Ajuda com cuidado do cachorrinho
Moderador: mcerqueira
Boas noites
Eu tenho uma cachorrinha labrador retrivier,E estou com algum receio e medo que aconteça alguma coisa precisava de uns conselhos se possivel
A cadelinha faz dia 13 dois meses,E hoje levei ela pela primeira vez a rua corri com ela brincamos e pareceu tudo bem.Ela tem neste momento a primeira vacina contra a "parvo virose",vai sexta feira dia 9,o reforço e mais 4.
Gostaria que me dessem conselhos por favor.
Cumprimentos
Eu tenho uma cachorrinha labrador retrivier,E estou com algum receio e medo que aconteça alguma coisa precisava de uns conselhos se possivel
A cadelinha faz dia 13 dois meses,E hoje levei ela pela primeira vez a rua corri com ela brincamos e pareceu tudo bem.Ela tem neste momento a primeira vacina contra a "parvo virose",vai sexta feira dia 9,o reforço e mais 4.
Gostaria que me dessem conselhos por favor.
Cumprimentos
Como é que já tem essa cadela consigo? Sabia que só deveria sair da mãe após os 2 meses?
Mas já que a tem:
Ainda vai fazer 2 meses e ja anda com ela na rua sem que tenha ainda imunidade a muitas doenças?
Não o faça para já. Aguarde que a cadela tenha o resto das vacinas iniciais.
Não sou muito entendido no assunto, mas mais vale não arriscar tão cedo e certamente que outras pessoas mais "dentro do assunto" lhe vão indicar como deverá proceder correctamente.
Mas já que a tem:
Ainda vai fazer 2 meses e ja anda com ela na rua sem que tenha ainda imunidade a muitas doenças?
Não o faça para já. Aguarde que a cadela tenha o resto das vacinas iniciais.
Não sou muito entendido no assunto, mas mais vale não arriscar tão cedo e certamente que outras pessoas mais "dentro do assunto" lhe vão indicar como deverá proceder correctamente.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
A veterinaria disse-me so para nao andar com a cadela onde tivessem caes doentes,mas eu nao sei onde é que andam e se ja passaram como é obvio.
Andei com a cadela na estrada a frente de minha casa fez as necessidades e veio logo para casa.
Sexta vou levar ela para levar mais vacinas,e a 3a vacina da "parvo virose" so é levada no dia 9 de maio.
E hoje tenho tado com algum receio por ter levado a cadela a rua de ela ter apanhado ou poder apanhar algo
Andei com a cadela na estrada a frente de minha casa fez as necessidades e veio logo para casa.
Sexta vou levar ela para levar mais vacinas,e a 3a vacina da "parvo virose" so é levada no dia 9 de maio.
E hoje tenho tado com algum receio por ter levado a cadela a rua de ela ter apanhado ou poder apanhar algo
Sinceramente tenho medo de ser eu que vou matar a cadelinha,gosto tanto dela que acho que se lhe acontece alguma coisa nao me perdoo,Tenho tentado "educala" da melhor forma,tenho brincado com ela sempre que ela quer dar amor e carinho que nao queria estragar nada disso por doenças parvas
Eheheh .. Sem dúvida ..phastet Escreveu:mude de veterinaria.
ou arranje detalhes mais verosímeis

Telmooo, quanto a si, acho que deveria ter mais calma, mais uns tempos e poderá andar com ela na rua à vontade.
Em alternativa, e devido a uma questão de socialização (aconselho a procurar sobre o assunto), poderá sair levando a cadela de carro e sempre que parar pegar nela ao colo para que ela tenha contacto com objectos, cheiros, barulhos, etc, diferentes.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
Peço desculpa, mas vim aqui procurar tambem um pouco com receio,Voces tem algum conselho como posso educala da melhor maneira?o que é mais aconselhavel para este tipo de caes?Ainda so tive uma caniche viveu em minha casa 17 anos e morreu com um tumor na garganta.
É a primeira vez que tenho uma labrador e gostaria de alguns conselhos,
Obrigado a todos pela compreensao
A melhor forma é procurar algum treinador (com provas dadas) o quanto antes e perguntar o que deve fazer. É muito importante aquilo que um cão apreende até as 12 semanas de vida.Telmooo Escreveu:Peço desculpa, mas vim aqui procurar tambem um pouco com receio,Voces tem algum conselho como posso educala da melhor maneira?o que é mais aconselhavel para este tipo de caes?Ainda so tive uma caniche viveu em minha casa 17 anos e morreu com um tumor na garganta.
Faça também uma pesquisa na internet sobre socialização canina e até treino canino. Vai ficar com uma ideia geral sobre o que devera fazer.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
Eu penso que a phastet quer dizer algo do genero "porque raio a cadela foi tirada da mãe antes dos 2 meses?".phastet Escreveu:a mãe da cachorra?
que sucedeu?
Foi isso também que lhe perguntei no 1º post e que ainda não respondeu.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
Acho que a pergunta é "o que aconteceu com a mãe da cachorrinha para ela estar já consigo, antes de completar os 2 meses?"Telmooo Escreveu:Como assim?
A mãe é golden,o pai e labrador,Eu tinha era uma outra cadelinha que era uma caniche