Bulldog Inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
easy
Registado: quinta out 16, 2003 6:06 pm

sexta out 17, 2003 9:14 am

[b][b]Eu gostaria de oferecer um bulldog inglês ao meu namorado mas normalmente esta raça é um pouco cara.Os preços que me têem dado andam por volta dos 1500 €.

Por muito que eu goste de cães acho que é um pouco caro e também um pouco arriscado, nunca se sabe o que pode acontecer ao cachorro. Eu digo isto porque a minha mãe comprou um Husky e uma semana depois de o ter ele foi picado por uma abelha e ia morrendo porque lhe causou um choque anafilático. Por isso gostaria de saber se sabem de alguém que venda destes cães mas a um preço mais baixo.

Grata pela atenção,

Daniela Morais.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta out 17, 2003 9:40 am

ola
do pouco q sei o barato sai caro, nem sempre mas faça atenção
se não quer gastar muito dinheiro terà tambem de pensar em quanto
custa cuidar de um cão, depois tem de ver como são os bulldogs inglêses em termo de saude.

um cão q se obtem barato ou facilmente e q se desconhece a raça
pode ser + um cão abandonado no futuro(memo d raça)

aconselho a ler sobre a raça e depois com tempo va procurando o cão.

e boa sorte
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 17, 2003 10:40 am

Pode conseguir encontrar num criador um Bulldogue inglês um pouco mais barato, caso ele tenha algum defeito, como por exemplo ser monorquidico.

Mas normalmente, um Bulldogue Inglês é um cachorro caro por variadas razões:
* Há poucos criadores em Portugal.
* Havendo poucos criadores, há poucos reprodutores seleccionados, pelo que muitas vezes um criador conscencioso terá de ir procurar o melhor macho para a sua femea no estrangeiro.
* A grande maioria das vezes, as femeas têm de ser inseminadas artificialmente, o que implica gastos adicionais em Veterinário.
* Também na grande maioria dos casos, os partos são de cesariana.
* Dos cachorros resultantes, há uma grande percentagem de mortalidade neo-natal, pelo que muitas vezes a resultado final da criação são só dois ou três cachorros, dos quais um será concerteza para o Criador (só um produtor cria apenas para vender, ou então o que resultou da ninhada não tinha as qualidades esperadas pelo Criador).

Acresce a tudo isto, as inumeras razões tantas vezes faladas em utros posts e comuns aos Criadores de todas as raças (Vets, vacinas, rações de qualidade, viagens e inscrições em exposições, etc, etc, etc).
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sexta out 17, 2003 1:37 pm

As mensagens do yakov e lil_bull já disseram tudo, e não tenho mais nada a acrescentar a não ser: o preço vale a pena, acredite ;)

Deixo-lhe um link que talvez a ajude

http://www.geocities.com/bulldogsportug ... x_port.htm
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta out 17, 2003 6:14 pm

Eu ajudo um pouco mais...

Não a grande maioria mas penso mesmo que a totalidade dos partos são por cesariana devido ao tamanho da cabeça, e por motivos obvios cada reprodutora só deverá ter duas ninhadas.

É um cão nada aconselhável a quem não percebe de cães e muito menos a quem não quer gastar dinheiro.

Exige tempo, cuidados DIÁRIOS de higiene e muito cuidado. É um cão que não pode dar grande corridas, não pode passar muito tempo ao sol e o nosso verão é demais para eles. Se não houver cuidado com isto pode até morrer por falta de oxigénio.

É só mesmo para quem gosta da raça. Não é um cão que se deva ter só porque é engraçado.
Responder

Voltar para “Cães”