Coleira ou o dorsal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

domingo abr 04, 2010 3:40 pm

kitten Escreveu:e porque não põe a coleira só antes de sair?

Dorsais são péssimos, são cabo dos anteriores aos cães.

também já tinha pensado nisso mas modei para dorsal.
as minhas sentem-se mais aliviadas e mesmo com o dorsal concigo-as controlar melhor , acho que não puxam tanto não sei
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

domingo abr 04, 2010 3:40 pm

Como ja aqui alguem referiu, a escolha entre coleira e peitoral depende do que confere mais à vontade ao dono e ao cão.
Porém, para ensinar o cão a nao puxar, é recomendado a utilizaçao de coleira estranguladora. Depois, quando o cão estiver ensinado, trata-se de uma questão quase meramente estética.
As estranguladoras têm uma peça de segurança onde o dono pode estabelecer um limite.
Eu sinceramente acho as coleiras mais práticas. De qualquer modo, não há verdades absolutas e cada cão é um cão.
anamatias18
Membro

domingo abr 04, 2010 3:42 pm

gabri17 Escreveu:

as minhas sentem-se mais aliviadas e mesmo com o dorsal concigo-as controlar melhor , acho que não puxam tanto não sei
As dorsais são pessimas para cães que puxem muito. Dao-lhes ainda mais força para puxar, uma vez que não os aleijam tanto quanto uma coleira normal.
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

domingo abr 04, 2010 3:46 pm

anamatias18 Escreveu:
gabri17 Escreveu:

As dorsais são pessimas para cães que puxem muito. Dao-lhes ainda mais força para puxar, uma vez que não os aleijam tanto quanto uma coleira normal.
pois por as coleiras as magoarem é que eu mudei
anamatias18
Membro

domingo abr 04, 2010 3:49 pm

gabri17 Escreveu:
anamatias18 Escreveu:
gabri17 Escreveu:

pois por as coleiras as magoarem é que eu mudei
exacto. também sabes que por esse caminho estas a reforçar os teus cães a puxar mais e a não aprenderem a andar sem puxar?
É muito mais facil por uma dorsal do que ensinar o cão a nao puxar, claro.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo abr 04, 2010 3:55 pm

anamatias18 Escreveu:As estranguladoras têm uma peça de segurança onde o dono pode estabelecer um limite.
Nem todas o têm. Estas por exemplo têm um milite:

Imagem

Imagem

Estas já não:

Imagem

Imagem

Eu pessoalmente prefiro a ultima estranguladora.
<p>Cumprimentos</p>
anamatias18
Membro

domingo abr 04, 2010 3:58 pm

n3ka Escreveu:
anamatias18 Escreveu:As estranguladoras têm uma peça de segurança onde o dono pode estabelecer um limite.
Nem todas o têm. Estas por exemplo têm um milite:

Imagem

Imagem

Estas já não:

Imagem

Imagem

Eu pessoalmente prefiro a ultima estranguladora.
Cabe ao dono depois comprar a que achar melhor.
Eu concordo consigo, a ultima deve ser a melhor. O tipo de material não fere o cão.
anamatias18
Membro

domingo abr 04, 2010 4:00 pm

Já agora, Poderia enviar-me MP com o site onde tirou a ultima? quero ver os preços
n3ka
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 4:01 pm

anamatias18 Escreveu:Já agora, Poderia enviar-me MP com o site onde tirou a ultima? quero ver os preços
Já lhe envio... :P

.... já tem PM
<p>Cumprimentos</p>
n3ka
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 4:17 pm

Já agora... eu não gosto nada de peitorais, mas vi-me obrigada a comprar um para o Ruffus, pois este teve de ser operado na zona do pescoço... ele ainda anda em tratamento, então eu ando a procura do peitoral ideal... :P

Encontrei isto...

Arnês Lupi:

Imagem

Diz que:

Arnês em forma de 8 que converte o movimento do cão para a frente em movimento para cima.

