Com que idade se deve separar um cachorro da mãe?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rodrigopets
Registado: quinta abr 08, 2010 7:16 pm

sexta abr 09, 2010 12:37 am

Olá. A cadela da minha prima teve uma ninhada de pastores alemães. Já vou ficar com um =)

Gostava de saber com que idade se pode separar um cachorro da mãe.
Já tive a pesquisar, dizem que deve ter 45 dias, porque senão pode estar vulnerável a doenças. Será que às 5 semanas já se pode separar? E depois, quando se faz a desparatização, as vacinas e isso?

Já agora, sabem alguma ração para cachorros? Dizem que a royal canin é boa, mas o preço ronda os 60 €. Costumo a comprar comida enlatada para a minha outra cadela, porque ela não gosta de ração, por isso não lido muito com este tipo de comida.

Obrigado!
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

sexta abr 09, 2010 1:26 am

rodrigopets Escreveu: Olá. A cadela da minha prima teve uma ninhada de pastores alemães. Já vou ficar com um =)
Parabéns e boa sorte! :wink:

E já agora os pais são registados? E os filhos?
rodrigopets Escreveu: Gostava de saber com que idade se pode separar um cachorro da mãe.
Já tive a pesquisar, dizem que deve ter 45 dias, porque senão pode estar vulnerável a doenças. Será que às 5 semanas já se pode separar?
Eu pessoalmente, só aconselho apartir dos 2 meses... :wink:
rodrigopets Escreveu: E depois, quando se faz a desparatização, as vacinas e isso?
http://web.arcadenoe.sapo.pt/artigo/vac ... eu_cao/130

http://web.arcadenoe.sapo.pt/artigo/_re ... asicas_/50

Já agora, sabem alguma ração para cachorros? Dizem que a royal canin é boa, mas o preço ronda os 60 €. Costumo a comprar comida enlatada para a minha outra cadela, porque ela não gosta de ração, por isso não lido muito com este tipo de comida.

Obrigado! [/quote]

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 09, 2010 8:19 am

Nunca menos de 8 semanas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta abr 09, 2010 8:34 am

Bom dia

A 1º Desparasitação deve ser efectuada com 10 / 15 dias da ninhada, deve ser desparasitada a mãe e os cachorros, sendo depois de 15 em 15 dias repetida, eu desparasito os meus cachorros com ( Drontal Puppy).

A 1º Vacina deve ser a da Parvovirose, ás 6 semanas dos cachorros, e ás 8 semanas a 2º vacina ( eu dou a Vanguard 7 ), sendo a 2º dose dada após um mês.

Os cachorros não devem sair da mãe antes das 8 semanas, o leite da cadela protege os cachorros. Mesmo que comecem a comer a papa de desmame, devem mamar na mãe, são muito importantes os anti corpos que o leite da cadela tem. A nível de socialização, é a mãe que os ensina nos primeiros tempos, separar os cachorros da mãe antes desse período, é um crime.

Em relação á ração, existe já muitos tópicos sobre o assunto, mas convém ser uma ração de qualidade.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta abr 09, 2010 9:54 am

Fico um pouco triste... mas a Sissi veio para minha casa com 6 semanas... enfim... foram as circunstâncias. :oops:
Pode ser que compense o facto de ser rafeira e ter a tal "diversidade genética" que é bastante positiva. (o que é que Darwin diria :lol: 8) :oops: )
No entanto ao contrário dos cães de raça, em que pelo que percebi a personalidade está mais ou menos definida, a personalidade dos rafeiros pode ser como no totoloto... :oops:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
rodrigopets

sexta abr 09, 2010 1:59 pm

Vandocasmm
Fico um pouco triste... mas a Sissi veio para minha casa com 6 semanas... enfim... foram as circunstâncias.
Não fique triste... Tenho a certeza que a sua cadela vai ser perfeitamente normal! =) Por ser rafeira, vai ter o dobro da energia :D

Eu provavelmente vou comprar da royal canin, pedigree ou então de uma outra marca qualquer, mas com qualidade :)

Eu então só vou levar o meu Pluto quando ele tiver 2 meses, para que não sofra nenhuma doença.

