TASSO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 19, 2010 9:18 pm

Eu sei que já devem estar fartos que eu fale da Alemanha, mas como vivo aqui, tudo o que descubro de novo, gosto de partilhar.
Aquilo que vou falar se calhar até existe algo do género em Portugal, mas como nunca tinha ouvido falar, vou divulgar aqui.

A TASSO como é conhecida na Alemanha, é uma associacao de voluntários que existe para ajudar caes desaparecidos e tratamentos caso aconteca algo nesse desaparecimento.

Explicando por miudos:

Imaginando que o meu cao desapareceu, (a qualquer hora do dia) telefono para a TASSO, e eles poem logo pessoal à disposicao para procurar o meu cao. Quem sao essas pessoas que vao ajudar a procurar? Sao todos aqueles que vivem na minha zona e que estao inscritos na TASSO.
Quando inscrevi o meu Bolt na TASSO, tive que me comprometer que no caso de desaparecer qualquer animal que fosse da minha zona, teria que ajudar na procura do animal.
Também ajudam nos tratamentos clínicos de qualquer ferimento que resultem do desaparecimento do animal.
A inscricao é gratuita mas qualquer contribuicao é bem vinda.
Ao inscrevermo-nos, eles pedem para enviarmos fotografias do animal e para irmos actualizando as mesmas.
O cao recebe uma chapinha com o número de registo da TASSO e com o número de telefone dos donos e da TASSO.

Inscrevi o meu cao na TASSO e recebi a semana passada a chapinha e o cartao de membro.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 19, 2010 10:36 pm

excelente iniciativa.

não conheço nada do genero por cá.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda abr 19, 2010 10:39 pm

Também desconhecia aexistência dessa iniciativa. Parabéns, cá não há nada parecido sequer :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
chiquilim
Membro Júnior
Registado: segunda abr 19, 2010 6:28 pm

segunda abr 19, 2010 10:41 pm

Muito bom! :)
Bjufas
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

segunda abr 19, 2010 10:41 pm

Ficava muito mais descansada se houvesse uma TASSO por cá...devemos estar ainda muito longe dessa realidade. :(
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda abr 19, 2010 10:46 pm

Mihos Escreveu:excelente iniciativa.

não conheço nada do genero por cá.
Olá,
Nós aqui contamos com a ajuda do ladrão, ao descobrir que o cão não tem a carteira dos documentos. :lol: :lol:
A sério: É uma boa iniciativa.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

terça abr 20, 2010 8:38 am

bom dia
é de salutar uma associação destas,faz falta movimentos como este em Portugal.

:lol:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça abr 20, 2010 9:13 am

Acho uma óptima ideia, um exemplo que bem podia ser seguido em Portugal.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça abr 20, 2010 9:20 am

Realmente a Alemanha é um país com exemplos a seguir... este é mais um deles.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 20, 2010 10:43 am

Esta é uma excelente ideia a partilhar com o encontra-me.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

terça abr 20, 2010 10:46 am

para que este tipo de iniciativas resulte é necessário espirito de comunidade... coisa que cada vez mais está em queda.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça abr 20, 2010 10:51 am

humanity Escreveu:para que este tipo de iniciativas resulte é necessário espirito de comunidade... coisa que cada vez mais está em queda.
Não está em queda ... já chegou ao chão.
Tempos houve em que deixava as portas de casa abertas e conhecia todos os vizinhos.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

terça abr 20, 2010 11:02 am

jofelix Escreveu:
humanity Escreveu:para que este tipo de iniciativas resulte é necessário espirito de comunidade... coisa que cada vez mais está em queda.
Não está em queda ... já chegou ao chão.
Tempos houve em que deixava as portas de casa abertas e conhecia todos os vizinhos.

Um abraço
verdade.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça abr 20, 2010 11:45 am

Cá em Portugal quando se perde um cão coloca-se um anúncio a dizer que se oferece 5.000 Euros e aparece logo gente à procura dele e beneméritos a entregá-lo aos donos. :P
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça abr 20, 2010 11:48 am

PauloC1 Escreveu:Cá em Portugal quando se perde um cão coloca-se um anúncio a dizer que se oferece 5.000 Euros e aparece logo gente à procura dele e beneméritos a entregá-lo aos donos. :P

:lol: :lol: :lol: :lol:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Cães”