Miguel,
Lamento imenso o que sucedeu com as suas meninas e só me resta desejar-lhe as melhoras da sua menina que está internada do fundo do meu coração...
Queria só dizer-lhe que por causa desse tipo de situações já apanhei grandes dores de cabeça e inclusivé uma vez na costa da caparica um pouco ao lado do restaurante "barbas" tive um incidente desses muito semelhante ao seu com um dos meus boxers... em que um senhor viu o meu cão (o Czar)e a minha cadela mais velha (a pepper) e soltou o Bull Terrier (que podia ser outro cão qualquer que ele teria feito o mesmo, aqui não está em causa a raça) dele de proposito para vir morder num deles, no panico e porque simplesmente não consegui segurar em ambos os cães acabei por largar a trela do meu Czar enquanto se juntou um grupo de pessoas em volta em que umas me tentavam ajudar a agarra-los e outras ficavam a olhar e a aplaudir ao me verem a chorar em panico por não conseguir agarrar os cães.... Só que o resultado foi horrivel e só quando o Czar quase asfixiou o outro cão é que consegui realmente agarra-los... e sabe que aconteceu? O dono finalmente levantou-se e veio tirar de lá o pobre cão quando ele já não "deu mais luta" ... Agarrou nele e como se fosse um saco de batatas e levou-o quase ao pontapé... O meu tio como é evidente que ia comigo e me tentou ajudar queria bater no atrasado mental e ninguem foi capaz de chamar a policia... mas a minha vontade apesar do Czar ter ficado ferido era ter ficado com o pobre cão que nem sei que futuro teve....
Enfim, já tive mais 2 ou 3 episodeos semelhantes em que venho sempre com os meus cães presos e os outros soltos, mas neste momento aprendi e tenho sempre memorizado no telefone o numero da policia, que já chamei varias vezes e que graças a deus até tem tido bons resultados com algumas pessoas broncas... É vergonhoso como os tugas têm tão pouco presente o civismo.... entristece-me e muito....
Deixem-me só contar mais uma que me aconteceu.... No outro dia ia a apassear na minha rua com o Czar e apareceu um caniche preto que se atirou logo sem pensar ás pernas do meu cão.... Como é evidente tentei ao maximo que o meu cão não agarra-se o outro até que o dono do caniche chega-se perto.... E sabem o que ele fez?
Pediu-me desculpas e comecou ao PONTAPÉ ao pobre cão queando a culpa era dele de o trazer solto.... Nem imaginam o que eu berrei em plenos pulmões!!!!!! Era só para verem as bestas que existem por aí...