Golden Retriever, a quem comprar?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado abr 03, 2010 10:44 pm

CasadelMar Escreveu:Olha o ursito a querer ganhar uns cobres com o pechincha Imagem

http://coimbracity.olx.pt/en/golden-ret ... d-68673553
Ò Ursito, então não quer ganhar dinheiro com cães e mete o seu cão para cruzas ?

E tem essa postura dos criadores irem as expos para pedir mais dinheiro pelos animais e usa frases como
Descendente de Campeões da Quinta da Formiga
no anuncio ?

Então... que falta de coerência é esta, hein ?

E acha correcto usar o termos acima ? Para já está a usar o afixo casa da formiga, não é errado mas moralmente cai mal, está a usufruir do trabalho de outros. E descendente de campeão não quer dizer muito...já se esqueceu do que eu disse sobre cães de companhia de cães para passar, não foi ?

Sabe, eu sei perfeitamente como pensam as pessoas que dizem que as expos não prestam e tralálá..são muitos anos disto ursito.,..ainda você não sabia o que era um cão...sem desprimor...
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado abr 03, 2010 10:48 pm

CasadelMar Escreveu:Olha o ursito a querer ganhar uns cobres com o pechincha Imagem

Tu és bom para detective! Eu não tenho pachorra. :|

Mas está muito bem apanhado sim senhor... !! :wink: 8)

EDIT: Esqueci-me de colocar o teu bonequinho: Imagem
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado abr 03, 2010 10:57 pm

fang Escreveu:

Imagem
Não deu trabalho nenhum. Bastou-me colocar o nº de telemóvel dele no Google e Pimba! Imagem
ursito
Membro
Registado: terça mar 30, 2010 4:20 pm

sábado abr 03, 2010 11:16 pm

CasadelMar Escreveu:
fang Escreveu:

Imagem
Não deu trabalho nenhum. Bastou-me colocar o nº de telemóvel dele no Google e Pimba! Imagem
Agradeço a vossa preocupação.

acho que já expliquei aqui uma vez mas volto a "traduzir" para os que nao perceberam.

Se tenho o cão disponivel para cruzas é porque de facto pretendo adquirir uma cadela e já expliquei o porquê. Quem quiser entender entenda, quem não quiser....

Se o anuncio assim foi posto foi por indicações de quem está mais no "meio". Se vocês acham que é um criador de vão de escada ou não, é problema vosso.

Desde o inicio que apenas comentei o tópico nos seguintes moldes: se há uma pessoa que quer adquirir um golden apenas lhe transmiti a minha experiencia. Se a senhora quiser adquirir o tal cão de 1000 euros, força.

A minha experiencia nesta matéria é igual a outras e sempre tive a mesma oinião: se um amigo meu me disser que quer comprar um carro de 50000 euros mas pergunta a opiniao que tenho do meu que custou metade eu apenas lhe digo que estou satisfeito com o meu.

Gostei da analogia que alguem aqui fez entre cães e electrodomésticos ou marcas. Sony ou marca branca, salvo erro. demonstrou seriedade.

Quanto ás pernas tortas do cão na foto, mais uma vez peço desculpa, mas não tinha ninguem disponível para o "ajeitar" ou segurar a cauda antes de chegar o juiz de avaliação.

quanto ao grooming estou de facto a ponderar contrair um empréstimo bancário para depois poder por um anúncio em condições na net.

Quanto aos criadores que levam x ou y por cada cão, preocupa-me realmente, e se calhar a vocês também (ou então não), que alguns, o unico minuto que se preocupam com os animais é quando lhe vão levar água (engarrafada de certeza) e comida (topo de gama com certeza, pois o meu rafeirito apenas tem direito a Bento Kronen).

Resumindo e concluindo: há com certeza pessoas e criadores sérios que podem e devem levar pequenas fortunas por um animal. Outros haverá e mantenho tudo o que disse, que apenas os levam a exposições com um unico intuito.

Da mesma forma que haverá criadores a levar 200 ou 400 euros que nao serão menos sérios que outros e que dão aos seus animais tudo o que merecem.

da minha parte, e se calhar
tendo cometido um erro na vossa opinião, ao fim de quase 2 anos digo com toda a convicção que voltaria a comprar o cão no mesmo sitio.

cumprimentos.
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sábado abr 03, 2010 11:17 pm

Não dei 1000 euros mas também não dei 400. Paguei algo entre isso e não me arrependo de nada! O cão é fantástico e tem tudo aquilo que caracteriza um golden: é meigo, obediente, amigo, brincalhão e tem uma energia inesgotável, adora crianças e é um péssimo cão de guarda :lol:

Ainda não é adulto mas está a ficar bem lindão! A nível de saúde já tive d recorrer ao veterinário porque ele começou a coxear de uma pata dianteira que felizmente não era nada de grave, tanto que em pouco tempo passou e desde então não voltou a coxear. É um cão saudável e bonito! Não foi preciso dar 1000 euros... mas também não dei só 400.

