[Duvida] Recompensa durante o treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
semoreira
Membro Júnior
Registado: segunda set 21, 2009 6:02 pm

segunda abr 26, 2010 11:36 pm

Boas noites pessoal do ADN bem acabei de adoptar um animal do canil da minha cidade ele ainda só tem três mesinhos e ia começar a ensinar truques que já vi aqui no fórum, ficar ao lado sentar, ir buscar, etc, etc. mas sei que é necessário para o cão receber uma recompensa pois bem o que queria saber é que tipo de recompensa lhe dar, guloseima própria, alguns bocados de ração. Sei que as vezes umas festas e dizer muito bem pode chegar e é necessário mal talvez o cão se sentisse mais incentivado a obedecer recebendo algo comestível.
Já agora alem do exemplo de treino que se encontra aqui no fórum existe algum que saibam que tenha mais coisas para ensinar etc, caso conheçam digam o site ou assim.

Agradeço a ajuda :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 27, 2010 9:56 am

Como recompensa pode usar pedacinhos pequenos de salsicha, tipo uma rodelinha de salsicha partida em 4 partes, é o suficiente para servir de recompensa :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sábado mai 01, 2010 4:54 pm

Boa tarde,

Eu sou da opinião que a ração é o melhor, os biscoitinhos só lhe enchem a barriga e tiram a fome da ração, que é o que lhe faz bem.

Mas como recompensar com algo que ele tem todos os dias á disposição não é grande insentivo, no inicio do treino só dava ração como recompensa. Assim para lhe dar a dose diaria completa "obrigava-me" a treinar todos os dias até ter dado toda a ração. Isto tb aumenta a ligação ao dono e sensação de merito pois o cão sente que o seu trabalho lhe vale o seu "quinhão" de alimento e o seu lugar na matilha.

Cumps
Joana Duarte
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sábado mai 01, 2010 5:50 pm

Concordo com TheOne. Pedacinhos de salsicha sabem-lhes sempre bem e pode experimentar também um bocadinho de ração por cada treino bem sucedido.
Responder

Voltar para “Cães”