Com que idade se deve separar um cachorro da mãe?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta abr 08, 2010 7:16 pm
Olá. A cadela da minha prima teve uma ninhada de pastores alemães. Já vou ficar com um =)
Gostava de saber com que idade se pode separar um cachorro da mãe.
Já tive a pesquisar, dizem que deve ter 45 dias, porque senão pode estar vulnerável a doenças. Será que às 5 semanas já se pode separar? E depois, quando se faz a desparatização, as vacinas e isso?
Já agora, sabem alguma ração para cachorros? Dizem que a royal canin é boa, mas o preço ronda os 60 €. Costumo a comprar comida enlatada para a minha outra cadela, porque ela não gosta de ração, por isso não lido muito com este tipo de comida.
Obrigado!
Gostava de saber com que idade se pode separar um cachorro da mãe.
Já tive a pesquisar, dizem que deve ter 45 dias, porque senão pode estar vulnerável a doenças. Será que às 5 semanas já se pode separar? E depois, quando se faz a desparatização, as vacinas e isso?
Já agora, sabem alguma ração para cachorros? Dizem que a royal canin é boa, mas o preço ronda os 60 €. Costumo a comprar comida enlatada para a minha outra cadela, porque ela não gosta de ração, por isso não lido muito com este tipo de comida.
Obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm
Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka
Parabéns e boa sorte!rodrigopets Escreveu: Olá. A cadela da minha prima teve uma ninhada de pastores alemães. Já vou ficar com um =)

E já agora os pais são registados? E os filhos?
Eu pessoalmente, só aconselho apartir dos 2 meses...rodrigopets Escreveu: Gostava de saber com que idade se pode separar um cachorro da mãe.
Já tive a pesquisar, dizem que deve ter 45 dias, porque senão pode estar vulnerável a doenças. Será que às 5 semanas já se pode separar?

http://web.arcadenoe.sapo.pt/artigo/vac ... eu_cao/130rodrigopets Escreveu: E depois, quando se faz a desparatização, as vacinas e isso?
http://web.arcadenoe.sapo.pt/artigo/_re ... asicas_/50
Obrigado! [/quote]
Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Provérbio Japonês</p>
<p>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p> </p>
<p>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Bom dia
A 1º Desparasitação deve ser efectuada com 10 / 15 dias da ninhada, deve ser desparasitada a mãe e os cachorros, sendo depois de 15 em 15 dias repetida, eu desparasito os meus cachorros com ( Drontal Puppy).
A 1º Vacina deve ser a da Parvovirose, ás 6 semanas dos cachorros, e ás 8 semanas a 2º vacina ( eu dou a Vanguard 7 ), sendo a 2º dose dada após um mês.
Os cachorros não devem sair da mãe antes das 8 semanas, o leite da cadela protege os cachorros. Mesmo que comecem a comer a papa de desmame, devem mamar na mãe, são muito importantes os anti corpos que o leite da cadela tem. A nível de socialização, é a mãe que os ensina nos primeiros tempos, separar os cachorros da mãe antes desse período, é um crime.
Em relação á ração, existe já muitos tópicos sobre o assunto, mas convém ser uma ração de qualidade.
A 1º Desparasitação deve ser efectuada com 10 / 15 dias da ninhada, deve ser desparasitada a mãe e os cachorros, sendo depois de 15 em 15 dias repetida, eu desparasito os meus cachorros com ( Drontal Puppy).
A 1º Vacina deve ser a da Parvovirose, ás 6 semanas dos cachorros, e ás 8 semanas a 2º vacina ( eu dou a Vanguard 7 ), sendo a 2º dose dada após um mês.
Os cachorros não devem sair da mãe antes das 8 semanas, o leite da cadela protege os cachorros. Mesmo que comecem a comer a papa de desmame, devem mamar na mãe, são muito importantes os anti corpos que o leite da cadela tem. A nível de socialização, é a mãe que os ensina nos primeiros tempos, separar os cachorros da mãe antes desse período, é um crime.
Em relação á ração, existe já muitos tópicos sobre o assunto, mas convém ser uma ração de qualidade.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Fico um pouco triste... mas a Sissi veio para minha casa com 6 semanas... enfim... foram as circunstâncias.
Pode ser que compense o facto de ser rafeira e ter a tal "diversidade genética" que é bastante positiva. (o que é que Darwin diria
)
No entanto ao contrário dos cães de raça, em que pelo que percebi a personalidade está mais ou menos definida, a personalidade dos rafeiros pode ser como no totoloto...

Pode ser que compense o facto de ser rafeira e ter a tal "diversidade genética" que é bastante positiva. (o que é que Darwin diria

No entanto ao contrário dos cães de raça, em que pelo que percebi a personalidade está mais ou menos definida, a personalidade dos rafeiros pode ser como no totoloto...

<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
Vandocasmm
Eu provavelmente vou comprar da royal canin, pedigree ou então de uma outra marca qualquer, mas com qualidade
Eu então só vou levar o meu Pluto quando ele tiver 2 meses, para que não sofra nenhuma doença.
Obrigado a todos
Não fique triste... Tenho a certeza que a sua cadela vai ser perfeitamente normal! =) Por ser rafeira, vai ter o dobro da energiaFico um pouco triste... mas a Sissi veio para minha casa com 6 semanas... enfim... foram as circunstâncias.

