Boa tarde, SuCrash...
O que vou contar aqui, foram 2 situações que já se passaram comigo no ano passado...
Um dia estava eu com o Doggie, com trela claro a passear aqui nos jardins e deparo-me com uma gata que se "faz" aos cães e costuma ser um sarilho para afastá-la...

O Doggie como alguns cães, não pode nem vê-los que fica maluco e então estava eu a puxá-lo para trás e aparece uma vizinha com o Cocker dela, super velho e vem ter comigo, para fazer uma festa ao Doggie...
Ora, o Doggie em "pontas", louco a querer chegar à gata e a sra. chega-se ao pé de mim com o Cocker, o que é que acontece: O Doggie dá-me um puxão para trás e claro, como era para aquele lado que eu estava a puxar (tinha + trela), pimba deu uma trinca no Cocker!!!
E agora de quem era a culpa?
O meu estava à trela e "enraivecido" porque queria chegar à gata, a sra. vem de um lado que eu não vejo

e põe-se a jeito...eu pedi desculpa à sra e ela ainda refilou...

Graças a Deus que a trinca, foi só mesmo um lanhozinho no focinho...

mas mesmo assim, poça foi um susto...
Outra, mas esta é muito mais à frente, porque eram 3 cães, um homem e eu sozinha com o meu Doggie...

o que me safou foi mesmo o "mace"!
Uma bela noite, eram umas 0h30m...

(prefiro ir à rua de madrugada do que acontecer situações desagradáveis...

) estava eu e o Doggie ao pé de um descampado aqui ao pé de casa, muito descontraídos no nosso passeio nocturno, quando

não era 1, nem 2, mas 3 cães soltos...( 1 leão da rodésia; 1 labrador e 1 Husky)

"aiiiiiii,, é desta que vou ficar feita em fanicos!" então, gritei para o Sr.:
"Olhe que eu tou com o meu cão à trela e é macho!", e o sr. "amavelmente", olhou e deixou-se estar...

Gritei, outra vez: "Olhe, desculpe!" e ele olha para mim e diz: "
Eles não fazem mal!"

E eu a ver o "leão da rodésia" a correr e a ganhar terreno na nossa direcção...

Aí passei-me(porque vi mesmo a minha vida e a do Doggie, a andarem para trás

) e saquei do "mace" que tenho sempre no bolso, os cães continuaram a vir na nossa direcção ( já estava eu com o Doggie, atrás de mim!

) e pimba de "sprayzada" para cima dos cães!
Ah pois é...REMÉDIO SANTO!!!
Só visto, ele o "leão" a voltar para trás e os outros a seguirem-no...e eu a "tremer que nem uma vara" o Doggie, aparvalhado (porque deve ter levado tmb com o spray na fuça

)... bem, o Sr. olha para mim e eu respondi-lhe: "Eu avisei! Andam com os cães soltos e depois eles é que sofrem! Estúpido!"
Corri para casa, chamei a PSP e a resposta deles, por eu me defender com o "mace":
" Isso, é ilegal!"

a minha resposta,foi:
" E andar com 3 cães soltos, não é ilegal???"
"Pois, tem razão mas eu não ouvi nada!" " Quantos aos cães soltos, sabe identificar o Sr.?"
Eu indiquei a casa onde moram os cães e posso dizer que desde aí nunca mais vi os cães soltos!!!
Portanto o meu conselho é, defenda-se e chame a policia, não precisa de se arriscar a levar uma trinca ou mesmo que o seu animal, seja mordido...
Cumprimentos, Barcellos
PS- O "mace" em questão é um simples "dog repelent"

<p>"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Provérbio Japonês</p>
<p>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p> </p>