não falaram do Boerboel ???
Até,
Pedro.
Segundo os ideais deles, falta muito cão naquela lista, mas felizmente apenas incluiram aqueles. Mas penso que não param por aí. A noticia referia que por enquanto eram só aquelas raças, por isso conta-se que num futuro próximo sejam incluidas mais.
pedro_adr
ola tudo bem?
então estas aqui na frança, eu tambem
visita o meu site
http://lil.amstaff.free.fr/
manda noticias
abraço
ola tudo bem?
então estas aqui na frança, eu tambem
visita o meu site
http://lil.amstaff.free.fr/
manda noticias
abraço
Olá Lil-bull,
Sim, estou em Paris; Parabéns pela Website, está muito bem feita.
Aqui vai o meu endereço de website http://perso.wanadoo.fr/filabjj
A minha website não é tão perfeita. mas enfim penso que ajudei muito pessoal em França a ver mais claro com a raça Fila Brasileiro que adoro.
Abraços,
Pedro.
Sim, estou em Paris; Parabéns pela Website, está muito bem feita.
Aqui vai o meu endereço de website http://perso.wanadoo.fr/filabjj
A minha website não é tão perfeita. mas enfim penso que ajudei muito pessoal em França a ver mais claro com a raça Fila Brasileiro que adoro.
Abraços,
Pedro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pedro, não pude deixar de comentar...
o magnifico Rottweiler que aparece na foto no seu site!!!!!!!
o magnifico Rottweiler que aparece na foto no seu site!!!!!!!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Obrigado Cristina,
Até,
Pedro
Até,
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá Pedropedro_adr Escreveu:
Até,
Pedro.
Você está enganado. Na realidade as autoridades portuguesas deixaram escapar ........... a inteligência.
Sabe que na lista francesa inicial o BB também não fazia parte. Foi incluído derivado a outras guerras nomeadamente quando alguns começaram na imprensa a proclamar " só estes? e Cadê os outros ? " ou " se esta raça está então também aquela tem que estar " .
Saudações
Ps : Não posso deixar de referir o Rott que aparece na sua página que realmente é um excelente exemplar.
Olá Boerboelfan,
Pois infelizmente foram proibir uma raça de excepção. Posso dizer por ter visto, no canil da Serra do Soajo, que o Boerboel é um cão muito impressionante e não merecia fazer parte duma lei tão estupida como em França.
Acredito, que ainda vão modificar a listagem, mas sabe que aqui em França, o governo também estava com ideias de adicionar outras raças, mas essa lei fez tanta polémica naquele tempo, que decidiram deixar como estava. De toda maneira a lei permite as forças policias prender qualquer tipo de cão no momemto em que ele mostra agressividade com as pessoas na rua. Penso que não haverá mais modificações !!! Só espero que façam o mesmo em Portugal, porque já o criador do canil da Serra do Soajo, «fugiu» de França para poder criar a raça Boerboel tranquilmente e se proibir em Portugal, então como vai fazer ??
Vai ter que ir para America !!!!
Abraços,
Pedro
Pois infelizmente foram proibir uma raça de excepção. Posso dizer por ter visto, no canil da Serra do Soajo, que o Boerboel é um cão muito impressionante e não merecia fazer parte duma lei tão estupida como em França.

Acredito, que ainda vão modificar a listagem, mas sabe que aqui em França, o governo também estava com ideias de adicionar outras raças, mas essa lei fez tanta polémica naquele tempo, que decidiram deixar como estava. De toda maneira a lei permite as forças policias prender qualquer tipo de cão no momemto em que ele mostra agressividade com as pessoas na rua. Penso que não haverá mais modificações !!! Só espero que façam o mesmo em Portugal, porque já o criador do canil da Serra do Soajo, «fugiu» de França para poder criar a raça Boerboel tranquilmente e se proibir em Portugal, então como vai fazer ??
Vai ter que ir para America !!!!

Abraços,
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá Pedropedro_adr Escreveu: Olá Boerboelfan,
Só espero que façam o mesmo em Portugal, porque já o criador do canil da Serra do Soajo, «fugiu» de França para poder criar a raça Boerboel tranquilmente e se proibir em Portugal, então como vai fazer ??
Vai ter que ir para America !!!! lol
Abraços,
Pedro
A representante da SABT ( Associação Sul Africana do BB) em França , Marita Erickson ,também teve que imigrar para a Suécia pelos mesmos motivos. E nunca houve qualquer caso de incidente com um BB em França.
Saudações