Rottweiler teimoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 12:08 am

Boas a todos.
Desde já peco desculpa pela falta de alguns acentos e das cedilhas mas vivo na alemanha e os teclados aki sao diferentes.

Bem tenho um rottweiler há cerca de 2 semanas. ele vai fazer 3 meses de idade dia 12 de abril.
Ele é muito fofo e só pensa em brincar e a lambuzar-nos.
No entanto quando nos "lambe" da umas trinquinhas que às vezes magoam.
e quando o repreendemos, ( de forma verbal) de vez em quando faz-nos um pequenos rosnar mas nada de assustador.
Eu acho isso normal visto que é apenas um cachorro, e que nos quer de certa forma intimidar para ver se leva a melhor.
Mas tenho amigos que me dizem que pode ser perigoso.
Eu nao acho isso mas para que a minha esposa fique um pouco mais descansada, gostaria que me dessem algumas opinioes.
Infelizmente, só os meus amigos portugueses é que pensam que pode ser perigoso.
Todos os meus amigos e vizinhos alemaes nao pensam isso.
Aliás, aki na alemanha, nao é considerado cao perigoso e posso passear com ele à vontade.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 29, 2010 8:27 am

Obviamente que o morder e rosnar é uma atitude perfeitamente normal num cachorro dessa idade.
Faz bem em repreender, não por ser "perigoso", mas para ele não se habituar a brincar com as mãos dos donos mas sim com brinquedos.
Como qualquer outra raça, é aconselhável um treino adequado para que no futuro não tenha um cão de 50kg que leva o dono de arrastão nem salte para cima das visitas ou meta a fronha em cima da mesa para comer do prato dos donos :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

segunda mar 29, 2010 11:50 pm

Creio que essas dentadas são normais na idade, os cães bebés querem cravar os dentes em tudo. E como os dentes de leite são muito afiados, é compreensível que magoem. Preconizo que ainda andará uns tempos com as mãos marcadas...

Contudo, sou de opinião que esse hábito deve ser sempre contrariado. Tanto a dentada (ainda que seja na brincadeira), como o rosnar. Se for preciso repreendê-lo 100 vezes por dia, faça-o. Para mim, a coerência é a melhor maneira de ensinar um cão. O que é NÃO é sempre NÃO, e o que é SIM é sempre SIM.

Quando lhe fizer o teste do osso, diga-nos como correu. Porque aí sim, creio que ele vai rosnar a sério.
mpmg
Membro
Registado: terça ago 25, 2009 8:51 pm
Localização: Pavarotti, Giulia, Aramis, Becas, Mateus, Rafa, Grace e até há bem pouco tempo.. Ken e Rufus..

terça mar 30, 2010 12:33 pm

Boas

A minha rot hj com 10 anos rosnou pela 1ª vez aos 3 meses de idade e foi repreendida severamente, aos 3 meses nós ate achamos normal e é normal, eles estão a tentar encontrar o seu lugar na matilha que somos nós humanos e eles mas por isso mesmo é que tem de ser repreendido para que o lugar na matilha esteja sempre abaixo de nós, pois daqui a 1 ano ele terá 30 ou 40 kg e o rosnar já é um ronco que mete algum respeito e ate ter uma atitude mais agressiva será perfeitamente plausivel.

o cão não tem culpa, ele apenas esta a exercer o seu lugar de matilha em que permitiram que ele fosse lider, acontece isto com todos os caes até com o "inofensivo terrier" o problema é que o terrier será sempre pequeno e uma mordida não será grave e outro cao que seja de grande porte será um grave acidente com direito a transmissão televisiva,daí eu aconselhar que ele tem de ser repreendido, tem que saber ate onde pode ir , tem que conhecer os seus limites e estes devem ser impostos pelos donos, senão vamos continuar a ter caes "perigosos" apenas pq ninguem lhes deu uma educação objectiva e cuidada, é tipo as crianças, só temos crianças mal educadas e birrentas pq os pais não sabem educar, não sabem impor limites têm medo de dizer NÃO, com os cães é igual

boa sorte e felicidades

mpmg :)
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

terça mar 30, 2010 2:06 pm

[
quote="Flashorde"]Boas a todos.
Desde já peco desculpa pela falta de alguns acentos e das cedilhas mas vivo na alemanha e os teclados aki sao diferentes.