Eu provavelmente vou comprar da royal canin, pedigree ou então de uma outra marca qualquer, mas com qualidade

Eu então só vou levar o meu Pluto quando ele tiver 2 meses, para que não sofra nenhuma doença.
Obrigado a todos

"No one's flawless. However, grown people know how to improve their mistakes and imperfections" By: Rodrigo V. (Me)
-
- Membro Veterano
Boa sorte e felicidades com o Pluto...
Eu como por exemplo dou RC e Bento Kronen aos meus cães...
Cumprimentos, Barcellos

Eu como por exemplo dou RC e Bento Kronen aos meus cães...

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Provérbio Japonês</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Barcelos:
Eu estava à procura de nomes que fossem fáceis, mas ao mesmo tempo engraçados. Sou um bcd esquisito quanto a isto... Mas depois encontrei o Pluto da Disney e gostei =)
Porquê RC e Bento Kronen?
Eu como por exemplo dou RC e Bento Kronen aos meus cães... Wink

"No one's flawless. However, grown people know how to improve their mistakes and imperfections" By: Rodrigo V. (Me)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,rodrigopets Escreveu:Barcelos:
Eu como por exemplo dou RC e Bento Kronen aos meus cães... WinkEu estava à procura de nomes que fossem fáceis, mas ao mesmo tempo engraçados. Sou um bcd esquisito quanto a isto... Mas depois encontrei o Pluto da Disney e gostei =)
Pluto é o nome do registo ?
-
- Membro Veterano
Hehe...Pluto é engraçado...rodrigopets Escreveu:Barcelos:
Eu como por exemplo dou RC e Bento Kronen aos meus cães... WinkEu estava à procura de nomes que fossem fáceis, mas ao mesmo tempo engraçados. Sou um bcd esquisito quanto a isto... Mas depois encontrei o Pluto da Disney e gostei =)

Bom tanto a RC como a Kronen, são rações muito completas a nivel de proteínas, fosforo, calcio e vitaminas...os meus Boxers como por exemplo comem a RC, porque têm alguns problemas dermatologicos e/ou intestinais e foi aconselhada pelo vet...

Já o SRD, o Doggie é mais fino...não gosta da RC e adora a Kronen...

A nivel de fezes, pêlo, desempenho fisico e apetite, é as que eles gostam...

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu tambem dou Rc, é carota, a minha cadela come que nem um burro, mas noto diferença no pêlo, e fezes!
Pastores alemães, que giro, a minha vizinha , salvo seja, a cadela dela pastor alemã tambem teve bebes a semana passada se não me engano, teve 10 e um não se safou... fazem um granel... mas são tão fofos!!
Pastores alemães, que giro, a minha vizinha , salvo seja, a cadela dela pastor alemã tambem teve bebes a semana passada se não me engano, teve 10 e um não se safou... fazem um granel... mas são tão fofos!!

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Starter é o que deve dar para fazer o desmame se ´+e que não estão já desmamados.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
Jofelix:
Barcellos:
Jony5
Debora20
Desejo os melhores para os cachorrinhos da sua vizinha. A minha prima tinha tido 5, mas 1 morreu... Quando eles forem mais crescidos, posso ver uma foto deles aqui na Arca de Noé?
kitten
Uf! Tantas rações! Obrigado pessoal!!
Bem... a verdade é que ele ainda só tem 3 semanas e ainda está com a minha prima. Portanto, ainda não tive tempo de registá-lo. Mas sim, em princípio vai ser o nome do registoOlá,
Pluto é o nome do registo ?

Barcellos:
Ah! Ok! Desculpa, não tinha percebido.Bom tanto a RC como a Kronen, são rações muito completas a nivel de proteínas, fosforo, calcio e vitaminas...os meus Boxers como por exemplo comem a RC, porque têm alguns problemas dermatologicos e/ou intestinais e foi aconselhada pelo vet...
Já o SRD, o Doggie é mais fino...não gosta da RC e adora a Kronen...
A nivel de fezes, pêlo, desempenho fisico e apetite, é as que eles gostam...

Jony5
Eu gostava de experimentar a royal canin junior para pastores alemães. Vou também experimentar a RC =)procure uma boa ração puppy,há varias marcas e diversos preços,cabe-lhe a si decidir o que está disposto a comprar.
eu tb dou a RC.
Debora20
É... Também vou experimentar a RC! Dizem tão bem delaEu tambem dou Rc, é carota, a minha cadela come que nem um burro, mas noto diferença no pêlo, e fezes!

Desejo os melhores para os cachorrinhos da sua vizinha. A minha prima tinha tido 5, mas 1 morreu... Quando eles forem mais crescidos, posso ver uma foto deles aqui na Arca de Noé?

kitten
Vou ver se encontro também.Starter é o que deve dar para fazer o desmame se ´+e que não estão já desmamados
Uf! Tantas rações! Obrigado pessoal!!