segunda jul 15, 2002 1:57 am
Só acredito na VIDA, com qualidade de Vida, ...é claro que depende da nossa filosofia e vida, do que estamos ou não preparados para optar, neste curto período entre o nascimento e a morte, quer de seres "humanos" ou animais, mas sei, que apesar da minha impotência para salvar todos os 4 patas que encontro no meu caminho, os que entram na minha casa, não são para sair, não consigo dar, os que aceito na minha intimidade, os que eu olho, nos olhos e comunicam comigo, não consigo separa-me deles! Recolho muitos animais de rua e procuro não comunicar, quando sei que não há mesmo hipótese de ficarem comigo, procuro um dono, que questiono e insisto para saber se vão mesmo ficar bem, dou sempre a hipótese às pessoas de os devolverem, se se fartarem, se forem de férias, se...qualquer coisa correr mal!!! Sei que faço qualquer coisa por eles, acima da minha própria vida, acima do meu "bem estar", faço questão, porque já vivi e trabalhei em meio mundo, conheci N pessoas e posso dizer que o "livro" é sempre o mesmo, só muda o Título. Cada vez mais próxima das "raízes" e do que realmente é importante, quando conseguimos pôr de lado as nossas limitações e lutar por algo verdadeiro, genuíno e puro... que me faz sentir viva e ÚTIL, é algo magnífico, temos a certeza que não nascêmos em vão.
Pessoalmente acredito que a morte é uma benção... espero que se não fôr capaz de me suicidar, em situações extremas, alguém tenha a "bondade", a possibilidade de o fazer por mim, se eu não puder, eu agradeço!
Penso também, que se eu tiver o privilégio de uma morte ANÚNCIADA, levo comigo todos os meus amigos e companheiros de 4 patas... só porque ninguém os pode amar tanto como EU, decididamente não os vou deixar à sua sorte embora tenha nas minhas relacções, gente interessada e digna, porém, acredito que na vida , nada acontece por acaso, e ..."Just in case"...é melhor! Ainda não sei bem como o fazer,... mas encontrarei a resposta na altura certa!
Passei há pouco tempo pela decisão difícil de Eutanasiar um grande amigo de 16 anos, errante durante 11 anos, e viveu comigo os seus últimos 5 anos, o melhor que eu lhe pude dar. Doeu muito a decisão, não só por ele, mas pela luta grande, que travei para o conservar comigo, um grande desespero todos os dias durante 4 anos, lutar contra tudo e todos
...e o vazio que ele deixou ficar, agora... cada vez tenho mais a certeza do que quero e procuro, independentemente, do que que pessoas pensam, dizem e fazem... o que conta é a verdae e os actos que são REALMENTE válidos!