Acham k um belga c 9 meses s adapta?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cadymba
Membro Júnior
Registado: terça set 16, 2003 8:02 pm

segunda out 20, 2003 1:05 pm

Boa tarde, por ter perdido à mt pouco tempo a minha rafeirinha (Isis) tenho uma amiga k sabe k tenho paixão por belgas e uma amiga dela disse k tem uma belga c mais ou menos 9 meses p dar o k axam? axam k s ia adaptar à m casa? tenho dois gatos, a minha duvida é s ela vai gostar e agarrar-se a mim c se tivesse cmg desde pequenina?

Gostava de saber a vossa opinião.
Obrigado e uma boa semana para todos,
jinhos, Cláudia
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda out 20, 2003 1:22 pm

Antes de mais e já não é a primeira vez que lhe dizem isto, aqui não está no chat, por isso veja se consegue escrever português de Portugal. Dificulta muito a leitura da maneira como escreve!

Qualquer cão se adapta, é preciso saber acolhe-lo. Com 9 meses ainda é cachorro, porque é que não se havia de adaptar? O maior problema a meu ver é as suas gatas se adaptarem a ele, o que de resto terá de ser feito com alguma paciência. Até os cães da rua que são recolhidos se adaptam às pessoas!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda out 20, 2003 1:41 pm

Acolhi uma cadela com 8 anos que se adaptou perfeitamente. Parece que está conosco desde sempre.
E siga os conselhos da Isabel...deixe-se de kkkkk!! Que nervos!!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda out 20, 2003 2:44 pm

O belga é o pastor belga?

É um dos melhores cães que melhor aprende, e nem sequer é adulto ainda, por isso a adaptação será fácil. Mas dê-lhe exercicio.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 20, 2003 3:23 pm

A idade não é o mais importante.
Quanto á adaptação aos gatos, desde que tenha cuidado e paciência também não é nada do outro mundo.
Por exemplo, 2 amigas minhas que têm gatos adoptaram cães adultos no canil de S.Pedro de Sintra e estes adaptaram-se perfeitamente quer a viver em apartamento (são cães de médio/grande porte) e já convivem com os gatos (que também já eram adultos).

Agora atenção que um pastor belga precisa de muito exercício.

E reforço o pedido dos outros foristas...escreva Português, isto é um forum, não um chat.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
valis
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2003 9:50 am

segunda out 20, 2003 4:15 pm

Qualquer cão idependentemente da idade é capaz de se adaptar a um novo dono.

Com 9 meses sugiro que para alem da adaptação em casa que treine o seu novo cachorro uma vez que um pastor belga é um cão bastante activo e necessita de exercicio quer mental como fisico e um treino regular pode ajudar a uma adaptação mais rapida a si e a sua familia, isto claro sem referir que qualquer duvida ou questão que tenha pode perguntar logo a pessoas que tem bastante experiencia na area.
cadymba
Membro Júnior

segunda out 20, 2003 5:50 pm

isabelpo Escreveu: Antes de mais e já não é a primeira vez que lhe dizem isto, aqui não está no chat, por isso veja se consegue escrever português de Portugal. Dificulta muito a leitura da maneira como escreve!

desculpem a minha escrita, mas já é do habito das mensagens do telemovel e e-mail´s.
Cláudia
cadymba
Membro Júnior

segunda out 20, 2003 5:51 pm

isabelpo Escreveu: Antes de mais e já não é a primeira vez que lhe dizem isto, aqui não está no chat, por isso veja se consegue escrever português de Portugal. Dificulta muito a leitura da maneira como escreve!

desculpem a minha escrita, mas já é do habito das mensagens do telemovel e e-mail´s.
Cláudia
cadymba
Membro Júnior

segunda out 20, 2003 5:52 pm

Cláudia
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 21, 2003 8:59 am

cadymba Escreveu: desculpem a minha escrita, mas já é do habito das mensagens do telemovel e e-mail´s.
Cláudia
Estás desculpada desde que emendes!!!
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça out 21, 2003 9:36 am

Olá pessoal,

Não concordo com algumas críticas e vou lhe dar meu ponto de vista.
Tive aqui um colega, do serviço de segurança onde trabalhava, que recuperou um pastor belga (malinois) com 8 meses. Esse cão estava traumatizado, e medroso no inicio; mas depois começou a ganhar confiança com o dono e ja era mais dominante, mas passou um certo tempo antes de ele se adaptar ao novo dono. O pastor Belga é um cão muito mais sensível que o Pastor Alemão ou Rottweiler. Ele «fecha-se» se o dono não tem uma certa paciencia para ensina-lo. Costumamos dizer em França que o Malinois é a Ferrari dos cães, na modalidade do Ring. Em principio, os cães teêm um «codigo» para viver em sociedade, e se você traz o pastor para casa, e que ele vê os gatos ou qualquer outro animal em casa no momento da sua vinda ele vai respeitar o animal porque ele vai considerar que ele já estava no território e que por consequente pertence ao seu territorio e até poderia defender o animal como se fosse dele. Mas para isso, é na maioria assim que se passa, agora cada cão tem seu único caráter, e vai reagir como ele pensa.
Por isso, tem que ver pouco a pouco como reage o cão, e mais que tudo ter mais paciência com o Pastor belga.

Até,
Pedro
Responder

Voltar para “Cães”