desculpe mas não concordo. Hoje há cada vez mais pessoas que tem animais como meros adereços. E essas pessoas tratam os foristas como veterinários que não são, e psicólogos de comportamento canino que também não são. E no fim, quando alguém lhes diz o óbvio, para procurarem uma escola de treino ou um vet, insurgem-se contra eles porque não os ajudaram e ainda lhes mandaram umas achegas por serem irresponsáveis. No fundo a maioria das pessoas infelizmente compra os animais sem sequer se preocupar com o facto de que têm necessidades, também ficam doentes e isso acarreta grandes investimentos,mmarkk Escreveu:sim isso é muito nervose de se ver, mas o problema e julgarem as pessoas todas como esses como alguns aqui no forum que n tem nada pa fazer e so mandam bitaites em vez de contribuir para o bem dos animais sim estes não são mais do os dos anuncios...
Apenas 1 Testículo 6 meses e 1 semana
Moderador: mcerqueira
e depois há os outros.Charlie2 Escreveu:desculpe mas não concordo. Hoje há cada vez mais pessoas que tem animais como meros adereços. E essas pessoas tratam os foristas como veterinários que não são, e psicólogos de comportamento canino que também não são. E no fim, quando alguém lhes diz o óbvio, para procurarem uma escola de treino ou um vet, insurgem-se contra eles porque não os ajudaram e ainda lhes mandaram umas achegas por serem irresponsáveis. No fundo a maioria das pessoas infelizmente compra os animais sem sequer se preocupar com o facto de que têm necessidades, também ficam doentes e isso acarreta grandes investimentos,mmarkk Escreveu:sim isso é muito nervose de se ver, mas o problema e julgarem as pessoas todas como esses como alguns aqui no forum que n tem nada pa fazer e so mandam bitaites em vez de contribuir para o bem dos animais sim estes não são mais do os dos anuncios...
que se preocupam com isso tudo e levam na cabeça na mesma.

desculpa mas se se preocuparem MESMO com tudo isso, informam-se antes, nos sítios certos e não vem por dúvidas num fórum. Contactam criadores, veterinários e escolas de treino.john23 Escreveu:e depois há os outros.Charlie2 Escreveu:desculpe mas não concordo. Hoje há cada vez mais pessoas que tem animais como meros adereços. E essas pessoas tratam os foristas como veterinários que não são, e psicólogos de comportamento canino que também não são. E no fim, quando alguém lhes diz o óbvio, para procurarem uma escola de treino ou um vet, insurgem-se contra eles porque não os ajudaram e ainda lhes mandaram umas achegas por serem irresponsáveis. No fundo a maioria das pessoas infelizmente compra os animais sem sequer se preocupar com o facto de que têm necessidades, também ficam doentes e isso acarreta grandes investimentos,mmarkk Escreveu:sim isso é muito nervose de se ver, mas o problema e julgarem as pessoas todas como esses como alguns aqui no forum que n tem nada pa fazer e so mandam bitaites em vez de contribuir para o bem dos animais sim estes não são mais do os dos anuncios...
![]()
![]()
![]()
Charlie2 Escreveu:desculpa mas se se preocuparem MESMO com tudo isso, informam-se antes, nos sítios certos e não vem por dúvidas num fórum. Contactam criadores, veterinários e escolas de treino.john23 Escreveu:e depois há os outros.Charlie2 Escreveu:desculpe mas não concordo. Hoje há cada vez mais pessoas que tem animais como meros adereços. E essas pessoas tratam os foristas como veterinários que não são, e psicólogos de comportamento canino que também não são. E no fim, quando alguém lhes diz o óbvio, para procurarem uma escola de treino ou um vet, insurgem-se contra eles porque não os ajudaram e ainda lhes mandaram umas achegas por serem irresponsáveis. No fundo a maioria das pessoas infelizmente compra os animais sem sequer se preocupar com o facto de que têm necessidades, também ficam doentes e isso acarreta grandes investimentos,mmarkk Escreveu:sim isso é muito nervose de se ver, mas o problema e julgarem as pessoas todas como esses como alguns aqui no forum que n tem nada pa fazer e so mandam bitaites em vez de contribuir para o bem dos animais sim estes não são mais do os dos anuncios...
![]()
![]()
![]()
charlie, tudo certo, mas então qual a utilidade dos foruns que nao seja para tirar duvidas?
nestes foruns não há disso tudo, isto é, criadores, vets e pessoal com conhecimentos de treino?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Vou deixar aqui o meu testemunho que de nada irá valer mas.....
já tive dois labradores, um falecido em 2005 e outro em 2008, ambos com bom LOP inclusive um deles neto de campeão.. adiante... adquiri um PA da melhor forma possível, visitei o canil, conheço perfeitamente o criador e o seu trabalho, vi os progenitores, escolhi a cria etc... belíssimo exemplar como se pode ver...
Sou amante de cães e tento cada vez saber mais e melhor.. no entanto, por força de entusiasmo e palermice (e como o criador nosso conhecido não tinha esta raça) cometi um erro gravíssimo e assumo, ao adquirir a minha cadela..
Não comprei no OLX nem JCLE nem nada que se pareça, e sim referenciaram-me uma loja cujo dono também seria, supostamente, um bom criador. Assim não o constantei
Não é por isso que gosto menos da cadela, não é por isso que vou abandoná-la mas serviu para abrir os olhos!!
Nunca foi meu intuito fazer criação com qualquer um dos meus cães e gato e penso que nunca irá ser..
E imagino toda a minha vida acompanhada por dois cães, logo, nunca mas nunca mais irei cometer a mesma burrice com tanta ingenuidade.
Só para dizer que nem sempre, aquilo que fazemos mesmo quando não é correcto, dita sobre nós aquilo que não somos!!
Não estou a defender ninguém mas acho que vocês por vezes generalizam em demasia
já tive dois labradores, um falecido em 2005 e outro em 2008, ambos com bom LOP inclusive um deles neto de campeão.. adiante... adquiri um PA da melhor forma possível, visitei o canil, conheço perfeitamente o criador e o seu trabalho, vi os progenitores, escolhi a cria etc... belíssimo exemplar como se pode ver...
Sou amante de cães e tento cada vez saber mais e melhor.. no entanto, por força de entusiasmo e palermice (e como o criador nosso conhecido não tinha esta raça) cometi um erro gravíssimo e assumo, ao adquirir a minha cadela..
Não comprei no OLX nem JCLE nem nada que se pareça, e sim referenciaram-me uma loja cujo dono também seria, supostamente, um bom criador. Assim não o constantei

