Golden Retriever, a quem comprar?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
ursito
Membro
Registado: terça mar 30, 2010 4:20 pm

sábado abr 03, 2010 11:27 am

Acena Escreveu:Isto é para os apanhados?
Ursito, então na MP que me enviou, o cão que me ia mostrar (para eu não duvidar que por ser de 400€ não tinha qualidade) não era o seu?

Nao era o meu???

isto realmente aqui é com cada um....

mas eu por acaso, ao contrário de outros que aqui andam, tenho alguma coisa a esconder?????
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado abr 03, 2010 11:35 am

Ursito, só fiz uma pergunta, não o acusei de nada, mas pronto. Ao ler o tópico tinha percebido que o seu tinha custado 950 porque fiz confusão quando falou no “Bobby lá de casa”, por isso perguntei.
ursito
Membro

sábado abr 03, 2010 11:38 am

Acena Escreveu:Ursito, só fiz uma pergunta, não o acusei de nada, mas pronto. Ao ler o tópico tinha percebido que o seu tinha custado 950 porque fiz confusão quando falou no “Bobby lá de casa”, por isso perguntei.
Não acena....o pai é que custou os 950.

Tal como disse desde o inicio do tópico não dava esse dinheiro por um cão.
ursito
Membro

sábado abr 03, 2010 11:40 am

Fjjord Escreveu:
ursito Escreveu: O Fijjord a cadela ainda não tinha 12 meses?????
Bom, a mãe do teu fofo foi registada com o LOP n. 380058 como tendo nascido a 28.03.2007. O teu fofo nasceu a 29.05.2008. Fazendo as contas, pá, olha, se calhar tens razão, a cadela foi cruzada precisamente no dia em que fez 12 meses :roll: Porreiro, pá, g'anda criador. É "isto" mesmo que queres que exista? :roll:
ursito Escreveu:A 1ª Ninhada que viste á venda tem como mãe a IARA, a 2ª ninhada é que é da Anuska.
A ninhada que vi à venda no olx nasceu a 28 de Setembro de 2008, o anúncio fala que a fêmea é Foz do Mondego, a 1ª ninhada registada com esse afixo foi a da Anuska, e as fotos que aparecem no anúncio são da Anuska. Mas, deixa estar, pá, quando sair o LOP de 2009 verifica-se quem são os pais dessa ninhada. Eu falo mal só por falar e tu? Falas bem porquê? És sócio dessa "criadora"? :roll:
ursito Escreveu:PS: o Bobby lá de casa como referes, é daquelas situações que provavelmente até defendes, visto que te enviei o LOP dele e pudeste ver de onde vinha. ALém disso é daqueles cães que, pelos vistos estão dentro das tuas expectativas pois até custou 950 euros.
Não me mandaste LOP nenhum nem precisas mandar, está tudo escarrapachado na net e nos documentos do CPC. Mas tens alguma dúvida de que, se o teu cão vale alguma coisa, é por causa do Bobby de 950 euros? :roll:

Não fofo, não sou sócio de ninguem nem de nenhuma criadeira.

Se eu quero que é isso que exista?

não sei fofo, anda por aí tanto filho de pai incógnito que, sinceramente, esses problemas caninos me parecem peanuts comparados com tantos outros.

De qualquer maneira, peço-te desculpa pelo crime que cometi e por ter comprado um cão.
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

sábado abr 03, 2010 2:23 pm

:o

Sinceramente conheço criadores e.. acho lamentavel que voce pense assim. Não é justo, percebe?
Os criadores, lá por venderem a 1000€ cada cão, não quer dizer que estejam a roubar o comprador. Eu vejo isto como uma garantia. Têm relatorios de displasias, taras oculares, têm condiçoes, etc. Isso vem de onde? As coisas têm de ser pagas de alguma forma. Para não falarmos das despesas que têm em cada ninhada, mas não entremos por aí. Já vi que não percebe nadinha de canicultura.
Aproveito para reforçar o que ja lhe foi dito. Comprou a 400€? Porreiro! Foi a sua opção e depois? Voce pode apenas ter tido sorte.
Como tb ja lhe disseram, nas exposições nao é so avaliada a beleza.
Ir com os cães de norte a sul do país e até para o estrangeiro é o que? Acha que vão para lá para terem apenas mais um titulo?
Nao vejo as coisas assim. Penso que muitos dos criadores recorrem a exposiçoes para verem, de certo modo, o seu trabalho reconhecido.
Não deve é andar para aí a dizer que os criadores de 1000€ sao uns ladroes, porque no fundo foi o que disse e anda a dizer durante o seu topico.

