Jardins interditos a cães ?! Ora essa !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

terça abr 20, 2010 9:28 pm

LuMaria Escreveu:Não faço a menor ideia de qual o contexto social em que se inserem. No meu, toda a gente se conhece, animais incluídos.
Não fosse como é e dedicava-me aos gatos e aos canários.
Um jardim público (não era sobre isto, que falavamos?) na cidade de Lisboa.
Quanto ao contexto social, não entendo o que pretende.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça abr 20, 2010 9:33 pm

mas afinal o jardim na Amadora tem ou não placa de proibição?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça abr 20, 2010 9:33 pm

LuMaria Escreveu:
marijonscp Escreveu:Essa do contexto social não entendi. Estes casos podem acontecer tanto numa cidade como no meio rural. Bem, eu vivo em Lisboa, numa rua normalíssima onde existem vários cães e jardins de pequena dimensão, conheço mais os vizinhos que têm cães do que os que não os têm, por causa dos passeios diários, mas acho que isto também faz parte do facto de viver numa cidade grande. E mesmo estando atrelados já vi cães aqui e noutros locais que não se toleram apesar de estarem atrelados, só posso imaginar como seria se estivessem soltos.
Acho que esta questão não se põe. Quanto a mim há que haver regras e respeito pela nossa liberdade e dos outros, senão é o caos e isto tanto vale para nós humanos como para os cães pelos quais somos responsáveis.
Contexto social no sentido comunidade, viver em comunidade.
Se quiser convido-a a partilhar um passeio animado, revigorante, pacifico e com respeito. Depois vai perceber o que digo.
Ok já percebi :D e agradeço o convite, de qualquer forma acho que não podemos medir pelas nossas experiências o que se passa na maioria dos casos e o facto de viver num ambiente assim, não quer dizer que nos outros seja igual e as leis são para todos e não distinguem situações diversas. Adorava, a sério, viver num mundo onde todos fossem assim, calmos, pacíficos e em harmonia, mas infelizmente a realidade não é essa.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

terça abr 20, 2010 9:37 pm

a sociedade tem que ter regras, nao percebo qual o problema de querer cada macaco no seu galho.

é proibido entrar com cão ... azar.

e quanto a passeios comunitarios, eu pessoalmente dispenso.

conviver sim, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.
gosto muito do meu espaço...

comunidades (de vizinhos) tão cor de rosa também desconheço.
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

terça abr 20, 2010 9:46 pm

Mihos Escreveu:a sociedade tem que ter regras, nao percebo qual o problema de querer cada macaco no seu galho.

Uma simples pergunta: tem algum animal de estimação? Neste caso específico, cães...
PBento
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2010 11:02 am

terça abr 20, 2010 9:48 pm

Em minha própria análise e depois destes comentários, sei o que vou fazer:
Vou continuar a passear com as minhas cachorras e sair quando me mandarem sair.
Vou limpar o que elas sujarem, porque sempre limpei.
Não vou deixar de andar num jardim porque tem um sinal que proíbe os câes de lá entrarem, vou sim, saír quando me mandarem saír.
Ah! Eu sei interpretar um sinal destes e sei o que posso esperar ( que me mandem saír) .
E se pareço teimosa... paciencia.
Não deixo de ter o prazer de passear com elas por causa de donos que não cumprem.
E no caso específico deste jardim, sinceramente, não se entende porquê tál proibição.
Angel6
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:50 pm

YolaeFifi Escreveu:mas afinal o jardim na Amadora tem ou não placa de proibição?
Na Amadora há alguns jardins e este caso é relativo ao da Falagueira. Neste, tal como em outros, que também referi no meu post, existem as placas de proibição de cães.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça abr 20, 2010 9:51 pm

Por haver pensamentos desses é que se veem carros em contra mao nas auto estradas.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça abr 20, 2010 9:53 pm

então se existe estamos discutir o sexo dos anjos? :|

só tenho pena é que se lembrem de fazer um jardim só para pessoas, mas não se lembrem de fazer um para os nossos cães (tipo doggy park americano)

é como os dispensadores de sacos aqui da zona, só foram cheios para a inauguração.... :roll:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Mihos
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:56 pm

Angel6 Escreveu:
Mihos Escreveu:a sociedade tem que ter regras, nao percebo qual o problema de querer cada macaco no seu galho.

Uma simples pergunta: tem algum animal de estimação? Neste caso específico, cães...
sim.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça abr 20, 2010 9:56 pm

Aqui na Alemanha, perto de minha casa existe um jardim desses (um descampado enorme). Podem andar sem trela e tudo, menos em maio quando os passaritos criam.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Angel6
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 10:01 pm

Ok, é que talvez tenha percebido no sentido errado, mas soou-me um pouco mal e forte o comentário "é proibido entrar com cão ... azar"...talvez um pouco indiferente a esta questão não sei. Como disse, por estes meios talvez não seja exacta a percepção de cada frase escrita...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 20, 2010 10:01 pm

PBento Escreveu:Em minha própria análise e depois destes comentários, sei o que vou fazer:
Vou continuar a passear com as minhas cachorras e sair quando me mandarem sair.
Vou limpar o que elas sujarem, porque sempre limpei.
Não vou deixar de andar num jardim porque tem um sinal que proíbe os câes de lá entrarem, vou sim, saír quando me mandarem saír.
Ah! Eu sei interpretar um sinal destes e sei o que posso esperar ( que me mandem saír) .
E se pareço teimosa... paciencia.
Não deixo de ter o prazer de passear com elas por causa de donos que não cumprem.
E no caso específico deste jardim, sinceramente, não se entende porquê tál proibição.
AH!!!!!! faz muito bem então. Pode ser até que um destes dias além de o mandarem sair lhe passem a respectiva multa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 20, 2010 10:03 pm

Mihos Escreveu: comunidades (de vizinhos) tão cor de rosa também desconheço.
Não há nada de cor de rosa. Há pessoas que se conhecem há anos e anos.
Mas eu sei que isto transcende.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Mihos
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 10:04 pm

Angel6 Escreveu:Ok, é que talvez tenha percebido no sentido errado, mas soou-me um pouco mal e forte o comentário "é proibido entrar com cão ... azar"...talvez um pouco indiferente a esta questão não sei. Como disse, por estes meios talvez não seja exacta a percepção de cada frase escrita...

não é indiferença... é mesmo aceitação.

aliás, eu nem me sentiria bem, a usufruir do passeio, se estivesse a olhar por cima do ombro para ver se vinha alguém atrás de nós.

não pode não pode.

e depois nem estava para ouvir raspanetes do guarda do parque... era o que me faltava :lol:
Responder

Voltar para “Cães”