Não é por isso que gosto menos da cadela, não é por isso que vou abandoná-la mas serviu para abrir os olhos!!
Nunca foi meu intuito fazer criação com qualquer um dos meus cães e gato e penso que nunca irá ser..
E imagino toda a minha vida acompanhada por dois cães, logo, nunca mas nunca mais irei cometer a mesma burrice com tanta ingenuidade.
Só para dizer que nem sempre, aquilo que fazemos mesmo quando não é correcto, dita sobre nós aquilo que não somos!!
Não estou a defender ninguém mas acho que vocês por vezes generalizam em demasia

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
MarciaSilva Escreveu:Vou deixar aqui o meu testemunho que de nada irá valer mas.....
Não comprei no OLX nem JCLE nem nada que se pareça, e sim referenciaram-me uma loja cujo dono também seria, supostamente, um bom criador. Assim não o constantei![]()
assino por baixo.
Eu dou-lhe uma ajudinha. Uma pessoa quando quer fazer criacao compra uma boa cachorra e espera que saia alguma coisa de jeito dali. E depois de ano e meio (pelo menos) quando tem a certeza que a boa cachorra se tornou numa excelente cadela, vai procurar um cao adequado para a cobrir. Isso de comprar um cao para poder fazer criacao, e a mesma coisa que comprar um galo para poder ter ovos para o pequeno almoco.mmarkk Escreveu:Boas adquiri um pastor alemão com 2.5 meses LOP426432 na altura apenas tinha 1 tesstículo reconfirmei com o criador e vi seus irmãos que tb tinham 1, ele disse para esperar e agora ainda não desceu gastei uma nota brava para poder fazer criação e agora acontece isto, estou altamente preocupado falei com o vet e disse pa aguardar até aos 8 meses pa ver e se não descer para lho retirar![]()
![]()
como consigo saber se seus antepassados tinham este problema e os papeis serasm verdadeiros maneira de saber isso???
alguém me da ma ajudinha não sei que fazer mais....
para que fique claro tenho um emprego razoavél, não são os animais que me sustentam nem é esse o objectivo, os cães são a minha 2 paixão a seguir a minha mãe, e como uma paixão que são e com as condições que lhes tenho para oferecer e claro que quero fazer uma ou 2 ninhadas para ir ficando com descêndencia, para que fique bem claro também tenho um amigo do peito vet. que acompanhou o caso, e o cão foi adquirido numa escola de treino com muito bom nome, e no final de visitar outros 2 criadeiros que não me deram confiança, o animal vai ser operado e castrado para n ter descendencia, o que nestes casos pode ir até a 5 geração portanto é uma das coisas um pouco dificeis de controlar, um bom analista ou perito ou criador pode ocurrer.
-
- Membro
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am
e quem é que lhe disse que o objectivo das ninhadas dos criadores são para os sustentar?mmarkk Escreveu:para que fique claro tenho um emprego razoavél, não são os animais que me sustentam

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Bem que morriam todos com fome de certeza.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Percebeu o que eu escrevi?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm
MMarkk boa tarde
Vou dar-te a minha opinião.
Se queria um cão para exposição e para criar não devia ter arriscado em comprar um cachorro que só tivesse um testiculo na altura de o levares para casa. Ele podia descer sim, mas como sabe seria sempre um risco.
Eu pessoalmente não me responsabilizo se um cão não der para exposição ou como reprodutor.
O que faria nesse caso era pagar a operação do cão, e o cão terá uma vida perfeitamente normal (à excepção de que não deverá cruzar).
Penso que ao adquirir o cachorro com 1 testiculo o criador deverá pagar a operação do mesmo, mas nunca se responsabilizar por uma decisão sua de o recolher naquela altura, devia ter esperado para ver se o testiculo descia ou não.
Vou dar-te a minha opinião.
Se queria um cão para exposição e para criar não devia ter arriscado em comprar um cachorro que só tivesse um testiculo na altura de o levares para casa. Ele podia descer sim, mas como sabe seria sempre um risco.
Eu pessoalmente não me responsabilizo se um cão não der para exposição ou como reprodutor.
O que faria nesse caso era pagar a operação do cão, e o cão terá uma vida perfeitamente normal (à excepção de que não deverá cruzar).
Penso que ao adquirir o cachorro com 1 testiculo o criador deverá pagar a operação do mesmo, mas nunca se responsabilizar por uma decisão sua de o recolher naquela altura, devia ter esperado para ver se o testiculo descia ou não.