Apenas 1 Testículo 6 meses e 1 semana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 07, 2010 1:51 pm

mmarkk Escreveu:sim isso é muito nervose de se ver, mas o problema e julgarem as pessoas todas como esses como alguns aqui no forum que n tem nada pa fazer e so mandam bitaites em vez de contribuir para o bem dos animais sim estes não são mais do os dos anuncios...
desculpe mas não concordo. Hoje há cada vez mais pessoas que tem animais como meros adereços. E essas pessoas tratam os foristas como veterinários que não são, e psicólogos de comportamento canino que também não são. E no fim, quando alguém lhes diz o óbvio, para procurarem uma escola de treino ou um vet, insurgem-se contra eles porque não os ajudaram e ainda lhes mandaram umas achegas por serem irresponsáveis. No fundo a maioria das pessoas infelizmente compra os animais sem sequer se preocupar com o facto de que têm necessidades, também ficam doentes e isso acarreta grandes investimentos,
john23
Membro Júnior
Registado: quarta abr 07, 2010 11:27 am

quarta abr 07, 2010 2:00 pm

Charlie2 Escreveu:
mmarkk Escreveu:sim isso é muito nervose de se ver, mas o problema e julgarem as pessoas todas como esses como alguns aqui no forum que n tem nada pa fazer e so mandam bitaites em vez de contribuir para o bem dos animais sim estes não são mais do os dos anuncios...
desculpe mas não concordo. Hoje há cada vez mais pessoas que tem animais como meros adereços. E essas pessoas tratam os foristas como veterinários que não são, e psicólogos de comportamento canino que também não são. E no fim, quando alguém lhes diz o óbvio, para procurarem uma escola de treino ou um vet, insurgem-se contra eles porque não os ajudaram e ainda lhes mandaram umas achegas por serem irresponsáveis. No fundo a maioria das pessoas infelizmente compra os animais sem sequer se preocupar com o facto de que têm necessidades, também ficam doentes e isso acarreta grandes investimentos,
e depois há os outros.
que se preocupam com isso tudo e levam na cabeça na mesma.

:D :D :D :D
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 07, 2010 2:05 pm

john23 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
e depois há os outros.

desculpa mas se se preocuparem MESMO com tudo isso, informam-se antes, nos sítios certos e não vem por dúvidas num fórum. Contactam criadores, veterinários e escolas de treino.
john23
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 2:14 pm

Charlie2 Escreveu:
john23 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
e depois há os outros.

desculpa mas se se preocuparem MESMO com tudo isso, informam-se antes, nos sítios certos e não vem por dúvidas num fórum. Contactam criadores, veterinários e escolas de treino.

charlie, tudo certo, mas então qual a utilidade dos foruns que nao seja para tirar duvidas?

nestes foruns não há disso tudo, isto é, criadores, vets e pessoal com conhecimentos de treino?
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta abr 07, 2010 2:18 pm

Vou deixar aqui o meu testemunho que de nada irá valer mas.....

já tive dois labradores, um falecido em 2005 e outro em 2008, ambos com bom LOP inclusive um deles neto de campeão.. adiante... adquiri um PA da melhor forma possível, visitei o canil, conheço perfeitamente o criador e o seu trabalho, vi os progenitores, escolhi a cria etc... belíssimo exemplar como se pode ver...

Sou amante de cães e tento cada vez saber mais e melhor.. no entanto, por força de entusiasmo e palermice (e como o criador nosso conhecido não tinha esta raça) cometi um erro gravíssimo e assumo, ao adquirir a minha cadela..

Não comprei no OLX nem JCLE nem nada que se pareça, e sim referenciaram-me uma loja cujo dono também seria, supostamente, um bom criador. Assim não o constantei :?

Não é por isso que gosto menos da cadela, não é por isso que vou abandoná-la mas serviu para abrir os olhos!!

Nunca foi meu intuito fazer criação com qualquer um dos meus cães e gato e penso que nunca irá ser..

E imagino toda a minha vida acompanhada por dois cães, logo, nunca mas nunca mais irei cometer a mesma burrice com tanta ingenuidade.

Só para dizer que nem sempre, aquilo que fazemos mesmo quando não é correcto, dita sobre nós aquilo que não somos!!

Não estou a defender ninguém mas acho que vocês por vezes generalizam em demasia :D
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
john23
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 2:27 pm

MarciaSilva Escreveu:Vou deixar aqui o meu testemunho que de nada irá valer mas.....

já tive dois labradores, um falecido em 2005 e outro em 2008, ambos com bom LOP inclusive um deles neto de campeão.. adiante... adquiri um PA da melhor forma possível, visitei o canil, conheço perfeitamente o criador e o seu trabalho, vi os progenitores, escolhi a cria etc... belíssimo exemplar como se pode ver...

