Rottweiler perdido/abandonado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 12, 2002 1:52 pm

Olá Aisd

Não estou em defesa de ninguém, mas a Ciska não está errada, esse elemento faz parte sim senhora de uma associação. E tem 400 alvos para se fixar, portanto não precisa de se fixar em mais nenhum.

Aisd, este elemento pode efectivamente não ser a responsável pela situação em que se encontram actualmente aqueles animais, mas é seguramente a responsável para MELHORAR as condições de vida dos mesmos. E não tenho conhecimento, até à data, que isso esteja a ser feito, porque apesar de me terem proibido a entrada para tratar dos animais, sei que a situação está na mesma, como a lesma. E só mais uma curiosidade , sou acusada pela mesma associação de andar a matar animais do canil.
spiderwoman
Registado: sexta jul 12, 2002 3:41 pm

sexta jul 12, 2002 3:54 pm

Olha quem está de volta...
"isab" de seu nick, a grande defensora dos animais. :lol:
Tirou umas férias, respirou fundo, e resolveu voltar (se é que alguma vez saíu daqui). :oops:
Mas que conselho a senhora dá a quem está preocupado. Francamente. Não há pachorra.
Porque é que a "isab", como responsável pelo Canil da Aroeira, não vai buscar o animalzito e o leva para lá?
Se há-de morrer na rua, morre no Canil. E com o alto patrocínio daquela instituição inglesa que apoia a Aroeira, é canja. Meia dúzia de meses depois o Rottweiler já era.
"isab", agasalhe-se e vá para dentro.
Não pude ficar indiferente a esta lata descomunal.
Desculpem forenses amigos mas tinha que meter a minha flecha.
Agora vou tratar de coser as minhas meias,não vá a "isab" acusar-me de andar aqui no fórum com tanto que fazer em casa. :p
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sexta jul 12, 2002 7:46 pm

O mulher aranha...

Não á necessidade de insultar as pessoas aqui.

Estou-me borrifando se a Isab é sócia de associações, gosta de dormir com gatos amarelos ou o caraças. Pelo que vejo é uma pessoa que gosta de deixar mensagens muito baixas e tem ideias um bocado idiotas. Qual a vantagem de ir toda contente mandar vir com o dono do cão? Apanha-se o animal e dá-se uma casa. Qual a dificuldade ? As soluções são simples, as pessoas é que gostam de complicar. A rapriga que poe esta mensagem deve apanhar o cão e tratá-lo. Da maneira como se dispõe o pessoal aqui parece que se está a pedir uma comissão de honra para a aconpanhar para »»»puxar as orelhas ao dono do cão»?

Francamente. Desculpem-me mas estou a ver a Isab com a bandeira da virtude desfraldada ( sem os palavrões) com a jovem que coloca o apelo e mais uns tantos a lerem sermões do padre Antonio Vieira e o dono do cão maltratado, temeroso, a ajoelhar-se aos pés destes modelos da virtude implorando o seu perdão

Que presunção que a sra tem Dª Isab e Dª Cisca, que parvoice sra mulher aranha ( teias na cabeça? )

Cara Isab, se um exemplo seu é esta mensagem sua http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Não se disponha a acompanhar ninguém pois em vez de resolver o problema da rapariga ainda arranja um maior

e já chega de gente com palavras do mais baixo aqui como o amigo Ruines por isso vamos calar com isto...
JAntunes
Membro Veterano

sexta jul 12, 2002 8:52 pm

Só mais uma coisa. Acho que a sra SCMV que colocou esta mensagem está a tomar uma atitude louvável. Detectou um problema e está a resolve-lo

Acho ridiculo é que haja quem decida criar uma comissão de festas. Realmente Dª Isab, sempre que quer ajudar alguém precisa de pedir ajuda? Assim estamos mal. Não tem idade para se bastar a si própria. Agora veja se responde com os palavrões lindos que usou no link acima.

Mulher aranha, se é venenosa tome cuidado para não se picar
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sábado jul 13, 2002 1:47 am

SCMV, permita-me felicita-la pela forma, como tratou e está a tratar o assunto. Na minha opinião, essa é a forma correcta de lidar com essas situações, com a cabeça e sem desatar a assumir um monte de coisas sem provas ou factos.
SCMV Escreveu: Caro VascoV,

Agradeço desde já a sua resposta, querendo apenas fazer alguns esclarecimentos a si e a todos os utilizadores deste fórum quanto à atitude que pretendo tomar.

