Necessidades, jornais em dois sitios ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
portofino
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 4:53 pm

sexta abr 09, 2010 9:51 pm

Olá!

Tenho um cachorrinho à 2 dias. O ninho está na cozinha, e na outra ponta estão os papeis de jornal para as necessidades. Nestes dois dias, ele se estiver na cozinha já vai fazer aos papeis de jornal, mas se estiver na sala ou noutra divisão faz nessa divisão e não vai à cozinha.

Ele anda sempre atrás de mim, literalmente, e por esse facto é que penso que não vai lá. Até quando vou urinar, vem atrás de mim e fica a ganir enquanto não saio da casa de banho.

Além desses ditos papeis, na cozinha, e nos sitios que não deve :), também faz no terraço (da sala), mas ainda não vai la sozinho porque, além de estar fechado também é um degrau que nao consegue subir.

A minha questão é, se não é melhor colocar outro jornal na sala? Porque ainda é longe até a cozinha, e não sai do meu lado, se eu nao for ele também não vai. Nem para comer...Na minha opinião acho que não será muito bom, pois já vi ai um tópico de um cachorro que por mudar o local dos papeis, deixou de fazer lá, agora se eu colocar mais um local, talvez também fique confuso. Mas gostava era de saber a opinião dos que sabem!

Relativamente a dormir, ele nestes dois dias ganiu no inicio, tendo ontem ganido muito, mas após ter ganido muito alto mesmo e eu entrar em desespero por causa dos vizinhos, fui la colocar uma camisola com o meu cheiro e por incrivel que pareça parou de ganir. Eu coloco-o a dormir na cozinha, com a porta fechada, mas deixa uma luz mais fraca acesa para ele nao ter medo, faço bem ? Ou deve ficar às escuras ? Fecho também a persiana para não entrar luz de manha e ele acordar antes de eu acordar. Acham que faço bem ?

Podem-me ajudar nestas dúvidas? Obrigado!
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

sexta abr 09, 2010 9:59 pm

manter o cachorrinho na cozinha(ou noutra area que pretende mantê-lo) pelo menos durante 15 dias,sempre com a sua caminha e comida.reserve uma zona para os jornais e e va dimunuindo a zona dos jornais conforme for vendo que o cachorrinho faz sempre nas mesmas folhas.após este periodo de adapatação a sua zona,comece a leva-lo para outras zonas da casa,e va vigiando sempre que lhe parece que vai fazer a necessidade,e sempre que vir,dê um firme não e ponha-o na zona que pretende que faça.não creio ser boa ideia por jornais em mais que um sitio,pode baralhar o cachorrinho.
isto é apenas um conselho,fazendo uma pesquisa mais intensa você encontrará mais formas de ensinar nesta fase e concerteza conselhos mais profissionais :lol:
boa sorte
vbarcellos
Membro Júnior
Registado: sexta abr 09, 2010 9:44 pm

sexta abr 09, 2010 10:45 pm

Portofino, olá... :wink:

Tudo bem?

Vou enviar MP :wink:

Beijinhos Vanessa "Barcellos"
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>

<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>

<p>Autor Desconhecido</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta abr 09, 2010 11:47 pm

:o

Se calhar o cachorro ainda é mt novinho e n consegue aguentar.
Tb 2 dias n é nada...
Deixe os jornais apenas na cozinha, e n o habitue a ter companhia o dia todo.
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
portofino
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 4:53 pm

sexta abr 09, 2010 11:54 pm

Obrigado pelos conselhos!

Ele já fica sozinho durante alguma parte do dia. Mas quando chego não descola, é minha sombra.

Vou manter apenas jornal na cozinha. O facto de ele na cozinha após 2 dias já fazer nos jornais é bom certo ? Vou ter que dar tempo ao tempo para as restantes divisões.

Quanto ao dormir, vou apagar a luz da cozinha esta noite, espero que deixe de ganir.

OBrigado!
Responder

Voltar para “Cães”