Sou amante de cães e tento cada vez saber mais e melhor.. no entanto, por força de entusiasmo e palermice (e como o criador nosso conhecido não tinha esta raça) cometi um erro gravíssimo e assumo, ao adquirir a minha cadela..

Não comprei no OLX nem JCLE nem nada que se pareça, e sim referenciaram-me uma loja cujo dono também seria, supostamente, um bom criador. Assim não o constantei :?

Não é por isso que gosto menos da cadela, não é por isso que vou abandoná-la mas serviu para abrir os olhos!!

Nunca foi meu intuito fazer criação com qualquer um dos meus cães e gato e penso que nunca irá ser..

E imagino toda a minha vida acompanhada por dois cães, logo, nunca mas nunca mais irei cometer a mesma burrice com tanta ingenuidade.

Só para dizer que nem sempre, aquilo que fazemos mesmo quando não é correcto, dita sobre nós aquilo que não somos!!

Não estou a defender ninguém mas acho que vocês por vezes generalizam em demasia :D

assino por baixo.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta abr 07, 2010 2:32 pm

mmarkk Escreveu:Boas adquiri um pastor alemão com 2.5 meses LOP426432 na altura apenas tinha 1 tesstículo reconfirmei com o criador e vi seus irmãos que tb tinham 1, ele disse para esperar e agora ainda não desceu gastei uma nota brava para poder fazer criação e agora acontece isto, estou altamente preocupado falei com o vet e disse pa aguardar até aos 8 meses pa ver e se não descer para lho retirar :cry: :cry: :cry: como consigo saber se seus antepassados tinham este problema e os papeis serasm verdadeiros maneira de saber isso???

alguém me da ma ajudinha não sei que fazer mais....
Eu dou-lhe uma ajudinha. Uma pessoa quando quer fazer criacao compra uma boa cachorra e espera que saia alguma coisa de jeito dali. E depois de ano e meio (pelo menos) quando tem a certeza que a boa cachorra se tornou numa excelente cadela, vai procurar um cao adequado para a cobrir. Isso de comprar um cao para poder fazer criacao, e a mesma coisa que comprar um galo para poder ter ovos para o pequeno almoco.
mmarkk
Membro Júnior
Registado: terça abr 06, 2010 6:52 pm

quarta abr 07, 2010 2:38 pm

para que fique claro tenho um emprego razoavél, não são os animais que me sustentam nem é esse o objectivo, os cães são a minha 2 paixão a seguir a minha mãe, e como uma paixão que são e com as condições que lhes tenho para oferecer e claro que quero fazer uma ou 2 ninhadas para ir ficando com descêndencia, para que fique bem claro também tenho um amigo do peito vet. que acompanhou o caso, e o cão foi adquirido numa escola de treino com muito bom nome, e no final de visitar outros 2 criadeiros que não me deram confiança, o animal vai ser operado e castrado para n ter descendencia, o que nestes casos pode ir até a 5 geração portanto é uma das coisas um pouco dificeis de controlar, um bom analista ou perito ou criador pode ocurrer.
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

quarta abr 07, 2010 2:54 pm

mmarkk Escreveu:para que fique claro tenho um emprego razoavél, não são os animais que me sustentam
e quem é que lhe disse que o objectivo das ninhadas dos criadores são para os sustentar? :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 07, 2010 3:05 pm

Bem que morriam todos com fome de certeza.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mmarkk
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 3:07 pm

ya ninguem disse e fome de certo que morreriam...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 07, 2010 3:09 pm

Percebeu o que eu escrevi?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mmarkk
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 3:12 pm

acho que sim
mmarkk
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 3:13 pm

acho que sim dos criadores?!!!?
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

quarta abr 07, 2010 5:32 pm

MMarkk boa tarde
Vou dar-te a minha opinião.
Se queria um cão para exposição e para criar não devia ter arriscado em comprar um cachorro que só tivesse um testiculo na altura de o levares para casa. Ele podia descer sim, mas como sabe seria sempre um risco.
Eu pessoalmente não me responsabilizo se um cão não der para exposição ou como reprodutor.
O que faria nesse caso era pagar a operação do cão, e o cão terá uma vida perfeitamente normal (à excepção de que não deverá cruzar).
Penso que ao adquirir o cachorro com 1 testiculo o criador deverá pagar a operação do mesmo, mas nunca se responsabilizar por uma decisão sua de o recolher naquela altura, devia ter esperado para ver se o testiculo descia ou não.
Bloqueado

Voltar para “Cães”