Treino de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

segunda abr 12, 2010 10:57 am

Bom dia,

Se me pudessem ajudar eu agradecia..

Tenho um cão de raça indefenida mas com comportamentos agressivos para com os de fora.Ele ja teve uma situação chata em que quase foi abatido,lá com muitas voltas e mais voltas consegui com que viesse para os donos com a condição de ter passado a cão perigoso,ser castrado,ançaime etc etc
Ele tem de cumprir 3meses de aulas de obediencia/sociabilização eu coloquei numa escola mas no meu ver acho que a pessoa que o tá a treinar é mais indicada para animais de competição.
Não sei bem por onde me mexer,é certo que continuará nesta escola até Junho(onde prefaz os 3meses) pois tb tive de pagar à cabeça e agr não o vou tirar de lá mas gostava de encontrar uma escola onde se calhar tivessem mais treinados para este generos de cães.Acho que 3meses é pouquissimo tempo.

Se me puderem ajudar agradecia imenso
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda abr 12, 2010 11:04 am

Bom dia

Em que zona está a viver?
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
capuxinhu
Membro

segunda abr 12, 2010 11:06 am

Eu sou de Almada.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda abr 12, 2010 11:10 am

Mas porque é que acha que a escola não se adequa ao tipo de treino?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
capuxinhu
Membro

segunda abr 12, 2010 11:23 am

Ele só faz treino uma vez por semana, o que eu considero pouquissimo.
Em relação ao achar o treinado um pouco inadequado(se calhar sou eu que tenho uma visualização errada) a pessoa em questão treina os animais para competição e ao falar só fala nos que posteriormente vão para esses fins. A parte do senta,deita,andar junto e isso eu considero normal mas a parte do correr e tudo mais já nao acho certo porque o meu nunca pode tirar a trela.

Se calhar sou eu que tou errada mas não imaginava isto e gostaria de ver como treinam outras escolas outros animais. Onde o meu se encontra é o unico que tem "este aspecto" ele treina a base de border collies,labradores,golden e pastores alemães.

Posso ser eu a errada mas gostava de ver outros treinos de outras escolas.
TheOne
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 11:31 am

Tem bom remédio, visite outras escolas e compare os treinos :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
capuxinhu
Membro

segunda abr 12, 2010 11:37 am

Pois por isso é que gostava de saber se há mais,na net não encontro muitas
TheOne
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 11:49 am

capuxinhu Escreveu:Pois por isso é que gostava de saber se há mais,na net não encontro muitas
Em Lisboa/Sintra há algumas, resta saber em que zonas é que está interessada em ver escolas.

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda abr 12, 2010 1:44 pm

enviei MP
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda abr 12, 2010 3:55 pm

capuxinhu Escreveu:Ele só faz treino uma vez por semana, o que eu considero pouquissimo.
Em relação ao achar o treinado um pouco inadequado(se calhar sou eu que tenho uma visualização errada) a pessoa em questão treina os animais para competição e ao falar só fala nos que posteriormente vão para esses fins. A parte do senta,deita,andar junto e isso eu considero normal mas a parte do correr e tudo mais já nao acho certo porque o meu nunca pode tirar a trela.

Se calhar sou eu que tou errada mas não imaginava isto e gostaria de ver como treinam outras escolas outros animais. Onde o meu se encontra é o unico que tem "este aspecto" ele treina a base de border collies,labradores,golden e pastores alemães.

Posso ser eu a errada mas gostava de ver outros treinos de outras escolas.
Olá,

A escola não é só para o cão !! Também é, ou devia, ser para o dono.
O dono tem que prestar atenção ao que o treinador faz e repetir em casa, até à exaustão, para fixar a aprendizagem.
O dono do cão não pode ir à escola com o cão um dia por semana e nos restantes dias nada fazer.

Dica: Um dos melhores momentos para ensinar algo, é a hora de comer.

Edit: E não é de um dia para o outro que vez resultados, Treinar um cão demora muito.

Um abraço
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

segunda abr 12, 2010 4:02 pm

Se o cachorro gastar a energia com os treinos que estão a ser dados, optimo, e o facto de conviver com outros cachorros ajuda imenso numa socialização.