Obrigado a todos :wink:
"No one's flawless. However, grown people know how to improve their mistakes and imperfections" By: Rodrigo V. (Me)
barcellos
Membro Veterano

sexta abr 09, 2010 2:04 pm

Boa sorte e felicidades com o Pluto... :wink:

Eu como por exemplo dou RC e Bento Kronen aos meus cães... :wink:

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>&nbsp;</p>
rodrigopets

sexta abr 09, 2010 2:13 pm

Barcelos:
Eu como por exemplo dou RC e Bento Kronen aos meus cães... Wink
:D Eu estava à procura de nomes que fossem fáceis, mas ao mesmo tempo engraçados. Sou um bcd esquisito quanto a isto... Mas depois encontrei o Pluto da Disney e gostei =)

Porquê RC e Bento Kronen?
"No one's flawless. However, grown people know how to improve their mistakes and imperfections" By: Rodrigo V. (Me)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta abr 09, 2010 2:21 pm

rodrigopets Escreveu:Barcelos:
:D Eu estava à procura de nomes que fossem fáceis, mas ao mesmo tempo engraçados. Sou um bcd esquisito quanto a isto... Mas depois encontrei o Pluto da Disney e gostei =)

Olá,
Pluto é o nome do registo ?
barcellos
Membro Veterano

sexta abr 09, 2010 2:27 pm

rodrigopets Escreveu:Barcelos:

Hehe...Pluto é engraçado... :wink:

Bom tanto a RC como a Kronen, são rações muito completas a nivel de proteínas, fosforo, calcio e vitaminas...os meus Boxers como por exemplo comem a RC, porque têm alguns problemas dermatologicos e/ou intestinais e foi aconselhada pelo vet... :wink:
Já o SRD, o Doggie é mais fino...não gosta da RC e adora a Kronen... 8)
A nivel de fezes, pêlo, desempenho fisico e apetite, é as que eles gostam... :wink:
<p>&nbsp;</p>
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

sexta abr 09, 2010 2:29 pm

procure uma boa ração puppy,há varias marcas e diversos preços,cabe-lhe a si decidir o que está disposto a comprar.
eu tb dou a RC.

:)
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

sexta abr 09, 2010 2:32 pm

procure uma boa ração puppy,há varias marcas e diversos preços,cabe-lhe a si decidir o que está disposto a comprar.
eu tb dou a RC.

:)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta abr 09, 2010 3:13 pm

Eu tambem dou Rc, é carota, a minha cadela come que nem um burro, mas noto diferença no pêlo, e fezes!

Pastores alemães, que giro, a minha vizinha , salvo seja, a cadela dela pastor alemã tambem teve bebes a semana passada se não me engano, teve 10 e um não se safou... fazem um granel... mas são tão fofos!! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 09, 2010 5:24 pm

Starter é o que deve dar para fazer o desmame se ´+e que não estão já desmamados.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
rodrigopets

sexta abr 09, 2010 5:42 pm

Jofelix:
Olá,
Pluto é o nome do registo ?
Bem... a verdade é que ele ainda só tem 3 semanas e ainda está com a minha prima. Portanto, ainda não tive tempo de registá-lo. Mas sim, em princípio vai ser o nome do registo :D

Barcellos:
Bom tanto a RC como a Kronen, são rações muito completas a nivel de proteínas, fosforo, calcio e vitaminas...os meus Boxers como por exemplo comem a RC, porque têm alguns problemas dermatologicos e/ou intestinais e foi aconselhada pelo vet...
Já o SRD, o Doggie é mais fino...não gosta da RC e adora a Kronen...
A nivel de fezes, pêlo, desempenho fisico e apetite, é as que eles gostam...
Ah! Ok! Desculpa, não tinha percebido. :D

Jony5
eu tb dou a RC.
Eu gostava de experimentar a royal canin junior para pastores alemães. Vou também experimentar a RC =)

Debora20
Eu tambem dou Rc, é carota, a minha cadela come que nem um burro, mas noto diferença no pêlo, e fezes!

Pastores alemães, que giro, a minha vizinha , salvo seja, a cadela dela pastor alemã tambem teve bebes a semana passada se não me engano, teve 10 e um não se safou... fazem um granel... mas são tão fofos!!
É... Também vou experimentar a RC! Dizem tão bem dela :D
Desejo os melhores para os cachorrinhos da sua vizinha. A minha prima tinha tido 5, mas 1 morreu... Quando eles forem mais crescidos, posso ver uma foto deles aqui na Arca de Noé? :)

kitten
Starter é o que deve dar para fazer o desmame se ´+e que não estão já desmamados
Vou ver se encontro também.

Uf! Tantas rações! Obrigado pessoal!! :D
Responder

Voltar para “Cães”