Golden Retriever, a quem comprar?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
ursito
Membro
Registado: terça mar 30, 2010 4:20 pm

segunda abr 05, 2010 10:48 am

Fjjord Escreveu:Não era uma Labradora? Imagem
labradora?

Cão d'água português de nome Blackie.

enganei-me a escrever de certeza. . .devia estar a ler outro tópico ao mesmo tempo

obrigado pela correcção.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda abr 05, 2010 10:53 am

LOLOLOLOLOLOLOL Busted!!!!! :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda abr 05, 2010 10:54 am

Olha outro.

Tambem não percebeu o que pretendo com a cruza, ou leu tudo transversalmente
Tenha calma. Nervos a mais não levam a nada.

Eu não disse que você queria fazer dinheiro com a monta, disse que o seu discurso tem sido baseado na desvalorização das expos e no ganhar dinheiro apartir de títulos nelas obtidos.

A contradição vejo-a no facto de você, sendo contra as expos, referir no anúncio que o seu cão é descendente de cães titulados em expo, coisa que para si pelos vistos não tem valor...

Também não percebo porque é que, se não vê aqui contradiçao, se apressou a dizer que tinha retirado o anúncio assim que o mesmo foi aqui referido.

Mas eu não estou contra os motivos da monta, seja ganhar dinheiro ou não, são problemas seus e que não me dizem respeito.

Aliás como já disse concordo que é possível arranjar bons cães a preços económicos, só acho que as hipóteses de tal se conseguir são menores do que comprando cachorros de linhas seleccionadas, cuja criação é mais dispendiosa, o que encarece o preço dos cachorros.

Estou apenas a dar a minha opinião e não a procurar quezílias.
ursito
Membro

segunda abr 05, 2010 10:57 am

zeca2 Escreveu:
Olha outro.

Tambem não percebeu o que pretendo com a cruza, ou leu tudo transversalmente
Tenha calma. Nervos a mais não levam a nada.

Eu não disse que você queria fazer dinheiro com a monta, disse que o seu discurso tem sido baseado na desvalorização das expos e no ganhar dinheiro apartir de títulos nelas obtidos.

A contradição vejo-a no facto de você, sendo contra as expos, referir no anúncio que o seu cão é descendente de cães titulados em expo, coisa que para si pelos vistos não tem valor...

Também não percebo porque é que, se não vê aqui contradiçao, se apressou a dizer que tinha retirado o anúncio assim que o mesmo foi aqui referido.

Mas eu não estou contra os motivos da monta, seja ganhar dinheiro ou não, são problemas seus e que não me dizem respeito.

Aliás como já disse concordo que é possível arranjar bons cães a preços económicos, só acho que as hipóteses de tal se conseguir são menores do que comprando cachorros de linhas seleccionadas, cuja criação é mais dispendiosa, o que encarece o preço dos cachorros.

Estou apenas a dar a minha opinião e não a procurar quezílias.

Retirei o anuncio porque parece que estava a fazer confusão a muita gente...tão simples quanto isso.

Sabe uma coisa, ao contrário de muita gente que aqui anda, quando acho que errei em alguma coisa volto atrás.

cumprimentos.
ursito
Membro

segunda abr 05, 2010 11:02 am

TheOne Escreveu:
LOLOLOLOLOLOLOL Busted!!!!! :lol:

Busted????

leia o que escrevi no dia 31/3
..." Fazer criação???? digo-lhe com sinceridade, não podia estar mais errado. Nunca foi, nem será essa a minha intenção.

Tive em tempos uma cadela Labradora. Teve uma unica ninhada. Ofereci-os todos a amigos. e olhe que o LOP não era mauzito."....

Tive a Jackie, Labradora...da mesma forma que os meus pais sempre tiveram Serras da Estrela.

A Blackie foi de facto a 1ª que tive pois fui eu que a comprei.
A Labradora foi oferecida. Mas como morreu com 16 anos e durante toda a vida não teve uma única doença, nas palavras de alguns que aqui andam o mais certo era estar toda podre por dentro e não se detectarem as doenças. . . . .até porque foi oferecida a pobrezinha.

Eu afinal sempre tinha a minha razão quando digo que gostam de falar mal de forma gratuita.

A não ser que na escola onde v. exas. andaram a expressão "em tempos" tenha o mesmo significado que 1ª.
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

segunda abr 05, 2010 11:11 am

zeca2 Escreveu: Quem acompanha o forum há uns tempos sabe que não morro de amores pela Sealords (nem ela por mim...), de modo que não estou aqui a defender ninguém (nem ela recisará de defensores...) apenas a pedir coerência e honestidade nas intervenções.
Gostei de si, temos muitas opiniões iguais e nao somos os unicos. :twisted: :D
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda abr 05, 2010 11:21 am

Já pensaram em fazer um Grupo no Facebook? :lol:

Curiosamente, um dos grandes pontos de discórdia entre mim e o jc.sousa (adoro os que se metem nas conversas sem saberem o background :twisted: ) era a história dos Clubes de Raça, e o jc.sousa já está a chegar às mesmas conclusões que eu 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

segunda abr 05, 2010 11:23 am

ursito Escreveu:
Só faltava mesmo você pra dizer que o cão não está dentro do estalão da raça.
A diferença é que eu sei ler o Estalão, mas eu ilustro com desenhos para ver se o ursito consegue perceber melhor:

"Ears : Moderate size, set on approximate level with eyes."
Imagem

FOREQUARTERS : Forelegs straight with good bone.
Imagem

Hair : Flat or wavy with good feathering, dense water-resisting undercoat.
Imagem

Eu com isto não quero chamar o seu cão de charuto, mas são estes são alguns pormenores, que ao não estarem de acordo com o estalão, impediriam o seu cão de ser campeão. São falhas ao estalão, que é o que se avalia nas expos, e não o facto do seu cão ser bom ou não nas passagens de modelos.
Cego é aquele que não quer ver.
zeca2
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 11:26 am

Fjjord Escreveu:Já pensaram em fazer um Grupo no Facebook? :lol:

Curiosamente, um dos grandes pontos de discórdia entre mim e o jc.sousa (adoro os que se metem nas conversas sem saberem o background :twisted: ) era a história dos Clubes de Raça, e o jc.sousa já está a chegar às mesmas conclusões que eu 8)
Não vejo em que é que os Clubes de Raça têm a ver com o tópico, nem a que tipo de conclusões se está a referir, mas estou certo que vai concretizar as suas afirmações.
Fjjord
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 11:31 am

Ora, não é você que está a chegar à conclusão de que se pode criar com qualidade fora dos Clubes de Raça, enquanto que aqui há uns tempos atrás achava que quem criava fora dos círculos do clube era porque queria simplesmente fugir ao controlo? Não foi você mesmo que deixou de pertencer ao Clube de Raça? Se li mal, peço desde já desculpa ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

segunda abr 05, 2010 11:36 am

Fjjord Escreveu: Se li mal, peço desde já desculpa ...
Já é um sinal de mudança, mudar para melhor vamos sempre a tempo !!!
Qanto ao grupo do facebook, é uma questão válida a pensar, quem sabe ele não aparece um dia !!!
ursito
Membro

segunda abr 05, 2010 11:39 am

cucculain Escreveu:
ursito Escreveu:
Só faltava mesmo você pra dizer que o cão não está dentro do estalão da raça.
A diferença é que eu sei ler o Estalão, mas eu ilustro com desenhos para ver se o ursito consegue perceber melhor:

"Ears : Moderate size, set on approximate level with eyes."
Imagem

FOREQUARTERS : Forelegs straight with good bone.
Imagem

Hair : Flat or wavy with good feathering, dense water-resisting undercoat.
Imagem

Eu com isto não quero chamar o seu cão de charuto, mas são estes são alguns pormenores, que ao não estarem de acordo com o estalão, impediriam o seu cão de ser campeão. São falhas ao estalão, que é o que se avalia nas expos, e não o facto do seu cão ser bom ou não nas passagens de modelos.

Você consegue avaliar isso através de fotos, tiradas de qualquer angulo, sem nenhum caractar de preocupação??? você é de facto fantástico.

há carros em stands que, pelo contrário, nas fotos na net parecem ser excelentes e depois. . . .estão lavadinhos...até brilham. :D :D

bem...logo na primeira foto, quem for intelectualmente honesto vê que o cão está com a cabeça posicionada numa perspectiva de curiosidade com alguma coisa que está a ver. . . a foto nem está tirada a direito.

Mas pronto, aceito a sua opinião.
zeca2
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 11:48 am

Fjjord Escreveu:Ora, não é você que está a chegar à conclusão de que se pode criar com qualidade fora dos Clubes de Raça, enquanto que aqui há uns tempos atrás achava que quem criava fora dos círculos do clube era porque queria simplesmente fugir ao controlo? Não foi você mesmo que deixou de pertencer ao Clube de Raça? Se li mal, peço desde já desculpa ...
Leu mal (desculpas aceites...):

Nunca disse tal coisa. Criar pode criar-se bem dentro ou fora dos clubes. Nem sei qual era a lógica de, só por criar fora do clube, se criar mal... a questão não se prende com pertencer ou não a um clube, mas de cumprir ou não requisitos de qualidade (embora mínimos) que não são obrigatórios fora do clube. E sublinho - requisitos mínimos. Continuo com a mesma opinião de sempre, que é a de que a actuação dos clubes, impondo determinadas normas de criação, presta um serviço essencial à criação, em termos de qualidade média dos exemplares.

O facto de ter saído do clube não altera em nada a minha posição sobre este assunto. Aliás os motivos que me levaram a sair são outros, que óbviamente foram expostos na minha carta de demissão e que não vou enunciar aqui.
Fjjord
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 11:55 am

Pois, a Oficina já não existe, logo já não dá para verificar. Também não é uma coisa muito importante ...
zeca2
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 12:03 pm

Fjjord Escreveu:Pois, a Oficina já não existe, logo já não dá para verificar. Também não é uma coisa muito importante ...
Penso que ainda existe... de qualquer modo no forum do PA deve estar expressa a minha posição, não precisa de ir à Oficina.

De qualquer modo, eu criei ainda não havia clube em Portugal e fiz questão de cumprir as normas estabelecidas pelo clube espanhol... a vantagem do clube é tornar obrigatórias essas normas . Foi isso que eu sempre disse... e continuo a dizer.
Bloqueado

Voltar para “Cães”