Não. De facto não está melhor.BrownEye Escreveu:Assim tá melhor?BrownEye Escreveu:![]()
Sério que vocês vendem ou trocam valores, educação, civísmo, por uns míseros 5000 euros?
Cada um sabe de si e ninguém sabe de todos...
Não, pois não?
continua a ser a minha posição, interprete como quiser.
5.000 euros de recompensa
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Eu continuo a achar piada o facto de alguns neste fórum nao saberem o que sao 5000 euros, ou entao nadam em dinheiro.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Eu como não sou rica, aceitava. Mas não andava atrás da cadela só para ganhar o dinheiro...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Falar é fácil. Muito, muito fácil. Disse e repito, ver para crer.BrownEye Escreveu:Assim tá melhor?BrownEye Escreveu:![]()
Sério que vocês vendem ou trocam valores, educação, civísmo, por uns míseros 5000 euros?
Cada um sabe de si e ninguém sabe de todos...
Não, pois não?
continua a ser a minha posição, interprete como quiser.
Continua a ser a minha posição, interprete como quiser.
E se cadela desapareceu porque estava sem trela, então é bem feita para os donos. Deviam até dar mais do que 5000 euros. Sigam a lei e estas coisas já não acontecem!
Boa tarde, realmente nao sei, mas fiquei com essa impressao porque ja nao sabiam da cadela a algumas noites, logo a cadela apenas foi devolvida apos esse tal anuncio de recompensa no CM, logo deduzi e penso que sem erro que as jovens cuidaram da cadela durante esse periodo sem saberem da recompensa oferecida pelos donos da mesma, mas posso ter entendido a entrevista mal, e nesse caso peço desculpa se disse algo fora da verdade.Scaramouche Escreveu:Como é que sabe ?Ruga2007 Escreveu:Uma coisa que ainda nao foi dita aqui e que as jovens encontraram a cadela e penso que lhe deram abrigo, sem saberem da recompensa .
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Pois, e a próxima notícia será um rapto de cadela pela qual os raptores irao pedir 5000 euros pelo resgate.
Isto só visto mesmo.
Isto só visto mesmo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
Nem mais...o problema é igualmente isto.Flashorde Escreveu:Pois, e a próxima notícia será um rapto de cadela pela qual os raptores irao pedir 5000 euros pelo resgate.
Isto só visto mesmo.
Muito pessoalmente aceitar dinheiro por ter encontrado um cachorro é errado. Se se tivesse procurado durante horas ou dias ou semanas, aí aceitar dinheiro seria aceitavel, mas por amor d deus... elas encontraram a pequena! Eu já encontrei carteiras e documentos e nunca aceitei recompensas. Não fiz mais do que uma cidadã civica. E mesmo que a familia fosse milionária, quem somos nós para receber dinheiro por uma coisa que nem seque custou a achar?
Porque a família ofereceu.Wilma Escreveu:Muito pessoalmente aceitar dinheiro por ter encontrado um cachorro é errado. Se se tivesse procurado durante horas ou dias ou semanas, aí aceitar dinheiro seria aceitavel, mas por amor d deus... elas encontraram a pequena! Eu já encontrei carteiras e documentos e nunca aceitei recompensas. Não fiz mais do que uma cidadã civica. E mesmo que a familia fosse milionária, quem somos nós para receber dinheiro por uma coisa que nem seque custou a achar?
Se não houvesse recompensa, eu devolveria a cadela na mesma (não pela família, que não teve os cuidados necessários, mas pela cadela, que devia sentir a falta da sua família). Faria o meu dever cívico. Agora, se há recompensa, que a família quis dar sem que tal quantia fosse pedida... Porque não aceitar? Deixo de ter feito o meu dever cívico?
Eu não penso assim. Continuo a achar que se ofereceram foi porque quiseram e quem a devolveu tem todo o direito de aceitar o dinheiro.
Peço desculpa mas não compreendi esta frase.Wilma Escreveu:Muito pessoalmente aceitar dinheiro por ter encontrado um cachorro é errado. Se se tivesse procurado durante horas ou dias ou semanas, aí aceitar dinheiro seria aceitavel, mas por amor d deus... elas encontraram a pequena! Eu já encontrei carteiras e documentos e nunca aceitei recompensas. Não fiz mais do que uma cidadã civica. E mesmo que a familia fosse milionária, quem somos nós para receber dinheiro por uma coisa que nem seque custou a achar?
Está a dizer que a recompensa só era "aceitavel" se eventualmente anda-se à procurar à semanas? Ou seja, alguém que estivesse especificamente à procura da cadela? Quer com isto dizer que um animal que desaparece durante 1/2 dias não preocupa os donos ao ponto de dar uma recompensa?
E deixem-se de falsos moralismos, e já agora, voces não sabem se as raparigas iam aceitar inicialmente. Talvez os donos insistiram para que assim fosse.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Eu, se tivesse vagar, corria montes e vales á procura da cadelaScaramouche Escreveu:Esta cadela foi encontrada e as suas salvadoras receberam a recompensa prometida.
A mim caiu-me mal. Eu não aceitava recompensa. Não é uma boa acção, é uma transacçãom comercial. De certeza que um monte de gente ganaciosa ando a bater montes e vales a pensar somente no dinheirinho
E vocês que fariam ?
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000021

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Em que se baseia para fazer tal afirmação?Scaramouche Escreveu:Esta cadela foi encontrada e as suas salvadoras receberam a recompensa prometida.
A mim caiu-me mal. Eu não aceitava recompensa. Não é uma boa acção, é uma transacçãom comercial. De certeza que um monte de gente ganaciosa ando a bater montes e vales a pensar somente no dinheirinho
E vocês que fariam ?
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000021
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
essa foi boa casadelmar

"Peço desculpa mas não compreendi esta frase.
Está a dizer que a recompensa só era "aceitavel" se eventualmente anda-se à procurar à semanas? Ou seja, alguém que estivesse especificamente à procura da cadela? Quer com isto dizer que um animal que desaparece durante 1/2 dias não preocupa os donos ao ponto de dar uma recompensa?
E deixem-se de falsos moralismos, e já agora, voces não sabem se as raparigas iam aceitar inicialmente. Talvez os donos insistiram para que assim fosse."
Quero dizer que, imaginemos o caso de uma criança, em que os bombeiros procuram avidamente por ela até a encontrarem e depois os pais queiram oferecer uma quantia pelo esforço, dedicação e agradecimento, que, no fundo, se torna mais aceitavel. E que no meu ponto de vista, não aceitava mesmo que os donos da cadela insistissem, por mais tentada que me poderia sentir.
E agradeço que não fale de falsos moralismos quando não conhece as pessoas. Cada um tem a sua moral seja ela certa ou errada para si
E deixem-se de falsos moralismos, e já agora, voces não sabem se as raparigas iam aceitar inicialmente. Talvez os donos insistiram para que assim fosse."
Quero dizer que, imaginemos o caso de uma criança, em que os bombeiros procuram avidamente por ela até a encontrarem e depois os pais queiram oferecer uma quantia pelo esforço, dedicação e agradecimento, que, no fundo, se torna mais aceitavel. E que no meu ponto de vista, não aceitava mesmo que os donos da cadela insistissem, por mais tentada que me poderia sentir.
E agradeço que não fale de falsos moralismos quando não conhece as pessoas. Cada um tem a sua moral seja ela certa ou errada para si