Bem tenho um rottweiler há cerca de 2 semanas. ele vai fazer 3 meses de idade dia 12 de abril.
Ele é muito fofo e só pensa em brincar e a lambuzar-nos.
No entanto quando nos "lambe" da umas trinquinhas que às vezes magoam.
e quando o repreendemos, ( de forma verbal) de vez em quando faz-nos um pequenos rosnar mas nada de assustador.
boas.
este site que vou indicar,tem um video que ensina precisamente o que fazer para ensinar seu cachorro a não mordiscar,além de conter muitos outros videos de ensinos básicos.

www.adestradoronline.com

espero ter ajudado :roll:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça mar 30, 2010 10:26 pm

duartefx Escreveu:Quando lhe fizer o teste do osso, diga-nos como correu. Porque aí sim, creio que ele vai rosnar a sério.
Olá eu tenho uma rafeirosca :lol: poderia explicar-me como é esse teste do osso?
Eu já lhe dei alguns ossos de roer daqueles que se compram nas lojas...
brinco inclusivé com ela, tiro, volto a dar etc... mas ela ainda n tem 3 meses...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
filipa1989
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2010 2:51 pm

quarta mar 31, 2010 3:09 pm

Boa tarde. adoptei uma cadelinha, que tem apenas um mês e meio. ela também morde as mãos e apanha os pés. não que aleije mas nao quero que se torne um hábito. tem os seus brinquedos mas as mãos parecem lhe mais apetitosas lol. que fazer para ela nao se habituar a morder as mãos?
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

quarta mar 31, 2010 3:26 pm

[
quote="filipa1989"]Boa tarde. adoptei uma cadelinha, que tem apenas um mês e meio. ela também morde as mãos e apanha os pés. não que aleije mas nao quero que se torne um hábito. tem os seus brinquedos mas as mãos parecem lhe mais apetitosas lol. que fazer para ela nao se habituar a morder as mãos?
[/quote]

boa tarde
veja o site que eu indiquei,comigo resultou,além de que muitos dos ensinamnetos que lá estão têm me sido uteis...
:lol:

www.adestradoronline.com
duartefx
Membro

quarta mar 31, 2010 6:17 pm

Vandocasmm Escreveu: poderia explicar-me como é esse teste do osso?
Faz muito bem em fazer esse tipo de brincadeira desde cedo!

O teste do osso consiste nisso mesmo, dar um osso e tirá-lo. A diferença é que eu sugiro que se faça mais tarde (mas sem nunca deixar essas brincadeiras) e com um osso de vaca (do joelho), fresco, pedido no talho.

Os ossos frescos vêm ainda com alguns bocados de carne agarrados e acredite que fará sobressair os mais primitivos instintos do seu animal. Só depois de ver um cão a defender um é que entendi o verdadeiro significado da expressão "larga o osso".

Tento incutir este teste a todos os amigos que possuem cães pois acho-o de vital importância. Posso dar o exemplo de um casal de amigos que têm dois Labradores. São o arquétipo da docilidade, tanto com pessoas como com outros cães. E ao ouvir-me falar deste teste, a dona disse que não haveria qualquer problema pois os cães são muito meigos e até permitem que se mexa na comida enquanto comem.

Eu sempre tentei explicar, em vão, que com comida é uma coisa e com ossos é outra. Até que um dia levei 2 ossos frescos, um para cada Labrador. Um deles rosnou de tal maneira que a dona fugiu para dentro de casa assustada. E só depois de uns bons pares de berros e chapadões por parte do dono, é que o cão permitiu que lhe tirassem aquilo da boca.

E isto foi com um Labrador extremamente dócil. Este teste assume ainda maior importância em cães com forte tendência dominante como é o caso dos Rottweillers (a raça do exemplar cujo dono abriu este tópico). E se ele já rosna aos 3 meses só por ser repreendido, imagino quando tiver um osso na boca...

Este teste é uma luta pela dominância, luta essa que o cão não pode levar a melhor. Nem que seja preciso repeti-lo vezes sem conta até que o animal entenda que o osso lhe poderá ser retirado a qualquer altura.
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 12:40 am

duartefx Escreveu:
Vandocasmm Escreveu: poderia explicar-me como é esse teste do osso?
Faz muito bem em fazer esse tipo de brincadeira desde cedo!

O teste do osso consiste nisso mesmo, dar um osso e tirá-lo. A diferença é que eu sugiro que se faça mais tarde (mas sem nunca deixar essas brincadeiras) e com um osso de vaca (do joelho), fresco, pedido no talho.