Tem LOP, foi entregue vacinado e desparasitado, tenho cópias do LOP e dos despistes de displasia da anca/cotovelo e taras oculares dos pais e avôs, tenho uma garantia por escrito de ausência de doenças hereditárias (caso surjam tenho direito a um novo cachorro) e ainda um manual sobre o cachorro e os cuidados a ter com ele (que me foi bastante útil :lol:)

Os criadores têm sido impecáveis comigo desde o início, esclarecendo-me sobre a raça e dando-me resposta a várias dúvidas que eu ia colocando. Ainda hoje mantenho contacto com eles. Gostam de ir vendo fotos do Kalú, acompanhar o seu crescimento. Não tenho queixas absolutamente nenhumas!

Este tópico desviou-se completamente daquilo que se pretendia... julgo que não estão a ajudar em nada a forista que abriu o mesmo...

(A ver se não me lançam aos lobos também :roll:)

PAZ! ;)

Imagem
ursito
Membro

sábado abr 03, 2010 11:28 pm

KaluGold Escreveu:Não dei 1000 euros mas também não dei 400. Paguei algo entre isso e não me arrependo de nada! O cão é fantástico e tem tudo aquilo que caracteriza um golden: é meigo, obediente, amigo, brincalhão e tem uma energia inesgotável, adora crianças e é um péssimo cão de guarda :lol:

Ainda não é adulto mas está a ficar bem lindão! A nível de saúde já tive d recorrer ao veterinário porque ele começou a coxear de uma pata dianteira que felizmente não era nada de grave, tanto que em pouco tempo passou e desde então não voltou a coxear. É um cão saudável e bonito! Não foi preciso dar 1000 euros... mas também não dei só 400.

Tem LOP, foi entregue vacinado e desparasitado, tenho cópias do LOP e dos despistes de displasia da anca/cotovelo e taras oculares dos pais e avôs, tenho uma garantia por escrito de ausência de doenças hereditárias (caso surjam tenho direito a um novo cachorro) e ainda um manual sobre o cachorro e os cuidados a ter com ele (que me foi bastante útil :lol:)

Os criadores têm sido impecáveis comigo desde o início, esclarecendo-me sobre a raça e dando-me resposta a várias dúvidas que eu ia colocando. Ainda hoje mantenho contacto com eles. Gostam de ir vendo fotos do Kalú, acompanhar o seu crescimento. Não tenho queixas absolutamente nenhumas!

Este tópico desviou-se completamente daquilo que se pretendia... julgo que não estão a ajudar em nada a forista que abriu o mesmo...

PAZ! ;)

Imagem

assino por baixo.....mas prepare-se....vao achar algum defeito no animal. ou entao nao visto que custou mais de 400 euros.

o que diz do seu e sobre como lhe foi entregue foi precisamente o que se passou comigo.

A unica diferença é que, e felizmente, até agora nunca teve nenhum problema que o levasse ao vet., além das vacinas necessárias, como é óbvio.

cumprimentos.
ursito
Membro

sábado abr 03, 2010 11:31 pm

KaluGold Escreveu:Não dei 1000 euros mas também não dei 400. Paguei algo entre isso e não me arrependo de nada! O cão é fantástico e tem tudo aquilo que caracteriza um golden: é meigo, obediente, amigo, brincalhão e tem uma energia inesgotável, adora crianças e é um péssimo cão de guarda :lol:

PAZ! ;)

Imagem
Ah. é verdade, tem um cão muito bonito.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado abr 03, 2010 11:53 pm

Pausanias Escreveu:Bem, quero ver a justificação do Ursito.
Que justificação pá?

Aquela de que cães sem custarem menos de 1000 euros são tão bons a nível reprodutor como aqueles que custaram?

Pois isso acontece casualmente por sorte, não por trabalho.

Por este prisma, eu tenho uma cadela filha de Campeã Mundial ( que até me foi oferecida por outro criador - portanto mais que pechincha) e um cão com toda a ascendencia campeã e de linhas do mais alto nivel mundial, era sempre a abrir a reproduzir cachorros, cio sim, cio sim, com base na sua ascendencia premiada e nos afixos (que valem o que valem) da sua árvore genealógica... :?

Quando é que as pessoas metem na cabeça que CRIAR é diferente de reproduzir??? :roll:

Já estou cansado desta "mentalidade" sem sentido.
É por isso que actualmente não crio e não vou criar tão cedo (se calhar não vou mesmo criar mais!!).