Se está satisfeito com o seu cão, cuide dele, mas não insulte quem se esmera para manter cães, nem tente impingir a sua teoria.
Quanto ao resto, nao vou repetir o que o Pausanias e a Fjjord já disseram. Subscrevo totalmente o que eles referiram.
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

sábado abr 03, 2010 4:02 pm

Sr Ursito, venho por este meio informa-lo que em Portugal existem criadores a vender cães acima dos 1.ooo€.
Sendo eu proprietario de uma Campeã de Portugal, já houve quem me perguntasse se era eu que queria cruzar com o seu cão, e por esse motivo aqui estou. NÃO, NÃO SOU EU !!!
Conhecendo eu todas as ultimas campeãs de Portugal feitas ultimamente tenho a dizer-lhe que não acredito naquilo que diz. Se o que diz é verdade, podia dizer quem é o proprietario da cadela e quando é que a cadela ganhou esse titulo. Penso que está a mentir!!!!!
Quanto ao valor dos cães, nem discuto isso consigo, visto que me parece ter uma cultura canina acima da média.
Penso que todos aqueles que são conhecedores de Golden teriam muito a aprender consigo e com a sua filosofia.
Aproveito para agradecer o seu contributo e aprendi muito com o que aqui escreveu.

Óscar Ferraz
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 03, 2010 5:48 pm

Fjjord Escreveu:O que toda a gente se está a esquecer é que, para criar bons exemplares, é preciso:

- 1º que tudo, saber o que é um bom exemplar

- 2º, que se consiga dizer que defeitos/pontos fracos um determinado cão/cadela tem que é necessário corrigir/melhorar

- 3º que se saiba onde ir buscar a cadela/cão que possa corrigir/melhorar esses defeitos/pontos fracos.

Pode um BYB criar bons cães? Claro que pode. Aliás, tal como me disseram há uns anos valentes, a única coisa impossível nesta vida é entrarmos por onde saimos :lol: Mas será apenas por pura questão de sorte. Também houve muita gente a fazer 13 no Totobola sem saber nada de futebol ... Um criador de jeito tem mais probabilidades de criar bons cães porque as coisas não são feitas por acaso, e, mais, saberá dizer se o cachorro A ou B é promissor e se C é apenas cão de companhia.

Agora, lá porque eventualmente se teve sorte com um cão que se comprou num BYB (e, como eu já tive oportunidade de dizer ao ursito, quando se compra um cão está-se também a dizer ao criador que "sim senhor, acho que estás no bom caminho e deves continuar". Para aqueles que lêem tudo em diagonal, o cão do ursito vem de alguém que cruzou uma cadela que ainda não tinha completado 12 meses e, que se saiba, fez 3 ninhadas de rajada, com o Bobi lá de casa - é mesmo este tipo de criação que defendem?) vai-se generalizar e dizer que comprar num BYB é igual ou melhor que comprar num criador de jeito? :roll:
Isto é o que importa reter, na minha opinião.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sábado abr 03, 2010 6:05 pm

Boa tarde

Tenho pena que este tópico que poderia ser de esclarecimento, tornou-se num tópico com tantas respostas mas poucas de interesse......

Já comprei cães a 1000,00 € e já paguei cruzas também a esse preço, se fiz mal ou bem só eu o poderei dizer, queria cruzar ou ter um cachorro dum criador com cães campeões, que vai a exposições, que tem condições para fazer criação, que tem os seus cães devidamente tratados, então tive que pagar o valor que me foi pedido, até porque queria ter cachorros duma determinada linhagem.