Sem dor ou luta, o cão pára de puxar.

- fácil de usar
- simples de colocar
- resultados imediatos
- aconselhado para cães com lesões na coluna

Encontrei a informação de que este mesmo arnês foi concebido pelo Dr. Roger Mugford, o mesmo que "inventou" a coleira Halti!

Mas aquilo tão fininho faz me impressão... e outra coisa, este arnês parece mais algo para treino e não para passeio ou idas ao vet.... estou certa? :|
<p>Cumprimentos</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 04, 2010 10:20 pm

Há quem defenda que as dorsais ou peitorais "estragam o andar", nunca usei tal coisa, apenas coleira "tradicional". Já agora, estranguladora é uma palavra horrível. :roll: "Maria Manuela, viu a estranguladora do Bartolomeu?!" Credo! :lol:
anamatias18
Membro

segunda abr 05, 2010 8:59 am

n3ka Escreveu:Já agora... eu não gosto nada de peitorais, mas vi-me obrigada a comprar um para o Ruffus, pois este teve de ser operado na zona do pescoço... ele ainda anda em tratamento, então eu ando a procura do peitoral ideal... :P

Encontrei isto...

Arnês Lupi:

Imagem

Diz que:

Arnês em forma de 8 que converte o movimento do cão para a frente em movimento para cima.

Sem dor ou luta, o cão pára de puxar.

- fácil de usar
- simples de colocar
- resultados imediatos
- aconselhado para cães com lesões na coluna

Encontrei a informação de que este mesmo arnês foi concebido pelo Dr. Roger Mugford, o mesmo que "inventou" a coleira Halti!

Mas aquilo tão fininho faz me impressão... e outra coisa, este arnês parece mais algo para treino e não para passeio ou idas ao vet.... estou certa? :|
n3ka vou so lhe dar a minha opiniao, peço desde já desculpa se é incorrecta mas o seu cão já sabe andar sem puxar, correcto? Se assim é porque não opta por um peitoral em nylon, mais baratuxo, uma vez que o tratamento certamente será uma etapa passageira?
n3ka
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 10:41 am

anamatias18 Escreveu:n3ka vou so lhe dar a minha opiniao, peço desde já desculpa se é incorrecta mas o seu cão já sabe andar sem puxar, correcto? Se assim é porque não opta por um peitoral em nylon, mais baratuxo, uma vez que o tratamento certamente será uma etapa passageira?
Sim, tanto o Ruffus como o Lobo sabem andar correctamente junto a mim sem puxarem... E eu já comprei ate um peitoral desses de nylon, mas é que não gosto mesmo nada daquilo, e ando em busca do "peitoral ideal"... é realmente uma etapa passageira, mas na mesma gostaria de lhe comprar um peitoral como deve de ser... (manias minhas) :oops:

Ia comprar aquele arnês, mas não sei... penso que não seja o mais indicado...
<p>Cumprimentos</p>
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

segunda abr 05, 2010 2:38 pm

eu tenho um em 8 porque a maggie conseguia tirar a coleira durante o passeio. é prático para colocar, só pousar no chão em frente ao cão e colocar as patas. aperta num ponto só e tem um travão de segurança.

gosto bastante e sei que ela não consegue tirá-lo como fazia com a coleira. :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
n3ka
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 10:41 pm

phastet Escreveu:eu tenho um em 8 porque a maggie conseguia tirar a coleira durante o passeio. é prático para colocar, só pousar no chão em frente ao cão e colocar as patas. aperta num ponto só e tem um travão de segurança.

gosto bastante e sei que ela não consegue tirá-lo como fazia com a coleira. :wink:
Aí está outra coisa que me preocupa imenso... Por mais educadinho que seja o cão eu morro de medo que se "solte" e aconteça algo...

Afinal já estou a gostar mais deste tipo de arnês! :P
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”