Os ossos frescos vêm ainda com alguns bocados de carne agarrados e acredite que fará sobressair os mais primitivos instintos do seu animal. Só depois de ver um cão a defender um é que entendi o verdadeiro significado da expressão "larga o osso".

Tento incutir este teste a todos os amigos que possuem cães pois acho-o de vital importância. Posso dar o exemplo de um casal de amigos que têm dois Labradores. São o arquétipo da docilidade, tanto com pessoas como com outros cães. E ao ouvir-me falar deste teste, a dona disse que não haveria qualquer problema pois os cães são muito meigos e até permitem que se mexa na comida enquanto comem.

Eu sempre tentei explicar, em vão, que com comida é uma coisa e com ossos é outra. Até que um dia levei 2 ossos frescos, um para cada Labrador. Um deles rosnou de tal maneira que a dona fugiu para dentro de casa assustada. E só depois de uns bons pares de berros e chapadões por parte do dono, é que o cão permitiu que lhe tirassem aquilo da boca.

E isto foi com um Labrador extremamente dócil. Este teste assume ainda maior importância em cães com forte tendência dominante como é o caso dos Rottweillers (a raça do exemplar cujo dono abriu este tópico). E se ele já rosna aos 3 meses só por ser repreendido, imagino quando tiver um osso na boca...

Este teste é uma luta pela dominância, luta essa que o cão não pode levar a melhor. Nem que seja preciso repeti-lo vezes sem conta até que o animal entenda que o osso lhe poderá ser retirado a qualquer altura.
Obrigada :lol: vou continuar a brincar om ela... esses ossos do joelho podem ser dados em que altura? :oops:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
Magusteiro
Membro Júnior
Registado: quarta mar 03, 2010 1:26 am

sábado abr 03, 2010 2:30 am

Isso é bastante normal. :D
Eu tive um durante 13 anos e ele fazia exactamente a mesma coisa.Como ainda nao esta ensinado, eles acham que podem fazer tudo. :lol: Já a minha nova companhia (dog argentino) faz a mesma coisa. Por vezes tenta morder na brincadeira, mas nunca magoou alguém. Como disseram e bem, tem de ralhar para ele compreender que o que esta a fazer é errado.
Apesar de ser considerada uma raça perigosa, o cão só o é se o dono o quiser. Se for bem ensinado e se adaptar às pessoas, nunca vai ter problemas.
duartefx
Membro

sábado abr 03, 2010 3:55 pm

Vandocasmm Escreveu: Obrigada :lol: vou continuar a brincar om ela... esses ossos do joelho podem ser dados em que altura? :oops:
Não lhe sei dizer a altura certa até porque provavelmente não haverá um dia D, chamemos-lhe assim. Mas aos 3 meses tudo é brincadeira para eles. Um osso é apenas mais um brinquedo.

Experimente aí aos 5 ou 6 meses. Aí ela já deverá receber o osso com outro "ânimo" e guardá-lo-á com tudo.

Depois conte-nos como correu. E lembre-se, o rosnar é perfeitamente normal!
Vandocasmm
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 4:00 pm

duartefx Escreveu:
Vandocasmm Escreveu: Obrigada :lol: vou continuar a brincar om ela... esses ossos do joelho podem ser dados em que altura? :oops:
Não lhe sei dizer a altura certa até porque provavelmente não haverá um dia D, chamemos-lhe assim. Mas aos 3 meses tudo é brincadeira para eles. Um osso é apenas mais um brinquedo.

Experimente aí aos 5 ou 6 meses. Aí ela já deverá receber o osso com outro "ânimo" e guardá-lo-á com tudo.

Depois conte-nos como correu. E lembre-se, o rosnar é perfeitamente normal!
Darei noticias :lol: obrigada :lol:
duartefx
Membro

quarta abr 07, 2010 3:06 am

Encontrei um vídeo no Youtube que considero ser pertinente para o assunto a ser debatido neste tópico:

http://www.youtube.com/watch?v=gGTIg_z- ... re=related

Eis um comportamento totalmente inaceitável na minha opinião.
HRC1000
Membro Júnior
Registado: terça fev 09, 2010 12:11 am

sexta abr 09, 2010 11:40 pm

Comigo com 3 meses já estava apanhar.

É que com 3 meses rosna por causa de um osso.

Aos 6 meses rosna porque lhe tocamos na comida.

Aos 9 meses morde porque está em cima da nossa cama e nós o tiramos de lá.

Aos 12 meses faz o que quer e manda em toda a gente.
Responder

Voltar para “Cães”