Vou então agora explicar, outra coisa, que se passou comigo á cerca dum ano, queria ter uma fêmea amarela ( eu que comecei com Labradores amarelos ), não tinha para criação cadelas amarelas, então pensei em comprar uma, mas queria uma fêmea duma linhagem diferente dos meus machos, e queria uma que viesse da linhagem " Rocheby", soube que uma criadora tinha ido cruzar uma cadela dela, com um macho campeão dessa linhagem, que tem os testes, que faz um trabalho responsável com os cães dela, que é uma pessoa credível no mundo da Canicultura, e comprei a fêmea, que não me custou 1000 € mas menos, não quer dizer que não fosse dar 1000 € numa fêmea, uma vez que era essa linha que eu queria, e daria até quando pudesse, não teria sido nesta altura seria em outra e pagaria de bom agrado.
Mas ...... o facto de ter comprado essa fêmea e não ter dado 1000 € mas menos, essa cadela é inferior a outra se tivesse pago mais?
Não, claro que não é, sendo filha do mesmo macho que eu pretendia, é uma cadela linda, com boa cabeça, com um óptimo temperamento, ou seja herdou tudo aquilo que um bom Labrador pode ter e deve ter...... ou seja nem só os criadores que vendem cachorros a esse preço, têm bons exemplares, claro que temos que saber quem são os criadores que fazem um bom trabalho, que até não vão as exposições, pois nem todos vão ( as razões terá que ficar para outro tópico, que são muitas e diversas), mas não implica que os exemplares vendidos mais baratos são ou não de inferior qualidade ( dentro de cada raça), era isto que tentei explicar ......
como em quase todas as ninhadas existe melhores e piores exemplares, mesmo sendo a mesma mãe e o mesmo pai claro, já vendi cachorros da mesma ninhada, uns mais caros e outros mais baratos, porquê?
Porque existe sempre cachorros mais pequenos e maiores, porque uns têm melhor cabeça que outros, porque uns vão precisar de mais socialização que outros, mas devidamente tratados, e ao fim de 2 ou 3 meses nem se percebe que era o cachorro mais pequeno ou mais tímido, mas no acto da venda, eu tenho que explicar ao comprador o que terá que fazer com este cachorro ou com aquele que pretende comprar, é essa a minha função, como criadora, eu costumo dizer que o trabalho duma criadora ou criador não acaba no acto da venda mas continua no acompanhamento do cão, na explicação das dúvidas que vão surgir e vão ser muitas, e só sabemos se uma cruza foi boa ou não, quando os cachorros crescem, e é nessa altura que poderemos dizer que foi uma cruza certa ou não.
Já fiz asneiras como criadora, sou humilde, e não sei tudo, pelo contrário, todos os dias vamos aprendendo, tento é não errar duas vezes, se erro á primeira não vou repetir a mesma coisa, ser criadora não é fácil, é uma opção de vida, mas estando envolvidos seres vivos, tem que ser uma opção responsável mas acima de tudo com muito carinho pelos nossos cães. Já tive alturas da minha vida que pensei deixar de ser criadora, já chorei muitas vezes, mas também tenho muitos momentos de grande alegria e de amor ( nos últimos tempos que tenho estado doente, tem sido os meus cães que me têm dado força), por isso continuo, sempre com a esperança que as mentalidades deste País vão mudar, e os nossos cães vão ser tratados todos com dignidade ( sou uma sonhadora)......

Todas as opiniões são válidas, e ninguém é dono da verdade, até porque a minha verdade pode ser diferente da verdade da outra pessoa, é por isso que a Arca é um Fórum de " discussão", mas por favor que essa discussão seja dentro do respeito pelos outros........
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
esteriliza
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2010 10:09 pm

sábado abr 03, 2010 6:17 pm

ludovina Escreveu:Boa tarde

Tenho pena que este tópico que poderia ser de esclarecimento, tornou-se num tópico com tantas respostas mas poucas de interesse......

Já comprei cães a 1000,00 € e já paguei cruzas também a esse preço, se fiz mal ou bem só eu o poderei dizer, queria cruzar ou ter um cachorro dum criador com cães campeões, que vai a exposições, que tem condições para fazer criação, que tem os seus cães devidamente tratados, então tive que pagar o valor que me foi pedido, até porque queria ter cachorros duma determinada linhagem.

