5.000 euros de recompensa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado abr 10, 2010 6:21 pm

BrownEye Escreveu:
BrownEye Escreveu::o
Sério que vocês vendem ou trocam valores, educação, civísmo, por uns míseros 5000 euros?
Cada um sabe de si e ninguém sabe de todos...
Assim tá melhor?
Não, pois não?
continua a ser a minha posição, interprete como quiser.
Não. De facto não está melhor.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 10, 2010 6:27 pm

Eu continuo a achar piada o facto de alguns neste fórum nao saberem o que sao 5000 euros, ou entao nadam em dinheiro.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 10, 2010 6:29 pm

Eu como não sou rica, aceitava. Mas não andava atrás da cadela só para ganhar o dinheiro...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado abr 10, 2010 6:32 pm

BrownEye Escreveu:
BrownEye Escreveu::o
Sério que vocês vendem ou trocam valores, educação, civísmo, por uns míseros 5000 euros?
Cada um sabe de si e ninguém sabe de todos...
Assim tá melhor?
Não, pois não?
continua a ser a minha posição, interprete como quiser.
Falar é fácil. Muito, muito fácil. Disse e repito, ver para crer.

Continua a ser a minha posição, interprete como quiser.

E se cadela desapareceu porque estava sem trela, então é bem feita para os donos. Deviam até dar mais do que 5000 euros. Sigam a lei e estas coisas já não acontecem!
Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

sábado abr 10, 2010 6:47 pm

Scaramouche Escreveu:
Ruga2007 Escreveu:Uma coisa que ainda nao foi dita aqui e que as jovens encontraram a cadela e penso que lhe deram abrigo, sem saberem da recompensa .
Como é que sabe ?
Boa tarde, realmente nao sei, mas fiquei com essa impressao porque ja nao sabiam da cadela a algumas noites, logo a cadela apenas foi devolvida apos esse tal anuncio de recompensa no CM, logo deduzi e penso que sem erro que as jovens cuidaram da cadela durante esse periodo sem saberem da recompensa oferecida pelos donos da mesma, mas posso ter entendido a entrevista mal, e nesse caso peço desculpa se disse algo fora da verdade.
Cumps
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado abr 10, 2010 7:58 pm

Com o mediatismo à volta de tudo isto, não me admirava que a cadela voltasse a desaparecer em breve!! :roll:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 10, 2010 8:35 pm

Pois, e a próxima notícia será um rapto de cadela pela qual os raptores irao pedir 5000 euros pelo resgate.
Isto só visto mesmo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sábado abr 10, 2010 8:48 pm

Flashorde Escreveu:Pois, e a próxima notícia será um rapto de cadela pela qual os raptores irao pedir 5000 euros pelo resgate.
Isto só visto mesmo.
Nem mais...o problema é igualmente isto.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado abr 10, 2010 10:43 pm

Muito pessoalmente aceitar dinheiro por ter encontrado um cachorro é errado. Se se tivesse procurado durante horas ou dias ou semanas, aí aceitar dinheiro seria aceitavel, mas por amor d deus... elas encontraram a pequena! Eu já encontrei carteiras e documentos e nunca aceitei recompensas. Não fiz mais do que uma cidadã civica. E mesmo que a familia fosse milionária, quem somos nós para receber dinheiro por uma coisa que nem seque custou a achar?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado abr 10, 2010 11:05 pm

Wilma Escreveu:Muito pessoalmente aceitar dinheiro por ter encontrado um cachorro é errado. Se se tivesse procurado durante horas ou dias ou semanas, aí aceitar dinheiro seria aceitavel, mas por amor d deus... elas encontraram a pequena! Eu já encontrei carteiras e documentos e nunca aceitei recompensas. Não fiz mais do que uma cidadã civica. E mesmo que a familia fosse milionária, quem somos nós para receber dinheiro por uma coisa que nem seque custou a achar?
Porque a família ofereceu.

Se não houvesse recompensa, eu devolveria a cadela na mesma (não pela família, que não teve os cuidados necessários, mas pela cadela, que devia sentir a falta da sua família). Faria o meu dever cívico. Agora, se há recompensa, que a família quis dar sem que tal quantia fosse pedida... Porque não aceitar? Deixo de ter feito o meu dever cívico?

Eu não penso assim. Continuo a achar que se ofereceram foi porque quiseram e quem a devolveu tem todo o direito de aceitar o dinheiro.
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

sábado abr 10, 2010 11:11 pm

Wilma Escreveu:Muito pessoalmente aceitar dinheiro por ter encontrado um cachorro é errado. Se se tivesse procurado durante horas ou dias ou semanas, aí aceitar dinheiro seria aceitavel, mas por amor d deus... elas encontraram a pequena! Eu já encontrei carteiras e documentos e nunca aceitei recompensas. Não fiz mais do que uma cidadã civica. E mesmo que a familia fosse milionária, quem somos nós para receber dinheiro por uma coisa que nem seque custou a achar?
Peço desculpa mas não compreendi esta frase.

Está a dizer que a recompensa só era "aceitavel" se eventualmente anda-se à procurar à semanas? Ou seja, alguém que estivesse especificamente à procura da cadela? Quer com isto dizer que um animal que desaparece durante 1/2 dias não preocupa os donos ao ponto de dar uma recompensa?

E deixem-se de falsos moralismos, e já agora, voces não sabem se as raparigas iam aceitar inicialmente. Talvez os donos insistiram para que assim fosse.
Cumprimentos,

Joao Reis
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo abr 11, 2010 12:19 am

Scaramouche Escreveu:Esta cadela foi encontrada e as suas salvadoras receberam a recompensa prometida.

A mim caiu-me mal. Eu não aceitava recompensa. Não é uma boa acção, é uma transacçãom comercial. De certeza que um monte de gente ganaciosa ando a bater montes e vales a pensar somente no dinheirinho

E vocês que fariam ?

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000021
Eu, se tivesse vagar, corria montes e vales á procura da cadela Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 11, 2010 1:31 am

Scaramouche Escreveu:Esta cadela foi encontrada e as suas salvadoras receberam a recompensa prometida.

A mim caiu-me mal. Eu não aceitava recompensa. Não é uma boa acção, é uma transacçãom comercial. De certeza que um monte de gente ganaciosa ando a bater montes e vales a pensar somente no dinheirinho

E vocês que fariam ?

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000021
Em que se baseia para fazer tal afirmação?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

domingo abr 11, 2010 8:19 am

essa foi boa casadelmar :) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo abr 11, 2010 2:00 pm

"Peço desculpa mas não compreendi esta frase.

Está a dizer que a recompensa só era "aceitavel" se eventualmente anda-se à procurar à semanas? Ou seja, alguém que estivesse especificamente à procura da cadela? Quer com isto dizer que um animal que desaparece durante 1/2 dias não preocupa os donos ao ponto de dar uma recompensa?

E deixem-se de falsos moralismos, e já agora, voces não sabem se as raparigas iam aceitar inicialmente. Talvez os donos insistiram para que assim fosse."

Quero dizer que, imaginemos o caso de uma criança, em que os bombeiros procuram avidamente por ela até a encontrarem e depois os pais queiram oferecer uma quantia pelo esforço, dedicação e agradecimento, que, no fundo, se torna mais aceitavel. E que no meu ponto de vista, não aceitava mesmo que os donos da cadela insistissem, por mais tentada que me poderia sentir.

E agradeço que não fale de falsos moralismos quando não conhece as pessoas. Cada um tem a sua moral seja ela certa ou errada para si :)
Responder

Voltar para “Cães”