Mas não pode chegar a casa e por o cachorro de lado pensando que aquilo que faz na escola é o suficiente.

Todos os dias vá passear com o cachorro, conviva com outros donos de cães, isso vai ajudar imenso.

P.S: Os cães não são para andar sem trela, tenham ou não treino.
Cumprimentos,

Joao Reis
capuxinhu
Membro

quarta abr 21, 2010 10:07 am

O treino que ele faz na escola, é feito em casa todos os dias 30/40min em casa e fora de casa para que ele se habitue.

Eu não quero o meu cão sem trela na rua,acho que só tem é de andar com ela porque ninguem tem de "levar" com o meu cão a perna.

Eu sei que o treino até que eles aprendam leva imenso tempo e também sei que nós somos ensinados mas e quando nao somos?Ou quando simplesmente dizem e quando pedimos explicação nao dao como deve de ser?Ou quando simplesmente metem de parte porque é "perigoso"?
Eu nao quero que o meu cao receba mimos de toda a gente,quero sim que ele sociabilize com outras pessoas/animais e até já adoptei a estratégia de ir com ele para os parques para ver se ele começa a ganhar mais confiança mas e quando somos postos de lado só porque o cão é mais teimoso?ou mais dominante?

Obrigado a quem me mandou mensagens vou tentar ir por esses lados e pesquisar mais afincadamente.
Eu quero o meu cao comigo quando tiver um filho e quando for gente a minha casa, nem por um segundo quero abandona.lo por isso apenas quero soluções para tentar de tudo para que ele mude o seu comportamento.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta abr 21, 2010 11:57 am

Olá,

Tem toda a razão quando acha que treino de obediência é uma coisa e resolver problemas comportamentais é outra. Por isso o que deve procurar é um treinador que resolva problemas comportamentais, nomeadamente agressividade para outros cães.

Parabéns pelo interesse e esforço que demonstra enquanto dona, é um exemplo a seguir por muita gente que tem cães com problemas e desiste de os resolver.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quarta abr 21, 2010 12:16 pm

doglover80 Escreveu:Olá,

Tem toda a razão quando acha que treino de obediência é uma coisa e resolver problemas comportamentais é outra. Por isso o que deve procurar é um treinador que resolva problemas comportamentais, nomeadamente agressividade para outros cães.

Parabéns pelo interesse e esforço que demonstra enquanto dona, é um exemplo a seguir por muita gente que tem cães com problemas e desiste de os resolver.
Concordo 100%, uma coisa é treino desportivo outra é "educação doméstica". Eu já andei por 4 escolas e só numa é que o treino é especifico para uma coisa ou outra. è claro que os pricipios básicos são iguais mas, depois os exercicios, métodos e até a vivência com o cão no dia a dia são diferentes.
Dito isto o melhor treinador do mundo em, por ex. Mondioring, Agility, etc. pode ser um péssimo treinador em "educação doméstica".

Parece-me que é o caso com que a forista se deparou nessa escola. A solução é procurar outras.
capuxinhu
Membro

quinta abr 22, 2010 3:11 pm

doglover80 Escreveu:Olá,

Sim eu quando fui para ali pensava eu que iria resolver esse tipo de problemas pois também fui um pouco na conversa do treinador e como o tempo era escasso e o prazo que tinha para tratar da papelada toda era pouco arrisquei. Hoje sei e tenho quase a certeza que foi uma pessima solução porque ninguem tira agressividade a um cão com agressividade nao é?

Já me aconselharam uma escola e por acaso vi uma reportagem na tv dessa mesma escola, já marquei e vou lá com ele. Pareceu.me bem avaliarem o animal e os seus comportamentos para fazerem um plano de "estudo".

Quanto ao esforço,o meu cão para nós é um filhote :D e eu só quero resolver da melhor forma porque agr nao penso nisso mas daqui a 1/2anos quero um bebé mas quero o meu cão comigo, só preciso que me elusidem como gerir e agir com ele. Pena não te-lo feito assim que ele veio para as nossas maos...mas acho que tamos sempre a tempo de aprender e ensinar :)

Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”