A lista de criadores do CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

quinta abr 08, 2010 9:35 am

dinodane Escreveu:Fica o petsite da Bonnie:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/bonnie/50843

A foto não permite ver grande coisa, só que tem orelhas esquisitas para lab. Ponha mais, se as tiver.
:twisted: :twisted:
:twisted: :twisted:

LOOOOl

Sem comentários, continuem a comprar cães a preço de saldo. Tou farto de ver destas cenas e depois ainda se vêem queixar da compra. Querem caes a 100€ e 200€ esperam o k ?
Campeões do MUNDO?
Oh meu deus !!!!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta abr 08, 2010 11:47 am

john23 Escreveu:
bonanjo Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Chegou a ver os pais do seu Lab? Que achou?
sim, cheguei.. a mãe era uma labradora preta, sem duvidas para erros.. o suposto pai um macho amarelo muito bonito e também dentro de todos os padroes..
então só mesmo uma grande partida da natureza para isso ter acontecido.
Eu não chamaria "partida da natureza", chamava-lhe mesmo Pastor Alemão do Vizinho!
bonanjo
Registado: quarta abr 07, 2010 12:01 am

quinta abr 08, 2010 12:13 pm

LOOOOl

Sem comentários, continuem a comprar cães a preço de saldo. Tou farto de ver destas cenas e depois ainda se vêem queixar da compra. Querem caes a 100€ e 200€ esperam o k ?
Campeões do MUNDO?
Oh meu deus !!!![/quote]

Por acaso não foi tao barato como julga..
Foi um erro comprar pla net, agora vejo que sim, mas também não posso pensar que todas as pessoas que têm caes e que fizeram uma criação com eles, são todos criadores/pessoas sem escrupulos e que so pensam no dinheiro..se assim fosse era melhor toda a gente repensar bem se devia ter caes/cadelas inteiros, dando apenas direito aos criadores de renome possuirem caes para criação...(nos cavalos ja ha criadores que fazem isso)
alias esta foi a primeira vez que tentei adquirir um cão de raça especifica, pq a minha outra cadela é SDR e gosto muito deste tipo de cães..
apenas procurei um cao de raça labrador pq pretendo desenvolver terapias com cães na escola onde trabalho com crianças com multideficiencia, e o labrador pelo seu temperamento e caracteristicas é sem duvida a raça mais indicada..
as coisas não correram com eu queria é verdade, mas é bom que oiça queixas todos os dias. é sinal que as pessoas falam e alertam outras pessoas que como eu, procuram pela primeira vez um cao de raça..

cumps.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 08, 2010 12:37 pm

E vai ficar por aí, não vai fazer mais nenhuma démarche contra esse "criador"?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bonanjo

quinta abr 08, 2010 2:42 pm

dinodane Escreveu:E vai ficar por aí, não vai fazer mais nenhuma démarche contra esse "criador"?
já fui ao CPC, onde me deram a resposta que deram..tentei flr com o criador que n me deu resposta...eu vou continuar a tentar alternar entre o CPC e o criador.. pode ser q obtenha respsta de algum lado..
ir pela via judicial..não me parece, porque são coisas que exigem um esforço monetario muito grande, uma saturação e dispendio de energia ainda maior...
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 2:51 pm

Está aqui o regulamento de queixas do CPC... vá lá, perca o amor aos 50 euros e apresente a queixa como deve ser e formalmente.

http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/disciplinar.pdf

EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quinta abr 08, 2010 2:58 pm

dinodane Escreveu:Está aqui o regulamento de queixas do CPC... vá lá, perca o amor aos 50 euros e apresente a queixa como deve ser e formalmente.

http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/disciplinar.pdf
Estou completamente de acordo.
Cumprimentos,

Joao Reis
bonanjo

quinta abr 08, 2010 3:09 pm

pensei que fosse mais por acaso..
qd falei com o sr la do CPC, fiquei com a ideia que iria ser bastante mais..

mas outra duvida me persegue (é parva, mas ca vai)
e se o criador depois disto tudo, disser que sim sr assume o erro,que a cadela n é pura, esta disposto a dvolver o que paguei, mas tenho que lhe devolver a cadela??
eu sou obrigada a devolver a Bonnie?
neste caso, que se lixe o dinheiro, mas a minha Bonnie ele n leva!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 08, 2010 3:14 pm

PauloC1 Escreveu:
john23 Escreveu:
bonanjo Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Chegou a ver os pais do seu Lab? Que achou?
sim, cheguei.. a mãe era uma labradora preta, sem duvidas para erros.. o suposto pai um macho amarelo muito bonito e também dentro de todos os padroes..
então só mesmo uma grande partida da natureza para isso ter acontecido.
Eu não chamaria "partida da natureza", chamava-lhe mesmo Pastor Alemão do Vizinho!
Pois ...

Agora estão lá mais fotos e realmente ...
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quinta abr 08, 2010 3:15 pm

bonanjo Escreveu:pensei que fosse mais por acaso..

e se o criador depois disto tudo, disser que sim sr assume o erro,que a cadela n é pura, esta disposto a dvolver o que paguei, mas tenho que lhe devolver a cadela??
Por aquilo que tenho reparado, os criadores decentes em casos de alguma anomalia genetica no cão, devolvem o dinheiro e a pessoa tem a opção de entregar ou não o animal.

