Os 10 +

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado out 18, 2003 2:44 pm

CindelP Escreveu: Pessoalmente, acho essa lista dos cães mais inteligentes uma perfeita anedota ! Ainda mais toto é quem acredita nisso.

O que essa lista pode ser é uma lista das raças mais treináveis - ou seja, aquelas que têm a cabecinha mais aberta ao treino, aquelas que obedecem mais ao dono.

E reparem, estas, as que obedecem cegamente ao dono (que ganham as competições de obedience) não são necessariamente as mais inteligentes. Digam-me, se vos mandassem rebolar a todo o momento, rebolariam ?
Cindel, por cima de cada lista diz isto:

Understanding of New Commands: (nº de repetições)
Obey First Command: (percentagem)

Segundo me parece, basearam-se nisto para fazer a tal lista
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado out 18, 2003 2:49 pm

Hello Nuria,
Understanding of New Commands: (nº de repetições)
Obey First Command: (percentagem)
De qualquer das formas, pergunto-me como sabem se o cão percebe ou não os novos "comandos" ?

Afinal, podem perceber e não obedecer, né ? - Aqui já entra outros aspectos como o desejo de agradar ao dono, a propria independencia caracteristica da raça bla bla bla

bom, de qualquer das formas, assim sendo, é sim uma lista dos cães mais treinaveis, e não dos mais inteligentes, certo ?

Já agora Nuria, já que nao tive tempo de responder no topico apropriado, vamos boicotar o Zoo ? ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 20, 2003 4:45 pm

Inteligência = Obediência???? Não concordo!

Eu sei de uma Boxer, que é o único cão que eu conheço, que aprendeu a abrir uma grade (Kennel cab, ou o que quiserem chamar) pela parte de dentro, apenas observando como é que os donos a abriam do lado de fora... se isso não é inteligência...

Apoio a Joana
Responder

Voltar para “Cães”