CUIDADOS A TER NA AQUISIÇÃO DE MACHO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm
Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

A gritar com os foristas acho que não vai ter muitas respostas...

E quando editar, se calhar é melhor colocar questões mais directas...

<p>"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Provérbio Japonês</p>
<p>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p> </p>
<p>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p> </p>

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Para quem está a començar, não aconselho aquisição de macho. Procure adquirir uma boa fêmea. Informe-se ao máximo acerca da raça. Pesquise na net, fale com criadores em exposições. Quando adquirir, o LOP é importante mas é o mínimo. Assegure-se de que adquire uma fêmea proveniente de um bom cruzamennto (aqui convêm saber quem são os pais e assegurar-se de que eles são bons e que realmente é uma filha destes que deseja).mmarkk Escreveu:QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADOS A TER NA ESCOLHA DE MACHO?
Não existe exemplares perfeitos , pelo que, mais tarde terá que procurar um macho (muito bom) que colmata esses mesmos defeitos. Mas se tiver um macho seu, estará limitado, compreende?

Basicamente, todo esse processo passa por informar-se ao máximo e não tomar decisões precipitadas.
Boa sorte na criação.
Ontem quase não se percebia o que este utilizador escrevia. Hoje já se entende.amsnake Escreveu:LuMaria Escreveu:De ontem para hoje aprendeu a escrever?
![]()
não percebi esta...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
obrigado pelas suas palavras construtivas, macho vai-me ser inutil no caso de criação, mas estou louco para ter uma cadela pastor alemão que poderei chegar a outro macho pk a criação é com o objectivo de ir ficando com descêndencia mas com qualidade, bom sitio para começar: lista de criadores?CasadelMar Escreveu:Para quem está a començar, não aconselho aquisição de macho. Procure adquirir uma boa fêmea. Informe-se ao máximo acerca da raça. Pesquise na net, fale com criadores em exposições. Quando adquirir, o LOP é importante mas é o mínimo. Assegure-se de que adquire uma fêmea proveniente de um bom cruzamennto (aqui convêm saber quem são os pais e assegurar-se de que eles são bons e que realmente é uma filha destes que deseja).mmarkk Escreveu:QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADOS A TER NA ESCOLHA DE MACHO?
Não existe exemplares perfeitos , pelo que, mais tarde terá que procurar um macho (muito bom) que colmata esses mesmos defeitos. Mas se tiver um macho seu, estará limitado, compreende?
Basicamente, todo esse processo passa por informar-se ao máximo e não tomar decisões precipitadas.
Boa sorte na criação.
Here we go again...mmarkk Escreveu:obrigado pelas suas palavras construtivas, macho vai-me ser inutil no caso de criação, mas estou louco para ter uma cadela pastor alemão que poderei chegar a outro macho pk a criação é com o objectivo de ir ficando com descêndencia mas com qualidade, bom sitio para começar: lista de criadores?CasadelMar Escreveu:Para quem está a començar, não aconselho aquisição de macho. Procure adquirir uma boa fêmea. Informe-se ao máximo acerca da raça. Pesquise na net, fale com criadores em exposições. Quando adquirir, o LOP é importante mas é o mínimo. Assegure-se de que adquire uma fêmea proveniente de um bom cruzamennto (aqui convêm saber quem são os pais e assegurar-se de que eles são bons e que realmente é uma filha destes que deseja).mmarkk Escreveu:QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADOS A TER NA ESCOLHA DE MACHO?
Boa sorte na criação.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Se calhar não me expliquei bem. Eu aconselho-o a adquirir apenas a fêmea. Lógicamente que, para fazer ninhada, vai precisar de um macho. Mas não aconselho a sua aquisição. Aconselho sim que, quando quiser ter ninhada, procure um macho (bom macho) de seu interesse e pague uma cruzammarkk Escreveu:obrigado pelas suas palavras construtivas, macho vai-me ser inutil no caso de criação, mas estou louco para ter uma cadela pastor alemão que poderei chegar a outro macho pk a criação é com o objectivo de ir ficando com descêndencia mas com qualidade, bom sitio para começar: lista de criadores?CasadelMar Escreveu:Para quem está a començar, não aconselho aquisição de macho. Procure adquirir uma boa fêmea. Informe-se ao máximo acerca da raça. Pesquise na net, fale com criadores em exposições. Quando adquirir, o LOP é importante mas é o mínimo. Assegure-se de que adquire uma fêmea proveniente de um bom cruzamennto (aqui convêm saber quem são os pais e assegurar-se de que eles são bons e que realmente é uma filha destes que deseja).mmarkk Escreveu:QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADOS A TER NA ESCOLHA DE MACHO?
Boa sorte na criação.

É que, adquirindo um casal, vai realizar sempre o mesmo cruzamento, ou seja, vira o disco e toca o mesmo

Isoo não é fazer criação e sim, reprodução.
Abraço
o seu amigo pode dar-lhe as guidelines essenciais.mmarkk Escreveu:QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADOS A TER NA ESCOLHA DE MACHO?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />