Viva!
O meu canito está comigo a 1 semana e 2 dias, e desde o primeiro dia chora sempre que o meto na cozinha para dormir. Ja fiz tudo o que disseram por aqui, e pela net. Colocar camisola com o meu cheiro, radio, bla bla. Continua a uivar durante 20/25 min até parar e ir dormir.
Durante quanto tempo é o normal deste choro ? A vet disse uma semanita, mas já passou e nao me parece que seja ja amanha que pare.
A mim não me faz muita impressão, tenho mais medo é dos vizinhos virem reclamar, todos os dias a ouvir o choro....Não sei o que fazer. Ele nesta semana esteve sempre muito dependente de mim, anda sempre atrás de mim. Se fecho a porta do WC para fazer as minhas necessidades, ele fica a chorar do outro lado da porta....
help me!
1 semana passou e continua a chorar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Se você, quando ele chora, vai ter com ele, pois, ele vai continuar a chorar porque sabe que resulta.
Custa muito deixá-los a chorar sem ir lá - também já passei por isso...
O meu conselho é que trate de o cansar antes de o pôr a dormir.
Dê muita brincadeira (correr atrás da bolinha, pex.) ou um passeio grande.
Custa muito deixá-los a chorar sem ir lá - também já passei por isso...
O meu conselho é que trate de o cansar antes de o pôr a dormir.
Dê muita brincadeira (correr atrás da bolinha, pex.) ou um passeio grande.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm
Quando fores fazer as necessidade e o canito estiver a chorar espera um pouco na casa de banho até ele se acalmar e parar de chorar
Parece frio mas é o melhor a fazer
Parece frio mas é o melhor a fazer
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Eu tinha uns vizinhos cujo cão, cada vez que estava sozinho em casa uivava até mais não... uiva sempre, não foi uma fase passageira.
Li num artigo (não me lembro qual) que se deve ignorar o animal sempre que ele tem esse tipo de comportamento. O artigo mencionava também que quando o dono chega a casa, não deve imediatamente "cumprimentar" o animal, mas sim deixá-lo acalmar e só depois brincar com ele.
A sugestão já dada aqui de cansar o animal resulta. Fiz isso com a minha cadela quando ela tinha 2 meses e passado algum tempo notei que ela já não acordava tantas vezes durante a noite para chorar.
Boa sorte.
Li num artigo (não me lembro qual) que se deve ignorar o animal sempre que ele tem esse tipo de comportamento. O artigo mencionava também que quando o dono chega a casa, não deve imediatamente "cumprimentar" o animal, mas sim deixá-lo acalmar e só depois brincar com ele.
A sugestão já dada aqui de cansar o animal resulta. Fiz isso com a minha cadela quando ela tinha 2 meses e passado algum tempo notei que ela já não acordava tantas vezes durante a noite para chorar.
Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Esse tipo de comportamento está relacionado com ansiedade de separação, quando ele sabe que vai ficar separado do dono fica ansioso e chora e fica agitado. Não é nenhum problema grave e até reflete ligação ao dono (que é algo muito bom) mas não é saudavel tanta agitação...
O que tem que fazer é dar-lhe a confiança de que mesmo quando se separam voçê volta, e com o tempo a ansiedade diminui. Tente fecha-lo varias vezes durante o dia na cozinha, deixe-o chorar e assim que ele fica sossegado vai lá e recompensa-o (mimo, brincadeira, biscoito etc). O tempo de choro deve diminuir de cada vez que repete isto e quando ele já não chorar aumente (devagar) o tempo de separação. Ele vai aprender que se ficar sossegado, mais cedo ou mais tarde voçê volta, volta sempre e melhor ainda volta com mimo
este processo pode demorar um dia, dois ou semanas mas se for paciente e consistente vai conseguir.
Espero ter ajudado e boa sorte
Joana
O que tem que fazer é dar-lhe a confiança de que mesmo quando se separam voçê volta, e com o tempo a ansiedade diminui. Tente fecha-lo varias vezes durante o dia na cozinha, deixe-o chorar e assim que ele fica sossegado vai lá e recompensa-o (mimo, brincadeira, biscoito etc). O tempo de choro deve diminuir de cada vez que repete isto e quando ele já não chorar aumente (devagar) o tempo de separação. Ele vai aprender que se ficar sossegado, mais cedo ou mais tarde voçê volta, volta sempre e melhor ainda volta com mimo

Espero ter ajudado e boa sorte
Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
A minha cadela tem 17 meses e ainda hoje se estivermos a duas em casa e eu de um lado da porta e ela do outro chora que nem um cachorrinho... 

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O meu, se eu sair 10 minutitos, quando eu volto, ele mija-se todo de felicidade.

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
nem mais, como se não me vissem á 1 semana...Flashorde Escreveu:O meu, se eu sair 10 minutitos, quando eu volto, ele mija-se todo de felicidade.![]()

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Olá,
Tudo o que descreve parece-me normal.
Se quer acelerar o processo de aprendizagem do "chorar não leva a lado nenhum" prenda o cão mais vezes ao longo dos dias que está em casa. Ao fazer isso mais vezes o cão aprende mais rapidamente por repetição que você só aparecerá quando ele estiver em silêncio. Claro que é fundamental, como já foi dito aqui, escolher uma altura apropriada para o fazer, depois de um passeio, de uma longa brincadeira, sempre que achar que o cão vai querer dormir um bocado.
Tudo o que descreve parece-me normal.
Se quer acelerar o processo de aprendizagem do "chorar não leva a lado nenhum" prenda o cão mais vezes ao longo dos dias que está em casa. Ao fazer isso mais vezes o cão aprende mais rapidamente por repetição que você só aparecerá quando ele estiver em silêncio. Claro que é fundamental, como já foi dito aqui, escolher uma altura apropriada para o fazer, depois de um passeio, de uma longa brincadeira, sempre que achar que o cão vai querer dormir um bocado.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am
como já foi dito, uma semana ainda é pouco. a minha cadela chorou durante mais tempo, mas isso é mesmo questao de se habituar. acho que acima de tudo, o mais importante é nao abrir a porta a meio do choro.
a Shiva agora tambem dorme no meu quarto, mas se alguma vez acontece ter de passar a noite na cozinha... lá se conforma e não faz birra.
mas também acontece eu ir tomar banho e ouvi-la do outro lado a chorar -.-
a Shiva agora tambem dorme no meu quarto, mas se alguma vez acontece ter de passar a noite na cozinha... lá se conforma e não faz birra.
mas também acontece eu ir tomar banho e ouvi-la do outro lado a chorar -.-