Ursito
: A canicultura não é simplesmente afixos e juntar 2 exemplares de afixos sonantes. É trabalhar muito, independentemente da linha dos cães reprodutores e ter muito mais surpresas desagradáveis do que sucessos positivos. Olhe que 80% das esperiencias não dão aquilo que se espera. Falo por mim e pela "minha" raça, claro. Das outras pouco me interessa...

Isto para quem realmente gosta de uma raça e quer melhorar e não regredir.
Para quem quer simplesmente vender cachorros, isso é outra coisa. Mas a isso não se chama CRIAÇÂO de cães!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
ursito
Membro

sábado abr 03, 2010 11:58 pm

fang Escreveu:
Pausanias Escreveu:Bem, quero ver a justificação do Ursito.
Que justificação pá?

Aquela de que cães sem custarem menos de 1000 euros são tão bons a nível reprodutor como aqueles que custaram?

Pois isso acontece casualmente por sorte, não por trabalho.

Por este prisma, eu tenho uma cadela filha de Campeã Mundial ( que até me foi oferecida por outro criador - portanto mais que pechincha) e um cão com toda a ascendencia campeã e de linhas do mais alto nivel mundial, era sempre a abrir a reproduzir cachorros, cio sim, cio sim, com base na sua ascendencia premiada e nos afixos (que valem o que valem) da sua árvore genealógica... :?

Quando é que as pessoas metem na cabeça que CRIAR é diferente de reproduzir??? :roll:

Já estou cansado desta "mentalidade" sem sentido.
É por isso que actualmente não crio e não vou criar tão cedo (se calhar não vou mesmo criar mais!!).

Ursito
: A canicultura não é simplesmente afixos e juntar 2 exemplares de afixos sonantes. É trabalhar muito, independentemente da linha dos cães reprodutores e ter muito mais surpresas desagradáveis do que sucessos positivos. Olhe que 80% das esperiencias não dão aquilo que se espera. Falo por mim e pela "minha" raça, claro. Das outras pouco me interessa...

Isto para quem realmente gosta de uma raça e quer melhorar e não regredir.
Para quem quer simplesmente vender cachorros, isso é outra coisa. Mas a isso não se chama CRIAÇÂO de cães!!!
como pelos vistos parece distraído volto a repetir: nao quero fazer reprodução em série. APenas cruzar uma unica vez.
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

domingo abr 04, 2010 7:55 am

ursito Escreveu:
boscardini_golden_re Escreveu:Sr Ursito, venho por este meio informa-lo que em Portugal existem criadores a vender cães acima dos 1.ooo€.
Sendo eu proprietario de uma Campeã de Portugal, já houve quem me perguntasse se era eu que queria cruzar com o seu cão, e por esse motivo aqui estou. NÃO, NÃO SOU EU !!!
Conhecendo eu todas as ultimas campeãs de Portugal feitas ultimamente tenho a dizer-lhe que não acredito naquilo que diz. Se o que diz é verdade, podia dizer quem é o proprietario da cadela e quando é que a cadela ganhou esse titulo. Penso que está a mentir!!!!!
Quanto ao valor dos cães, nem discuto isso consigo, visto que me parece ter uma cultura canina acima da média.
Penso que todos aqueles que são conhecedores de Golden teriam muito a aprender consigo e com a sua filosofia.
Aproveito para agradecer o seu contributo e aprendi muito com o que aqui escreveu.

Óscar Ferraz
Boscardini Golden Retriever

Sr Oscar, de facto não foi o sr. que me contactou. Não direi aqui quem foi até porque, por aquilo que me está a dizer agora, essa pessoa me mentiu.

Gosto muito dos seus cães.
Quanto á minha cultura canina acima da média, de facto não a tenho....deixo isso para outros aqui deste forum que parecem ser donos da razão.

Há aqui uma pessoa que se aproxima muito das minhas ideias. A sra. Ludovina.

Quanto a outros que não vou citar, e após passar mais um sábado a tratar, lavar, brincar e passear com o meu cão , a esses só lhes digo, vale mais o meu "rafeiro", de grande beleza, caracter, temperamento e inteligencia de meia duzia de tostoes, que vocês todos juntos.

bom Domingo de Páscoa.
O seu rafeiro vale o que vale.
Cada cão é incomparável e penso que não está a perceber o que lhe querem transmitir.
Vou assinalar mais uma vez, pode ser que perceba.
Ninguém está aqui a afirmar que os cães de 1000€ são melhores que os de 400€!!!!
Você sim, começou a insultar as pessoas que vendem cães por 1000€ e todo o trabalho realizado pelas mesmas!
Como o Pausanias disse, ter uma criação não é resultado de uma ou outra vez esporádica, mas de anos no ramo! A progredir, regredir, voltar a avançar um pouco...
Que moral tem voce? Diz que pedir dinheiro por cães é ser chulo e depois pede dinheiro por montas?
Pelo menos veja se, quando decide escrever, diz algo de jeito e com sentido para nao fazer esta figura, e veja também se consegue fundamentar por actos aquilo que defende verbalmente/escrita.