Ou seja, se ele for decente (até como pessoa), devolve o dinheiro e não exige mais nada. Aliás, um pedido de desculpa a si ja nao era mau.
Cumprimentos,

Joao Reis
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta abr 08, 2010 3:15 pm

bonanjo Escreveu:
Por acaso não foi tao barato como julga..
Foi um erro comprar pla net, agora vejo que sim, mas também não posso pensar que todas as pessoas que têm caes e que fizeram uma criação com eles, são todos criadores/pessoas sem escrupulos e que so pensam no dinheiro..se assim fosse era melhor toda a gente repensar bem se devia ter caes/cadelas inteiros, dando apenas direito aos criadores de renome possuirem caes para criação...(nos cavalos ja ha criadores que fazem isso)
alias esta foi a primeira vez que tentei adquirir um cão de raça especifica, pq a minha outra cadela é SDR e gosto muito deste tipo de cães..
apenas procurei um cao de raça labrador pq pretendo desenvolver terapias com cães na escola onde trabalho com crianças com multideficiencia, e o labrador pelo seu temperamento e caracteristicas é sem duvida a raça mais indicada..
as coisas não correram com eu queria é verdade, mas é bom que oiça queixas todos os dias. é sinal que as pessoas falam e alertam outras pessoas que como eu, procuram pela primeira vez um cao de raça..

cumps.
Eu ajudo numa "charity" que treina caes para surdos, e temos la caes de todas as formas e feitios, de raca, rafeiros, criados de proposito para serem treinados, ou tirados do canil. Tem muito mais a ver com a disposicao do cao do que com a raca, e e uma pena que continue a haver a mentalidade de que so os labradores ou os golden retriever e que servem para serem caes guia ou de terapia.
Última edição por ziggy em quinta abr 08, 2010 3:26 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 3:24 pm

Bonanjo, leia lá bem o regulamento das queixas no CPC sff. Esses 50 euros até lhe são devolvidos se a decisão lhe for favorável.

Nesse caso o que vai acontecer é esse senhor ficar impedido de registar os seus produtos no LOP durante algum tempo ou permanentemente, e a cadela ficará sem LOP bem como a restante ninhada.

Quanto ao criador pode perfeitamente marimbar-se em si e não lhe dar mais cavaco como de resto está a acontecer, até porque o CPC não é nenhum tribunal e não o vai condenar a indemnizá-la. Perde é os direitos de continuar a trafulhar pessoas e a estragar a raça registando cães rafeiros no LOP.
Claro que se fosse um tipo sério já tinha dado pelo gato e restituído o $ pago pela cadela.

Eu acho que deve fazer a queixa SIM mas pronto, a gente já sabe como é, toda a gente vem queixar-se de barretadas e fraudes com o LOP e toda a gente diz que não é garantia de nada e lalala, como até foi o que veio fazer a este tópico, mas a verdadinha é que ninguém está para se chatear levando as coisas às últimas consequências e os sucateiros continuam a safar-se, sabendo eles muito bem que a hipótese de terem uma inspecção regular a uma ninhada são pequenas...

john23
Membro Júnior
Registado: quarta abr 07, 2010 11:27 am

quinta abr 08, 2010 3:39 pm

bonanjo Escreveu:pensei que fosse mais por acaso..

No mínimo uma queixa ao CPC. Agora se o "artista" devolver o dinheiro mas só para chatear pedir o animal de volta o que eu faria era isto: não aceitava o dinheiro claro mas começava a expor na net o nome do aldrabão.

PS: nas fotos vê-se claramente que houve ali cruzamento com outra raça mas que o cão é bonito lá isso é.
john23
Membro Júnior
Registado: quarta abr 07, 2010 11:27 am

quinta abr 08, 2010 3:41 pm

dinodane Escreveu:
Eu acho que deve fazer a queixa SIM mas pronto, a gente já sabe como é, toda a gente vem queixar-se de barretadas e fraudes com o LOP e toda a gente diz que não é garantia de nada e lalala, como até foi o que veio fazer a este tópico, mas a verdadinha é que ninguém está para se chatear levando as coisas às últimas consequências e os sucateiros continuam a safar-se, sabendo eles muito bem que a hipótese de terem uma inspecção regular a uma ninhada são pequenas...

Vendo este caso, desculpe que lhe diga mas parece que o LOP não foi mesmo garantia de nada.

a vantagem que tem é que agora pode denunciar, mas o que é certo é que o negócio já está feito.

o que o tal criador pode ser condenado, e isto fora CPC, que apenas lhe pode retirar a "licença", é por fraude....e aí sim já valerá mais o disp~endio de tempo e dinheiro.
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quinta abr 08, 2010 3:43 pm

dinodane Escreveu:
mas a verdadinha é que ninguém está para se chatear levando as coisas às últimas consequências e os sucateiros continuam a safar-se, sabendo eles muito bem que a hipótese de terem uma inspecção regular a uma ninhada são pequenas...
Quanto a mim este é que é o problema, as regras e leis existem, mas depois ninguêm fiscaliza, e sem fiscalizações e penalizações, já se sabe como é - só cumpre quem quer, ou seja, os criadores conscientes, que gastam muito dinheiro e tempo a ter cães de qualidade e depois têm que concorrer com criadeiros sem escrupulos.

Parece-me que o CPC tem uma atitude á Banco de Portugal (nós até pedimos os documentos para fiscalizar mas eles não mandaram). É inadmissivel que o CPC ganhe tanto dinheiro á conta dos LOP e registros de ninhada e não ofereça qualquer tipo de garantia em relação á sua veracidade.
O problema diminua bastante se houvesse controles aleatórios a umas tantas ninhadas, nunca se sabia se seria a nossa a ser controlada.
Responder

Voltar para “Cães”