No 1º dia que a encontrei na estrada, partindo do princípio que por qualquer motivo ela estaria perdida as minhas intenções eram levá-la a um veterinário e achar o legítimo dono. Se realmente estivesse abandonada e ninguém quisesse adoptar a bichinha, com maior ou menor esforço a minha casa passaria a ser a casa dela.

Quanto ao suposto dono, desde logo me escusei a tecer comentários quanto á sua actuação, pois desconheço por completo as razões que o levam a manter a bichinha naquele local e qual o problema ou problemas que a mesma tem. Dai que tenha referido na mensagem anterior "como quem não quer a coisa" tentar saber pelo próprio estas razões.
Ora, a minha ideia (e desde já podem dizer-me se concordam ou não) não é de forma alguma ter uma atitude agressiva ou de poucos amigos para com o dono, mas pelo contrário, mostrando-me interessada no animal, na raça e na possibilidade de adquirir um exemplar colocar o maior número possível de questões sobre o mesmo.
Não pretendo repreender ou exigir satisfações do dono porque assim não vou conseguir nada mais do que uma resposta como "meta-se na sua vida". E isso não é o que pretendo.

Se, (e agora vem o verdadeiro problema da questão) realmente verificar que o que se passa é uma situação de maus tratos ou negligência por parte do dono, aí sim será um assunto em que terei de ponderar muito bem o que fazer. Mas apenas quando forem certezas e não suposições.

Quero deixar um obrigada a todos e um especial agradecimento à Isab e a todos os outros que me enviaram pm pela vossa disponibilidade em ajudar nesta situação.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 13, 2002 7:20 am

Aragao Escreveu: SCMV, permita-me felicita-la pela forma, como tratou e está a tratar o assunto. Na minha opinião, essa é a forma correcta de lidar com essas situações, com a cabeça e sem desatar a assumir um monte de coisas sem provas ou factos.
SCMV Escreveu:
Assino por baixo

Vasco
spiderwoman

sábado jul 13, 2002 8:56 am

A postura do JAntunes já cheira mal.
Em certa medida não me custa nada dar-lhe razão. Mas não acho piada nenhuma à forma e ao conteudo com que vem para o fórum armado em patrão, em dono da verdade.
Perde imediatamente qualquer eventual ponta de razão que lhe assista.
Estou muito longe de querer arranjar uma guerra. Mas o seu estilo "Taliban" de escrita não abona, nem o fórum, nem a sua pessoa.
Corro o risco de fazer um juizo errado a seu respeito pois não o conheço. Mas pelo andar da carruagem...
Tem todo o direito à sua opinião. Estamos numa democracia, por enquanto, embora na terra onde vive não se dê por isso.
Fale o que quiser mas atenção à maneira como o faz.
É que há gente que não tem pachorra para a inconveniência, para a má educação.
Se quiser retorquir a esta minha mensagem, está à vontade. Mas fique a saber que não lhe responderei se usar, como é hábito, essa sua linguagem cinzenta.
Cumprimentos.
JAntunes
Membro Veterano

sábado jul 13, 2002 9:39 am

E quem não tenha pachorra para a covardia, intriga e mesquinhez. Nem percebo a sua agresividade contra mim. Quando falei em mensagens baixas e falta de educação estava a referir-me a Isab, aliás Bebya ( pelos vistos sempre que manda as atoardas muda de nome) e não a si.

A linguagem não é cinzenta, o fundo desta pagina é que o é.

Mas já que decide apontar-me as patas ( as aranhas têm 8) Você aparece aqui para insultar a Isab e dar-lhe motivos para mais uma daquelas descargas de palavras edificantes em que ela é tão prolixa.

Não gostou de que a chamasse de venenosa? mas não veio aqui para lançar o seu veneno? Na minha terra há democracia, que inclui não atacar as pessoas escondido atrás de um nome falso como muitos cromos da bola aqui fazem. Posso ser agressivo mas não uso palavrões baixos nem ataco escondido, nem ameaço as pessoas. Mesmo que tenha razão no que disse sobre essa senhora, usar tecnicas covardes só lhe tiram razão. Vá limpar o tal canil com a Isab que vocês duas têm é falta de trabalho. E já que go~stam de mexer na porcaria isto cabe-lhes que nem ginjas

O mal de certos pessoas sem capacidade de se identificarem é que se julgam valentonas por detrás do computador. Não se dê ideia de muita importância. Só o lixo ataca escondido.

A proposito Jorge Antunes é o meu nome verdadeiro. Duvido que o seu seja Peter Parker ou Mary Jane.

