Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Temos o gandares, o amsnake ... e é capaz de haver mais por aí.Charlie2 Escreveu:esta discussão não vale a pena, dificilmente vamos encontrar um criador que diga mal de expos, e um espectador que tenha visto o que viu, gostasse realmente de animais e ficasse indiferente. Eu compreendo-vos.
E sãoMDogster Escreveu:Até parece que as exposições são um antro de tortura

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tudo verdade menos o que pus a bold... Não que cheguem a vias de facto, mas acontece em algumas raças, nomeadamente boxers, ver-se machos todos "eriçados" para outros machos, e já vi inclusivamente juízes a pedir para os handlers porem machos frente a frente para eles fazerem determinadas poses para avaliação.ziggy Escreveu:Deve ir a umas expos esquisitas para ver isso tudo. Eu vou a varias por ano, e o que vejo na maioria sao caes bem tratados (nunca nenhum dos meus caes sofreu por levar umas escovadelas, e concerteza nao vai encontrar caes com o pelo cheio de nos e todos sujos), em boa forma fisica (julgo que a maioria das pessoas gosta realmente dos animais, e se eles estao com excesso de peso, em vez de os fazer passar fome, aumenta a frequencia e a duracao do exercicio), caes bem sociabilizados (concerteza nunca viu num ringue os caes todos atirados uns aos outros, como se ve muitas vezes nas ruas),que sabem andar a trela ao lado do dono e que podem ser manipulados por estranhos sem pinotes, rosnadelas, dentadas e afins.
Devem ser animais que sofrem muito, de facto...
Claro que nunca se chegam a morder, porque os donos não o permitem, obviamente

