Boa noite a todos,
Tenho visto muitos anúncios a pedir e a dar animais, principalmente cães e gatos, para adopção. Até aqui tudo bem. Mas faz-me muita confusão os anúncios deste género: «dá-se por falta de tempo ou espaço». Claro que desconfio sempre dos «problemas de saúde» ou «ída para o estrangeiro», até pode ser verdade mas....
Animais vs Adopções
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
ola amarg,
pois, eu tb me sinto um pouco revoltada quando noto que ha pessoas que "cedem" as suas companhias de ha anos porque mudam de casa, ou algo assim... eu n conseguia.
no entanto, penso que eh fundamental pensarmos que ha pessoas mesmo com necessidade de doar os animaizinhos, porque n reunem mais condiçoes para os manter, e nesse caso, mais vale dar a quem queira, que abandonar
ai sim, coitadinhos deles...
pois, eu tb me sinto um pouco revoltada quando noto que ha pessoas que "cedem" as suas companhias de ha anos porque mudam de casa, ou algo assim... eu n conseguia.
no entanto, penso que eh fundamental pensarmos que ha pessoas mesmo com necessidade de doar os animaizinhos, porque n reunem mais condiçoes para os manter, e nesse caso, mais vale dar a quem queira, que abandonar

-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
- Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)
Sim, também concordo... Não consigo perceber essas pessoas que deixam o seu animal de estimação por certas situações que já deveriam ser consideradas quando lhes foi dado o animal.
Mas claro que mais vale dar o animal a alguém do que abandoná-lo como muita gente faz...
Beijos***

Mas claro que mais vale dar o animal a alguém do que abandoná-lo como muita gente faz...

Beijos***
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Há situações e situações.....
Eu também não concordo com o dar o animal, mas existem verdadeiros casos, em que o desespero é tal que não há outra solução...
Este assunto tem muito que se lhe diga...
Eu também não concordo com o dar o animal, mas existem verdadeiros casos, em que o desespero é tal que não há outra solução...
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
É exactamente isto que penso! Eu seria incapaz de dar qualquer um dos meus animais, de qualquer forma se tivesse um motivo de força maior preferia dar a abandonar. Aliás, se o primeiro era incapaz este segundo é impensável!!!jcachorro Escreveu: Há situações e situações.....
Nem sempre é verdade... falem com a MMPA que ela explica...amarg Escreveu: Boa noite a todos,
Tenho visto muitos anúncios a pedir e a dar animais, principalmente cães e gatos, para adopção. Até aqui tudo bem. Mas faz-me muita confusão os anúncios deste género: «dá-se por falta de tempo ou espaço». Claro que desconfio sempre dos «problemas de saúde» ou «ída para o estrangeiro», até pode ser verdade mas....
-
- Membro
- Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm
MMPA é o nick dum membro da arca de Noé!