Vou então agora explicar, outra coisa, que se passou comigo á cerca dum ano, queria ter uma fêmea amarela ( eu que comecei com Labradores amarelos ), não tinha para criação cadelas amarelas, então pensei em comprar uma, mas queria uma fêmea duma linhagem diferente dos meus machos, e queria uma que viesse da linhagem " Rocheby", soube que uma criadora tinha ido cruzar uma cadela dela, com um macho campeão dessa linhagem, que tem os testes, que faz um trabalho responsável com os cães dela, que é uma pessoa credível no mundo da Canicultura, e comprei a fêmea, que não me custou 1000 € mas menos, não quer dizer que não fosse dar 1000 € numa fêmea, uma vez que era essa linha que eu queria, e daria até quando pudesse, não teria sido nesta altura seria em outra e pagaria de bom agrado.
Mas ...... o facto de ter comprado essa fêmea e não ter dado 1000 € mas menos, essa cadela é inferior a outra se tivesse pago mais?
Não, claro que não é, sendo filha do mesmo macho que eu pretendia, é uma cadela linda, com boa cabeça, com um óptimo temperamento, ou seja herdou tudo aquilo que um bom Labrador pode ter e deve ter...... ou seja nem só os criadores que vendem cachorros a esse preço, têm bons exemplares, claro que temos que saber quem são os criadores que fazem um bom trabalho, que até não vão as exposições, pois nem todos vão ( as razões terá que ficar para outro tópico, que são muitas e diversas), mas não implica que os exemplares vendidos mais baratos são ou não de inferior qualidade ( dentro de cada raça), era isto que tentei explicar ......
como em quase todas as ninhadas existe melhores e piores exemplares, mesmo sendo a mesma mãe e o mesmo pai claro, já vendi cachorros da mesma ninhada, uns mais caros e outros mais baratos, porquê?
Porque existe sempre cachorros mais pequenos e maiores, porque uns têm melhor cabeça que outros, porque uns vão precisar de mais socialização que outros, mas devidamente tratados, e ao fim de 2 ou 3 meses nem se percebe que era o cachorro mais pequeno ou mais tímido, mas no acto da venda, eu tenho que explicar ao comprador o que terá que fazer com este cachorro ou com aquele que pretende comprar, é essa a minha função, como criadora, eu costumo dizer que o trabalho duma criadora ou criador não acaba no acto da venda mas continua no acompanhamento do cão, na explicação das dúvidas que vão surgir e vão ser muitas, e só sabemos se uma cruza foi boa ou não, quando os cachorros crescem, e é nessa altura que poderemos dizer que foi uma cruza certa ou não.
Já fiz asneiras como criadora, sou humilde, e não sei tudo, pelo contrário, todos os dias vamos aprendendo, tento é não errar duas vezes, se erro á primeira não vou repetir a mesma coisa, ser criadora não é fácil, é uma opção de vida, mas estando envolvidos seres vivos, tem que ser uma opção responsável mas acima de tudo com muito carinho pelos nossos cães. Já tive alturas da minha vida que pensei deixar de ser criadora, já chorei muitas vezes, mas também tenho muitos momentos de grande alegria e de amor ( nos últimos tempos que tenho estado doente, tem sido os meus cães que me têm dado força), por isso continuo, sempre com a esperança que as mentalidades deste País vão mudar, e os nossos cães vão ser tratados todos com dignidade ( sou uma sonhadora)......

Todas as opiniões são válidas, e ninguém é dono da verdade, até porque a minha verdade pode ser diferente da verdade da outra pessoa, é por isso que a Arca é um Fórum de " discussão", mas por favor que essa discussão seja dentro do respeito pelos outros........
concordo com esta opinião... principalmente o que está a bold. obrigada
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado abr 03, 2010 6:21 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: Alguém que não sabe o que é criar cães de raça a concordar com alguém que poderia ter aprendido alguma coisa mas que, pelos vistos, há-de continuar para sempre na cepa torta? Achar que a cadela com um pai Rocheby tem a mesma qualidade de uma cadela realmente Rocheby é uma afronta aos donos do afixo :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

sábado abr 03, 2010 8:25 pm

ludovina Escreveu:Boa tarde

Ludovina, estou perfeitamente de acordo consigo e acrescento ainda que, os foristas que estão a postar aqui neste tópico muitos nem sabem o que é um CAC, CACIB ou mesmo um mero Excelente... :lol: :wink:

Oh, Ludovina e aqueles criadores que vendem os seus cães por muito mais de 5000€??? :o :o :o Será que os espermatezóides são de ouro? :roll: :lol:

E aqueles que dão como foi o caso do Pedro há 3/4 anos atrás? Ganda Maluco! ( e para quem esteja a ler, podem ter a certeza que ele me conhece bem :wink: )

Pelo que tenho percebido da conversa de outros foristas... :o claro que é, Ludovina...ah a não ser que a Ludovina tenha a sorte de ir para ring com ela e das 2 uma, ou a Lu comprou o juiz e traz o titulozinho... :lol: :wink: ou a Lu tem uma sorte do camandro, e o que aparece em ring são cadelas inferiores à sua... :wink: e aqui também traz o titulozinho para o seu afixo... :lol:
( e para aquelas mentes mais deturpadas, fiquem sabendo que juizes comprados é o que não falta por todo o Mundo, ok? )

