Ele não desiste

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda out 13, 2003 8:13 pm

o max anda num alvoroço. ontem, queria montar o gato pinóquio. durante todo o dia e noite, investiu desalmadamente sobre a carlota. levei-os à praia, mas desisti. as lutas eram constantes. fiquei com a roupa toda suja, com manchas de sangue e cheia de mazela. tive de o pôr no banco da frente, preso à porta. mesmo assim, só queria saltar para trás, onde estava a cadela. à noite, telefonei à vet e dei-lhe um sedativo. mesmo zonzo, não largava a carlota. tiveram de dormir separadas. esta manhã, continuava "eufórico". antes de ir para casa, passei pela clínica. decidi levar a cadela a fazer uma ecografia. podia ter sido mal esterelizada. mas não foi. o max está um pouco mais calmo. o vet disse que este comportamento podia ser estimulado pelo cio de uma outra cadela. a carlota e eu, é que pagamos as favas.
se ele manifestar um comportamento obssessivo, a carlota vai ter de fazer um tratamento hormonal. ou então, devo mandar castrar o cão :roll: :roll:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda out 13, 2003 8:37 pm

Eu, no seu caso, mandava castrar o cão. Não é uma intervenção complicada e de certeza que o sistema nervoso do canito iria agradecer.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda out 13, 2003 9:10 pm

E além disso como sabemos, previne várias doenças do sistema reprodutor.
Se fosse eu, também castrava o cão, até pq, se for mesmo estimulado pelo cio de outra cadela, o tratamento hormonal à carlota não vai servir de nada, pois não?
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 14, 2003 1:00 pm

Olá anja!
Realmente é estranho porque pelos vistos até o gato sofre o que não me parece normal, mesmo sendo estimulado por outra cadela! O max ficou sem critério!!! ;)

Eu concordo com os outros foristas. O melhor será ter uma boa conversa com o vet e verem o que melhor podem fazer ao max, mas se fosse a si não punha de lado a hipotese de castração!
anjaazul
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 8:47 pm

bom, ao fim de 2 dias, o rapaz max voltou ao normal. penso castrá-lo assim que possível. já lhe tinha dado um ataque destes há dias. com as lutas, a carlota ficou ferida. quanto a mim, preciso de um subsídio para hirodoid :p :p
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 15, 2003 9:06 pm

Se fosse eu, também castrava o cão, até pq, se for mesmo estimulado pelo cio de outra cadela, o tratamento hormonal à carlota não vai servir de nada, pois não?
[/quote]

A minha cadela é esterilizada, me o Gui não a chateia desde que não apanhe uma cadela com o cio..............ai quem paga é a pobre da Jade, felizmente eu ralho e ele para e ela também o põe na ordem, mas ás vezes ele é bem chato, eu não queria operar o meu cão, sei que pode ser melhor para ele.....mas por enquanto vou evitar.
anjaazul
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 9:40 pm

eu tenciono castrar o max assim que possível. se ele estava incontrolável sem a cadela com cio, imagino se apanha uma neste estado. além de poder fugir, ser atropelado durante a fuga, não se deve reproduzir por problemas de saúde latentes. hesitei, mas estou arrependida. ele dantes, saía pouco de casa, agora tem de o fazer todos os dias. e nem sempre vai comigo. de manhã, vai com uma pessoa, que só tem boa vontade, mas que pouco percebe de cães.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta out 16, 2003 3:40 pm

Anja,

A castração do Max em princípio só lhe trará beneficios pois para além de lhe corrigir o comportamento, evita futuramente complicações a nível de tumores na próstata e das glandulas anais.

Boa sorte!

Cumprimentos,
Susana
Responder

Voltar para “Cães”