Obrigado por me fazer rir hoje. Estava a precisar depois das votações dos pobres animais de lide.

E não vou mais responder-lhe. Vá escalar paredes com a mulher mosca e procurem uns montes de adubo para repousar.

Miau Miau

[quote=spiderwoman]
Em certa medida não me custa nada dar-lhe razão. Mas não acho piada nenhuma à forma e ao conteudo com que vem para o fórum armado em patrão, em dono da verdade.
Estou muito longe de querer arranjar uma guerra. Mas o seu estilo "Taliban" de escrita não abona, nem o fórum, nem a sua pessoa.
Corro o risco de fazer um juizo errado a seu respeito pois não o conheço. Mas pelo andar da carruagem...
Tem todo o direito à sua opinião. Estamos numa democracia, por enquanto, embora na terra onde vive não se dê por isso.
Se quiser retorquir a esta minha mensagem, está à vontade. Mas fique a saber que não lhe responderei se usar, como é hábito, essa sua linguagem cinzenta.
Cumprimentos.
[/quote] D D D
JAntunes
Membro Veterano

sábado jul 13, 2002 12:07 pm

E quem não tenha pachorra para a covardia, intriga e mesquinhez

A linguagem não é cinzenta, o fundo desta pagina é que o é.

Você aparece aqui para insultar a Isab e dar-lhe motivos para mais uma daquelas descargas de palavras edificantes em que ela é tão prolixa.

Não gostou de que a chamasse de venenosa? mas não veio aqui para lançar o seu veneno? Na minha terra há democracia, que inclui não atacar as pessoas escondido atrás de um nome falso como muitos cromos da bola aqui fazem. Posso ser agressivo mas não uso palavrões baixos nem ataco escondido, nem ameaço as pessoas. Mesmo que tenha razão no que disse sobre essa senhora, usar tecnicas covardes só lhe tiram razão. Vá limpar o tal canil com a Isab que vocês duas têm é falta de trabalho. E já que go~stam de mexer na porcaria isto cabe-lhes que nem ginjas

O mal de certos pessoas sem capacidade de se identificarem é que se julgam valentonas por detrás do computador. Não se dê ideia de muita importância. Só o lixo ataca escondido.

A proposito Jorge Antunes é o meu nome verdadeiro. Duvido que o seu seja Peter Parker ou Mary Jane.

Obrigado por me fazer rir hoje. Estava a precisar depois das votações dos pobres animais de lide.

E não vou mais responder-lhe. Vá escalar paredes com a mulher mosca e procurem uns montes de adubo para repousar.

Miau Miau

[quote=spiderwoman]
Cumprimentos.
[/quote] :D :D :D
spiderwoman

domingo jul 14, 2002 9:22 am

Sr. Jorge Antunes
Lá vem você com a mania que é o dono do mundo e da razão. Leu bem o que eu escrevi ou mordeu-lhe a pulga da raiva e atacou instintivamente?
Não há nada a fazer. Você é um caso perdido. Paciência.
Quanto ao que me sugere tenha V. Exa. cuidado e limpe muito bem os espelhos aí de casa.
E cuidado com as aranhas. Não, não são as spider que essas só "atacam" gente com classe. As outras...
Deixe-se de tretas e fale como gente crescida.
Ah! Eu chamo-me Sónia Carla.
Bom dia para si e afaste-se das aranhas. :lol:
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 15, 2002 7:32 am

Olá SCMV

Diga-me, já tem novidades sobre a cadelita??? Como disse que ia durante o fim de semana ver se a encontrava, estou curiosa.
Penso não ser a única, portanto se puder diga-nos qualquer coisa, tá bem???
SCMV
Membro
Registado: segunda jul 08, 2002 7:03 pm

segunda jul 15, 2002 1:26 pm

Olá a todos,

É com alguma tristeza que digo que não tenho novidades nenhumas. Fui ao local no Sábado, Domingo, e ainda passei por lá esta manhã, mas nada de cadela ou dono. Como já vos tinha dito trata-se de um bairro em construção e a maior parte das vivendas estão ou a ser feitas, ou têm uma placa de vende-se. Parei o carro e fui espreitar para dentro das vivendas mas nada encontrei.
Sendo assim não sei muito bem o que pensar, tenciono lá voltar assim que puder, mas por agora sem encontrar a cadela ou o dono não sei o que possa fazer.
Obrigado a todos.
Responder

Voltar para “Cães”