meu cachorrinho de 4 meses tem sempre problemas todas as vezes que tenho que o por a andar no carro.

[/b]
Moderador: mcerqueira
Não vejo necessidade disso.Fjjord Escreveu:Isso não é enjoo, é stress. O melhor é contactar um treinador para ajudar a resolver o problema.
Não vê nenhuma inconguência no que está a dizer? Não é stress, é estômago fraco, e a sua cadela enjoava imediatamente só por entrar no carro e sem ele andar?!! Então só por isso não dá para perceber que era um problema de origem nervosa e que nada tinha a ver com o estômago?!MeninaPikena Escreveu:Não vejo necessidade disso.Fjjord Escreveu:Isso não é enjoo, é stress. O melhor é contactar um treinador para ajudar a resolver o problema.
A Jalila também assim fazia no início, bastava colocá-la no carro que enjoava imediatamente mesmo sem por o carro a andar. Com o tempo, viu que a gente não a ia deixar em lado nenhum e foi relaxando. Agora enjoa um bocado, mas só quando as viagens são longas. A Kerida sempre enjoou, desde o primeiro dia que veio do canil até hoje. Não é stress, é mesmo estômago fraco
Por precaução, ando com o carro sempre forrado
Nem mais.Fjjord Escreveu:Isso não é enjoo, é stress. O melhor é contactar um treinador para ajudar a resolver o problema.
imarcelo, foi exactamente isso que fiz.. a minha cadela também vomitava e eu tinha noção que isso a desidratava e que ela não disfrutava do passeio... aconselhei-me com um colega que tem uma escola e pesquisei também, e com muita paciência lá tentei que esta situação não lhe causa-se stress......... começamos por passeios curtos até ao parque mais próximo(que ela adora) e fui progressivamente aumentando os kms onde sempre acabava em parques novos ou sitios novos para ela conhecer... hoje em dia, fica muito entusiasmada e anda perfeitamente de carro.imarcelo Escreveu:Nem mais.Fjjord Escreveu:Isso não é enjoo, é stress. O melhor é contactar um treinador para ajudar a resolver o problema.
Um dos meus também enjoava.
Nada como fazer inicialmente passeios curtos de carro e com associação a sitios agradáveis para eles.
Passado um tempo acabam por se habituar e acabam-se os enjoos.
LuMaria Escreveu:Um treinador para ensinar o dono do cão a ensinar o cão que é fixe andar de carro? Qualquer livro mais ou menos bom traz as dicas necessárias sobre isso.
Há toneladas de artigos na net. Basta um pouco de interesse da parte do dono.
pois,eu sei que há artigos na net,e é isso que estou a fazer,começando por aqui,hásempre quem dê conselhos uteis,com mais ou menos experiencia,mas é bom ouvir as experiencias de cada um.
obrigado a todos.