Ajuda com cuidado do cachorrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Telmooo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 22, 2010 4:49 pm

quarta abr 07, 2010 12:21 am

Boas noites
Eu tenho uma cachorrinha labrador retrivier,E estou com algum receio e medo que aconteça alguma coisa precisava de uns conselhos se possivel
A cadelinha faz dia 13 dois meses,E hoje levei ela pela primeira vez a rua corri com ela brincamos e pareceu tudo bem.Ela tem neste momento a primeira vacina contra a "parvo virose",vai sexta feira dia 9,o reforço e mais 4.
Gostaria que me dessem conselhos por favor.
Cumprimentos
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quarta abr 07, 2010 12:23 am

tenha uma longa conversa com o veterinário.
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 07, 2010 12:29 am

Como é que já tem essa cadela consigo? Sabia que só deveria sair da mãe após os 2 meses?

Mas já que a tem:

Ainda vai fazer 2 meses e ja anda com ela na rua sem que tenha ainda imunidade a muitas doenças?

Não o faça para já. Aguarde que a cadela tenha o resto das vacinas iniciais.

Não sou muito entendido no assunto, mas mais vale não arriscar tão cedo e certamente que outras pessoas mais "dentro do assunto" lhe vão indicar como deverá proceder correctamente.
Cumprimentos,

Joao Reis
Telmooo
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 12:32 am

A veterinaria disse-me so para nao andar com a cadela onde tivessem caes doentes,mas eu nao sei onde é que andam e se ja passaram como é obvio.
Andei com a cadela na estrada a frente de minha casa fez as necessidades e veio logo para casa.
Sexta vou levar ela para levar mais vacinas,e a 3a vacina da "parvo virose" so é levada no dia 9 de maio.
E hoje tenho tado com algum receio por ter levado a cadela a rua de ela ter apanhado ou poder apanhar algo
phastet
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 12:36 am

mude de veterinaria.

ou arranje detalhes mais verosímeis :wink:
Telmooo
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 12:39 am

Sinceramente tenho medo de ser eu que vou matar a cadelinha,gosto tanto dela que acho que se lhe acontece alguma coisa nao me perdoo,Tenho tentado "educala" da melhor forma,tenho brincado com ela sempre que ela quer dar amor e carinho que nao queria estragar nada disso por doenças parvas
EgO24
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 12:43 am

phastet Escreveu:mude de veterinaria.

ou arranje detalhes mais verosímeis :wink:
Eheheh .. Sem dúvida .. 8)

Telmooo, quanto a si, acho que deveria ter mais calma, mais uns tempos e poderá andar com ela na rua à vontade.

Em alternativa, e devido a uma questão de socialização (aconselho a procurar sobre o assunto), poderá sair levando a cadela de carro e sempre que parar pegar nela ao colo para que ela tenha contacto com objectos, cheiros, barulhos, etc, diferentes.
Cumprimentos,

Joao Reis
Telmooo
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 12:46 am

Peço desculpa, mas vim aqui procurar tambem um pouco com receio,Voces tem algum conselho como posso educala da melhor maneira?o que é mais aconselhavel para este tipo de caes?Ainda so tive uma caniche viveu em minha casa 17 anos e morreu com um tumor na garganta.
É a primeira vez que tenho uma labrador e gostaria de alguns conselhos,
Obrigado a todos pela compreensao
phastet
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 12:49 am

a mãe da cachorra?

que sucedeu?
Telmooo
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 12:52 am

Como assim?
A mãe é golden,o pai e labrador,Eu tinha era uma outra cadelinha que era uma caniche
EgO24
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 12:56 am

Telmooo Escreveu:Peço desculpa, mas vim aqui procurar tambem um pouco com receio,Voces tem algum conselho como posso educala da melhor maneira?o que é mais aconselhavel para este tipo de caes?Ainda so tive uma caniche viveu em minha casa 17 anos e morreu com um tumor na garganta.
É a primeira vez que tenho uma labrador e gostaria de alguns conselhos,
Obrigado a todos pela compreensao
A melhor forma é procurar algum treinador (com provas dadas) o quanto antes e perguntar o que deve fazer. É muito importante aquilo que um cão apreende até as 12 semanas de vida.

Faça também uma pesquisa na internet sobre socialização canina e até treino canino. Vai ficar com uma ideia geral sobre o que devera fazer.
Cumprimentos,

Joao Reis
phastet
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 12:56 am

Telmooo Escreveu:Como assim?
A mãe é golden,o pai e labrador,Eu tinha era uma outra cadelinha que era uma caniche
a cachorra está com a mãe e os irmãos?

se não está, porquê?
EgO24
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 12:57 am

phastet Escreveu:a mãe da cachorra?

que sucedeu?
Eu penso que a phastet quer dizer algo do genero "porque raio a cadela foi tirada da mãe antes dos 2 meses?".

Foi isso também que lhe perguntei no 1º post e que ainda não respondeu.
Cumprimentos,

Joao Reis
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta abr 07, 2010 12:57 am

Telmooo Escreveu:Como assim?
Acho que a pergunta é "o que aconteceu com a mãe da cachorrinha para ela estar já consigo, antes de completar os 2 meses?"
EgO24
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 12:59 am

Os 3 ao mesmo tempo? Até me baralhei.
Cumprimentos,

Joao Reis
Responder

Voltar para “Cães”