Dentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PGamas
Membro Júnior
Registado: domingo jun 22, 2008 2:20 pm

domingo abr 11, 2010 12:58 pm

Boa tarde. Gostaria que me dessem a vossa opinião. Qual a melhor maneira de lavar os dentes de um cão? Biscoitos ou escova e pasta própria para eles? Já li em sites a aconselharem tanto um como outro, ou seja, fiquei na mesma. Gostaria que me ajudassem a chegar a um consenso.

Cumprimentos
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo abr 11, 2010 1:44 pm

Eu tenho um irmão de 2anos que ainda não gosta de usar escova de dentes lol. Porque haveria um cachorro de gostar?? Pode-se sempre experimentar mas biscoitos é bem mais simples.
Eu opto pelos biscoitos e maçãs :) ele gosta
vbarcellos
Membro Júnior
Registado: sexta abr 09, 2010 9:44 pm

domingo abr 11, 2010 2:29 pm

Boa tarde, PGamas... :wink:

Eu tenho dois Boxers e um rafeirote, e aos Boxers escovo os dentes 2/3 x por semana... O Doggie tem ossos de couro todos os dias à descrição, mas também escovo os dentes 2 x por semana... :wink:

Acho que tanto uma coisa como a outra são boas hipoteses para a higiene oral dos nossos animais, por isso fica ao seu critério.. 8)

Ah e eu compro aqueles ossos de couro, mas o osso tem 2 nós nas pontas, porque são mais fáceis para eles roerem e tem menos probabilidades de partir dentes... :D
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>

<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>

<p>Autor Desconhecido</p>
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

domingo abr 11, 2010 3:41 pm

dentastix.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 11, 2010 6:25 pm

Eu uso uma pasta M & C que é para ser usada sem escova, mas acho estranho e que nõ faz efeito. Assim, uso a mesma, com escova.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 11, 2010 6:26 pm

Wilma Escreveu:Eu tenho um irmão de 2anos que ainda não gosta de usar escova de dentes lol. Porque haveria um cachorro de gostar?? Pode-se sempre experimentar mas biscoitos é bem mais simples.
Pode não gostar, mas terá que aceitar.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo abr 11, 2010 6:36 pm

MrWoofWoof Escreveu:
Wilma Escreveu:Eu tenho um irmão de 2anos que ainda não gosta de usar escova de dentes lol. Porque haveria um cachorro de gostar?? Pode-se sempre experimentar mas biscoitos é bem mais simples.
Quem o meu irmão ou o cão??? lololol Ai o meu irmão claro que terá de aceitar como todos nós aceitamos lol o meu cachorro ficará por uma alimentação cuidada e biscoitos dentários. Se um dia o veterinário disser que é melhor lavar com escova e pasta, assim o farei. Farei de tudo para que tenha uma saude perfeita: fisica, psicologica e dentária lol
MrWoofWoof
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 6:57 pm

Wilma Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
Quem o meu irmão ou o cão??? lololol Ai o meu irmão claro que terá de aceitar como todos nós aceitamos lol o meu cachorro ficará por uma alimentação cuidada e biscoitos dentários. Se um dia o veterinário disser que é melhor lavar com escova e pasta, assim o farei. Farei de tudo para que tenha uma saude perfeita: fisica, psicologica e dentária lol
Terão ambos que o aceitar. :P
Eu sou céptico a nível dos biscoitos dentários, pois não obti resultados satisfatórios. É uma coisa simples habituar o cão à escova, é quase como habituar à trela. :D

Então, saúde dentária não é física? :P
Responder

Voltar para “Cães”