dúvidas sobre a raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mmonturil
Registado: domingo out 19, 2003 7:13 pm

domingo out 19, 2003 7:28 pm

Pela primeira vez, eu e meu esposo adquirimos uma cadelinha: GAIA. Ela é cocker spaniel e tem sete meses. Temos um pouco de dificuldade de lidar com ela. Nós trabalhamos durante o dia e somente a noite que lhe damos um pouco de assistência. Bom, gostaríamos de saber se é característica da raça ou ela está estressada: quando chegamos em casa, ela late muito e arranha a porta da área externa onde ela fica; às vezes quando colocamos a comidinha na vasilha ela com o focinho empurra a vasilha e joga a comidinha fora e também gosta de morder levemente a nossa mão para depois sair correndo. Outra dúvida é já usamos tapetinho para ensiná-la a fazer xixi e PIPI DOG, mas ela continua fazendo xixi em tudo que é lugar... :roll:
Grata, monica monturil
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo out 19, 2003 7:41 pm

Olá Mónica!

Pois é.....Está neste momento a deparar-se com alguns problemas, cuja resolução tem vindo a ser adiada, desde que a cadelinha está em sua casa. Apesar de ser uma característica em quase todos os cachorros, um cachorro Cocker consegue (ou tenta) "comprar" os donos com o seu olhar único e com as enormes orelhas caídas, que lhe dão aquele aspecto "angelical".... Deveria desde muito cedo, ter sido mais firme com ela, não a deixando "abusar" para não chegar a esse ponto, mas ainda pode e deve fazer alguma coisa, para a boa convivência entre ambas.
Aconselho-a possivelmente, a informar-se com um treinador profissional, numa escola para cães.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

domingo out 19, 2003 9:46 pm

OLá....

Desculpem lá meter a colherada, mas de além de concordar com o jcachorro, a vossa cadelita podeter outro problema: não gostar de estar restringida a uma só área (provavelmente varanda, cozinha...

Com um dos meus cães acontecia isso mesmo..... a partir do momento em que o deixer ter um espaço maior, ele deixou de arranhar a porta da área onde estava...

Em relação ao xixi, não sei.... há cães mais asseados, outros nem por isso..... é uma questão de paciencia e não facilitar....
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

segunda out 20, 2003 3:30 am

Olá mmonturil!

Veja este site que tem boas indicações sobre como alterar o comportamento do seu cão...

http://www.dogtimes.com.br/index-criacao.htm

Aos outros foristas peço desculpa por já ter colocado este link algumas vezes, mas na minha perspectiva é muito útil.

Cumprimentos
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 20, 2003 11:23 am

mmonturil Escreveu: ... Nós trabalhamos durante o dia e somente a noite que lhe damos um pouco de assistência . Bom, gostaríamos de saber se é característica da raça ou ela está estressada ...
Parece-me que a resposta é óbvia, não?
Se não têm tempo para a cadela, e principalmente se não passam com ela tempo de qualidade, é óbvio que ela está stressada sim.
Também deviam ter-se informado sobre a raça. Os Cockers, ao contrário do que se pensa, são cães com caracter forte.

Por isso não percebo muito bem porque é que decidiram ter um cão, se nao têm tempo???

Passe mais tempo com a cadela, brinque e leve-a dar grandes passeios. Tenha pulso firme com ela (se não conseguir contacte uma escola de treino)

Boa sorte
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”