5.000 euros de recompensa
Moderador: mcerqueira
Nem se está a dar valor numérico a esses valores morais.
Nem tão pouco aceitar ou não uma recompensa coloca em causa esses valores.
Mesmo pensando que a pessoa pode ter oferecido a dita recompensa na aflição da procura, não me sinto de modo nenhum " exploradora" de aflições alheias. Sê-lo-ia se, como disse anteriormente, desatasse a procurar a cadela por montes e vales na sofisma do dinheiro. Ou se só entregasse a cadela depois de me darem o dinheiro. De resto acho normal quem encontrou ter aceite o dinheiro e quem a perdeu o ter oferecido. Como já disse tambem , para mim é sinal que estes donos estimavam por demais a cadela. E só...
Nem tão pouco aceitar ou não uma recompensa coloca em causa esses valores.
Mesmo pensando que a pessoa pode ter oferecido a dita recompensa na aflição da procura, não me sinto de modo nenhum " exploradora" de aflições alheias. Sê-lo-ia se, como disse anteriormente, desatasse a procurar a cadela por montes e vales na sofisma do dinheiro. Ou se só entregasse a cadela depois de me darem o dinheiro. De resto acho normal quem encontrou ter aceite o dinheiro e quem a perdeu o ter oferecido. Como já disse tambem , para mim é sinal que estes donos estimavam por demais a cadela. E só...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Eu não aceitava a recompensa pq para os donos estarem a dar um valor monetário é pq gostavam mmo da cadela e estariam a sofrer mto por não saberem nada dela.
Dado que sei avaliar esse sofirmneto e se fosse eu a encontrá-la, a cadela iria ser devolvida com muita alegria e sem € pelo meio.
Compreendo porém o lado dos donos ao darem os 5000€ mas ao mmo tempo pode-se estar aqui a fomentar o roubo de animais, principalmente em casas que ostentam maior riqueza na expectativa de que os donos deiam € a quem encontrar os animais.
Mas ainda bem que este caso teve um final feliz.
Dado que sei avaliar esse sofirmneto e se fosse eu a encontrá-la, a cadela iria ser devolvida com muita alegria e sem € pelo meio.
Compreendo porém o lado dos donos ao darem os 5000€ mas ao mmo tempo pode-se estar aqui a fomentar o roubo de animais, principalmente em casas que ostentam maior riqueza na expectativa de que os donos deiam € a quem encontrar os animais.
Mas ainda bem que este caso teve um final feliz.
Lástima é vir para aqui dizer que não aceitaria o dinheiro de modo algum. Da forma que a vida anda... ver para crer.BrownEye Escreveu:![]()
Sério que vocês vendem ou trocam valores, educação, civísmo, por uns míseros 5000 euros?
Que lástima!
Cada um sabe de si e ninguém sabe de todos...
Eu não venho para aqui com falsos moralismos. Digo que aceitaria e aceitaria mesmo! Não acho que tenha menos valores, menos educação ou menos civismo por isso. Eles oferecem, eu aceito. Puro e simples!
E míseros 5000 euros? Está assim tão bem da vida que considere 5000 euros míseros? Se sim, olhe... bom para si!
Se fizesse falta ofereceriam menos. 100 euros, 200... outra quantia qualquer. Ofereceram 5000 porque podem dar os 5000.n3ka Escreveu:Eu aceitava os 5000€ na boa, desde que soubesse que não lhes iria fazer "muita falta".
Eu queria era ser o cão, isso sim!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Ás vezes nunca se sabe, com o desespero de encontrar o cãozinho podiam estar oferece-se mais do podem! Por isso é que antes de aceitar fazia questão de saber se aquele dinheiro não iria fazer falta àquela família (ainda por cima com uma bebé a caminho)!GSfanatic Escreveu:Se fizesse falta ofereceriam menos. 100 euros, 200... outra quantia qualquer. Ofereceram 5000 porque podem dar os 5000.n3ka Escreveu:Eu aceitava os 5000€ na boa, desde que soubesse que não lhes iria fazer "muita falta".
Eu queria era ser o cão, isso sim!
<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu aceitava...
Assim como pagava dentro das minhas posses, como recompensa caso perdesse um cão!
a recompensa equivale ao nivel de vida dos donos... se ofereceram isso é porque podem!
Assim como pagava dentro das minhas posses, como recompensa caso perdesse um cão!
a recompensa equivale ao nivel de vida dos donos... se ofereceram isso é porque podem!

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Foi impressao minha ou no video a cadela estava sem trela e sem coleira
Parece que nao aprenderam á primeira

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Pshiu, cala-te, pode ser que eles percam a cadela outra vez e seja a nossa oportunidade de ganhar 5000 euros também.maraya Escreveu:Foi impressao minha ou no video a cadela estava sem trela e sem coleira![]()
![]()

Este forum é um verdadeiro maná para quem gosta de psicologia. Assim de repente chamou imoral a uma data de gente.BrownEye Escreveu:![]()
Sério que vocês vendem ou trocam valores, educação, civísmo, por uns míseros 5000 euros?
Que lástima!
O que classifica como mísero para outros é substancial e para outros, algo que nunca alcançarão.
Numa coisa tem razão, é de facto uma lástima.
Tenho andado a ponderar se aceitava ou não e ocorreu-me uma regra de educação da minha avó, é uma ofensa recusar uma oferta. Esta postura vem de longe na história.
Uma oferta é a partilha generosa de quem quer dar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Uma coisa que ainda nao foi dita aqui e que as jovens encontraram a cadela e penso que lhe deram abrigo, sem saberem da recompensa, entao elas fizeram uma boa acçao, e a mim sempre me ensinaram que nos temos aquilo que plantamos se elas cuidaram bem do animal por que motivo; elas nao podem aceitar a recompensa do dono que a quis oferecer?
Eu se visse que nao fazia muita falta ao dono tbm aceitava.
Eu se visse que nao fazia muita falta ao dono tbm aceitava.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Sim, foi uma lástima o que escrevi, já tinha aceite isso atrás, nem sempre usamos as palavras certas.LuMaria Escreveu:Este forum é um verdadeiro maná para quem gosta de psicologia. Assim de repente chamou imoral a uma data de gente.BrownEye Escreveu:![]()
Que lástima!
O que classifica como mísero para outros é substancial e para outros, algo que nunca alcançarão.
Numa coisa tem razão, é de facto uma lástima.
Tenho andado a ponderar se aceitava ou não e ocorreu-me uma regra de educação da minha avó, é uma ofensa recusar uma oferta. Esta postura vem de longe na história.
Uma oferta é a partilha generosa de quem quer dar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
Como é que sabe ?Ruga2007 Escreveu:Uma coisa que ainda nao foi dita aqui e que as jovens encontraram a cadela e penso que lhe deram abrigo, sem saberem da recompensa .
BrownEye Escreveu: nem sempre usamos as palavras certas.
Apenas se quiser claro, pode corrigir o que disse com as palavras certas?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Assim tá melhor?BrownEye Escreveu:![]()
Não, pois não?
continua a ser a minha posição, interprete como quiser.