"Fazei aquilo que eu digo, mas não fazei aquilo que eu faço"

Os cães do Sr. Óscar são bonitos sim senhor mas segundo a sua perspectiva não prestam concerteza, uma vez que o Sr. Óscar vende os seus cães por valores que você discorda, afinal trata-se de um criador com campeões! Conheço os cães e posso dizer-lhe que são campeoes em todos os aspectos. Até a nivel temperamental (já que afirma que os campeoes de beleza não têm bom temperamento...)

Acho que ninguem está minimamente interessado no seu cao, na sua cadela, no papagaio, etc, e muito menos nas sua ideias e ideais que até para si são utópicos.
Voce pensa de uma certa forma, ok, tudo bem, mas não venha impingir as suas teorias a quem conhece esta bela e trabalhosa arte de criação, a canicultura!
Se o seu cão para si é lindo, optimo! quer um premiozinho?? Não venha criticar preços dos mestres que passam anos nisto!
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 05, 2010 12:23 am

:) Boa noite.
ursito
Membro

segunda abr 05, 2010 1:10 am

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

O urso diz ao casadelmar que não fala sobre terceiros ao telefone. Mas anteriormente afirma ter recebido uma chamada de um de nós ( quem será? ) que lhe falou de todos e que poucos eram sérios e honestos. Será isto uma nova forma de " não falar sobre terceiros" ????

Desculpe lá, mas eu já me tinha dirigido a si alguma vez, neste forum , anteriormente????

se sim, diga-me por favor...

Se não, o que é quer que lhe diga que não seja, pra ir mesmo marrar com os comboios?

irra...vá chatear outro...se não tem ninguem por perto, telefone a alguem e pague pra tratar mal.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda abr 05, 2010 9:36 am

Ao fim de 44 páginas de derivações e piropos, a minha opinião sobre o que tenho lido é a seguinte:

- é possível comprar barato um bom exemplar, como aqui foi dito;
- é possível comprar caro um mau exemplar, junto de um criador coneituado;
- realmente filhos de campeões em expos vendem melhor e mais caro do que filhos de cães anónimos.

O problema é que não se pode partir daqui para generalizações que são abusivas... quem compra um cachorro está alidar sobretudo com probabilidades:

- é mais provável ter um bom cão oriundo de uma cria seleccionada e dispendiosa (portanto mais caro...) do que tê-lo a partir de uma criação sem esses requisitos. Não quer dizer que o contrário não aconteça, mas as probabilidades são menores.

O facto de se venderem cachorros, caros ou baratos, não permite conclir acerca da qualidade dos criadores. Haverá de tudo em ambos os lados e uma vez mais se generaliza indevidamente, e esta generalização é que despoletou 44 páginas de discussão inútil.

Pessoalmente acho contraditório o discurso do ursito contra as exposições e o ganhar dinheiro com a criação, com o teor do anúncio do seu macho para cruzas. Uma coisa desdiz a outra...

Acho pouco digno acusar em abstracto a Sealords de determinados erros de criação, insinuar que o faz deliberadamente e não concretizar essas acusações, denunciando factos concretos e sobretudo não se escondendo atrás do anonimato. Quando se acusa há que ser objectivo e corajoso, assumindo a responsabilidade pelo que se diz - já aqui o fiz e fui muito criticado por isso, se bem me lembro...

Quem acompanha o forum há uns tempos sabe que não morro de amores pela Sealords (nem ela por mim...), de modo que não estou aqui a defender ninguém (nem ela recisará de defensores...) apenas a pedir coerência e honestidade nas intervenções.
ursito
Membro

segunda abr 05, 2010 10:28 am

[
Pessoalmente acho contraditório o discurso do ursito contra as exposições e o ganhar dinheiro com a criação, com o teor do anúncio do seu macho para cruzas. Uma coisa desdiz a outra...

Olha outro.

Tambem não percebeu o que pretendo com a cruza, ou leu tudo transversalmente?

Mas qual ganhar dinheiro com a criação?
onde é que leu que quero fazer a cruza para depois vender?
mas será que uma pessoa não pode ter uma ninhada sem ser pra vender?

O meu primeiro cão foi uma Cadela Cão d'Água....teve uma unica ninhada em toda a vida.....4 cães e uma cadela. Todos oferecidos a amigos.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda abr 05, 2010 10:45 am

Não era uma Labradora? Imagem
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Bloqueado

Voltar para “Cães”