ursito Escreveu:boscardini_golden_re Escreveu:Sr Ursito, venho por este meio informa-lo que em Portugal existem criadores a vender cães acima dos 1.ooo€.
Sendo eu proprietario de uma Campeã de Portugal, já houve quem me perguntasse se era eu que queria cruzar com o seu cão, e por esse motivo aqui estou. NÃO, NÃO SOU EU !!!
Conhecendo eu todas as ultimas campeãs de Portugal feitas ultimamente tenho a dizer-lhe que não acredito naquilo que diz. Se o que diz é verdade, podia dizer quem é o proprietario da cadela e quando é que a cadela ganhou esse titulo. Penso que está a mentir!!!!!
Quanto ao valor dos cães, nem discuto isso consigo, visto que me parece ter uma cultura canina acima da média.
Penso que todos aqueles que são conhecedores de Golden teriam muito a aprender consigo e com a sua filosofia.
Aproveito para agradecer o seu contributo e aprendi muito com o que aqui escreveu.
Óscar Ferraz
Boscardini Golden Retriever
Sr Oscar, de facto não foi o sr. que me contactou. Não direi aqui quem foi até porque, por aquilo que me está a dizer agora, essa pessoa me mentiu.
Gosto muito dos seus cães.
Quanto á minha cultura canina acima da média, de facto não a tenho....deixo isso para outros aqui deste forum que parecem ser donos da razão.
Há aqui uma pessoa que se aproxima muito das minhas ideias. A sra. Ludovina.
Quanto a outros que não vou citar, e após passar mais um sábado a tratar, lavar, brincar e passear com o meu cão , a esses só lhes digo,
vale mais o meu "rafeiro", de grande beleza, caracter, temperamento e inteligencia de meia duzia de tostoes, que vocês todos juntos.
bom Domingo de Páscoa.
O seu rafeiro vale o que vale.
Cada cão é incomparável e penso que não está a perceber o que lhe querem transmitir.
Vou assinalar mais uma vez, pode ser que perceba.
Ninguém está aqui a afirmar que os cães de 1000€ são melhores que os de 400€!!!!
Você sim, começou a insultar as pessoas que vendem cães por 1000€ e todo o trabalho realizado pelas mesmas!
Como o Pausanias disse, ter uma criação não é resultado de uma ou outra vez esporádica, mas de
anos no ramo! A progredir, regredir, voltar a avançar um pouco...
Que moral tem voce? Diz que pedir dinheiro por cães é ser chulo e depois pede dinheiro por montas?
Pelo menos veja se, quando decide escrever, diz algo de jeito e com sentido para nao fazer esta figura, e veja também se consegue fundamentar por actos aquilo que defende verbalmente/escrita.
"Fazei aquilo que eu digo, mas não fazei aquilo que eu faço"
Os cães do Sr. Óscar são bonitos sim senhor mas segundo a sua perspectiva não prestam concerteza, uma vez que o Sr. Óscar vende os seus cães por valores que você discorda, afinal trata-se de um criador com campeões! Conheço os cães e posso dizer-lhe que são campeoes em todos os aspectos. Até a nivel temperamental (já que afirma que os campeoes de beleza não têm bom temperamento...)
Acho que ninguem está minimamente interessado no seu cao, na sua cadela, no papagaio, etc, e muito menos nas sua ideias e ideais que até para si são utópicos.
Voce pensa de uma certa forma, ok, tudo bem, mas
não venha impingir as suas teorias a quem conhece esta bela e trabalhosa arte de criação, a canicultura!
Se o seu cão para si é lindo, optimo! quer um premiozinho?? Não venha criticar preços dos mestres que passam anos nisto!