Isso é uma excelente ideia, alguém que crie esse tópicozinho para vermos os verdadeiros criadores a sairem da toca e manifestarem-se... :wink: 8)

Porque existe sempre cachorros mais pequenos e maiores, porque uns têm melhor cabeça que outros,

Será que é desta que percebem ou será que esses que se manifestam são os que matam os cães à nascença, porque estes não vão ser bons exemplares... :roll: :roll: :roll:

(...)

Já fiz asneiras como criadora, sou humilde, e não sei tudo, pelo contrário, todos os dias vamos aprendendo, tento é não errar duas vezes, se erro á primeira não vou repetir a mesma coisa, ser criadora não é fácil, é uma opção de vida, mas estando envolvidos seres vivos, tem que ser uma opção responsável mas acima de tudo com muito carinho pelos nossos cães.

Tudo o que escreveu neste paragrafo, é como me identifico... :wink:

(...) Em relação a este paragrafo que apaguei...espero que corra tudo bem! :wink:

Ludovina, infelizmente existem pessoas que não aceitam as opiniões das outras pessoas e ao tentarem apontar os erros nessas opiniões, não o sabem fazer de uma forma educada e simples! Podiam simplesmente fazer criticas contrutivas, mas não... :roll:

Cumprimentos, Barcellos

PS- Não continuarei a participar neste tópico ( a não ser que me continuem a insultar) , pois já fiz que vissem o meu ponto de vista relativamente à questão da ascendência do Benny... :wink:
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 03, 2010 8:49 pm

Ludovina, estou perfeitamente de acordo consigo e acrescento ainda que, os foristas que estão a postar aqui neste tópico muitos nem sabem o que é um CAC, CACIB ou mesmo um mero Excelente...
Pois não, só a Barcellos é que sabe. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ursito
Membro

sábado abr 03, 2010 9:38 pm

boscardini_golden_re Escreveu:Sr Ursito, venho por este meio informa-lo que em Portugal existem criadores a vender cães acima dos 1.ooo€.
Sendo eu proprietario de uma Campeã de Portugal, já houve quem me perguntasse se era eu que queria cruzar com o seu cão, e por esse motivo aqui estou. NÃO, NÃO SOU EU !!!
Conhecendo eu todas as ultimas campeãs de Portugal feitas ultimamente tenho a dizer-lhe que não acredito naquilo que diz. Se o que diz é verdade, podia dizer quem é o proprietario da cadela e quando é que a cadela ganhou esse titulo. Penso que está a mentir!!!!!
Quanto ao valor dos cães, nem discuto isso consigo, visto que me parece ter uma cultura canina acima da média.
Penso que todos aqueles que são conhecedores de Golden teriam muito a aprender consigo e com a sua filosofia.
Aproveito para agradecer o seu contributo e aprendi muito com o que aqui escreveu.

Óscar Ferraz
Boscardini Golden Retriever

Sr Oscar, de facto não foi o sr. que me contactou. Não direi aqui quem foi até porque, por aquilo que me está a dizer agora, essa pessoa me mentiu.

Gosto muito dos seus cães.
Quanto á minha cultura canina acima da média, de facto não a tenho....deixo isso para outros aqui deste forum que parecem ser donos da razão.

Há aqui uma pessoa que se aproxima muito das minhas ideias. A sra. Ludovina.

Quanto a outros que não vou citar, e após passar mais um sábado a tratar, lavar, brincar e passear com o meu cão , a esses só lhes digo, vale mais o meu "rafeiro", de grande beleza, caracter, temperamento e inteligencia de meia duzia de tostoes, que vocês todos juntos.

bom Domingo de Páscoa.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado abr 03, 2010 10:38 pm

Olha o ursito a querer ganhar uns cobres com o pechincha Imagem

http://coimbracity.olx.pt/en/golden-ret ... d-68673553
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

sábado abr 03, 2010 10:40 pm

CasadelMar Escreveu:Olha o ursito a querer ganhar uns cobres com o pechincha Imagem

http://coimbracity.olx.pt/en/golden-ret ... d-68673553

double oooops!!! impagável :lol: :lol:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
Bloqueado

Voltar para “Cães”