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Eu gosto de animais e como disse tenho uma opinião positiva das expos. Mas ainda não percebi de que torturas está a falar concretamente…Charlie2 Escreveu:esta discussão não vale a pena, dificilmente vamos encontrar um criador que diga mal de expos, e um espectador que tenha visto o que viu, gostasse realmente de animais e ficasse indiferente. Eu compreendo-vos.
olhe, eu considero que seja tortuoso o que vi em exposições, mas como não ando colada nelas, vou dar o benefício da dúvida e acreditar que só as que eu vi é que eram más, só nas que eu vi é que havia cães a espirrar com pó de talco, cães a levar com secadores no focinho e cães serem cuidadosamente pintados. Além dos que estavam fechados em transportadoras e o alarido geral. Tenho azar, olhe. Pode ser que um dia apanhe uma exposição como deve ser, onde andam os criadores que se expressaram neste tópico, até lá fico á espera.Acena Escreveu:Eu gosto de animais e como disse tenho uma opinião positiva das expos. Mas ainda não percebi de que torturas está a falar concretamente…Charlie2 Escreveu:esta discussão não vale a pena, dificilmente vamos encontrar um criador que diga mal de expos, e um espectador que tenha visto o que viu, gostasse realmente de animais e ficasse indiferente. Eu compreendo-vos.
Se um cao morder outro e desclassificado e consoante a gravidade da coisa (e nao e preciso que seja muito grave) pode ser impedido de voltar a competir. Quem leva um cao nestas condicoes para um ringue e um idiota. Nas minhas racas nunca vi, ouvi falar de uma cadela que mordeu outra numa prova de agility e foi sancionada (nao pode voltar a competir em provas de agility).
Ha algumas (uma?) racas onde e costume fazer um grandessissimo "arraial". Pessoalmente, fujo deles a sete pes... mas mesmo com esses, os caes nao andam todos engalfinhados.
Ha algumas (uma?) racas onde e costume fazer um grandessissimo "arraial". Pessoalmente, fujo deles a sete pes... mas mesmo com esses, os caes nao andam todos engalfinhados.
Espirrar... e então? Eu espirro se me cruzar com alguém com um perfume forte... é crime? É tortura? Não me parece.Charlie2 Escreveu:olhe, eu considero que seja tortuoso o que vi em exposições, mas como não ando colada nelas, vou dar o benefício da dúvida e acreditar que só as que eu vi é que eram más, só nas que eu vi é que havia cães a espirrar com pó de talco, cães a levar com secadores no focinho e cães serem cuidadosamente pintados. Além dos que estavam fechados em transportadoras e o alarido geral. Tenho azar, olhe. Pode ser que um dia apanhe uma exposição como deve ser, onde andam os criadores que se expressaram neste tópico, até lá fico á espera.Acena Escreveu:Eu gosto de animais e como disse tenho uma opinião positiva das expos. Mas ainda não percebi de que torturas está a falar concretamente…Charlie2 Escreveu:esta discussão não vale a pena, dificilmente vamos encontrar um criador que diga mal de expos, e um espectador que tenha visto o que viu, gostasse realmente de animais e ficasse indiferente. Eu compreendo-vos.
Secadores... a maioria dos cães que carecem de grooming mais "trabalhado", está habituado ao secador, e no focinho também, para esticar o pêlo, qual é o problema?
"Cuidadosamente pintados"... qual é mesmo o problema? É tortura?
Fechados em transportadoras... onde é que é suposto manter os cães no intervalo das passagens em ring? Fechados no carro? Amarrados a uma árvore?
eu disse que não chegavam a vias de facto, mas se os deixassem, ai garanto que se mordiam... Estou a falar de machos.ziggy Escreveu:Se um cao morder outro e desclassificado e consoante a gravidade da coisa (e nao e preciso que seja muito grave) pode ser impedido de voltar a competir. Quem leva um cao nestas condicoes para um ringue e um idiota. Nas minhas racas nunca vi, ouvi falar de uma cadela que mordeu outra numa prova de agility e foi sancionada (nao pode voltar a competir em provas de agility).
Esse Ervilha da Praia do Ribatejo era o maior. Mas o Pinhão não lhe ficava atrás.Bingley Escreveu:Nunca vi uma exposição ao vivo, mas era espectadora fiel do programa "Companhia dos Animais" onde mostravam sempre exposições e os cães tinham geralmente um ar bem disposto. Lembro-me particularmente dum podengo pequenino chamado Ervilha que ganhava muitos prémios e fazia as delícias lá de casa![]()
Dum modo geral, fazem-me mais impressão as expos de gatos, que são por natureza animais mais reservados a quem deve fazer confusão toda aquela...confusão.
mas admito que falo sem grande conhecimento.
Casa del Mar, eu não falo mal das expos. . .é uma opção de quem queira ir ou não.CasadelMar Escreveu:Temos o gandares, o amsnake ... e é capaz de haver mais por aí.Charlie2 Escreveu:esta discussão não vale a pena, dificilmente vamos encontrar um criador que diga mal de expos, e um espectador que tenha visto o que viu, gostasse realmente de animais e ficasse indiferente. Eu compreendo-vos.
A minha unica opinião contrária é quanto áqueles que dizem que só indo a exposições se consegue melhorar a raça.
Só isso.
Ah, é verdade, já uma vez aqui disse...não me considero criador.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 13, 2010 12:18 am
Bom já que estamos a falar de disfarces nos cães antes de entrarem para ringue, vou dar-vos uma noção dos produtos que existem para disfarçar imperfeições!
Por exemplo, existe lápis de carvão para pintar a máscara dos cães;
Existem elásticos para disfarçar dentes tortos;
Existem batons para pintar imperfeições, etc...
Numa exposição há muitos anos atrás, lembro-me de um juiz ter deitado àgua em cima da cara de um Boxer e a "máscara" simplesmente desapareceu...
Mas vou deixar os supra sumos das exposições, desenvolverem o tópico mais um bocadinho e depois venho cá outra vez...

Por exemplo, existe lápis de carvão para pintar a máscara dos cães;
Existem elásticos para disfarçar dentes tortos;
Existem batons para pintar imperfeições, etc...
Numa exposição há muitos anos atrás, lembro-me de um juiz ter deitado àgua em cima da cara de um Boxer e a "máscara" simplesmente desapareceu...

Mas vou deixar os supra sumos das exposições, desenvolverem o tópico mais um bocadinho e depois venho cá outra vez...

<p><strong>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</strong> </p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, até ao último segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, até ao último segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
Entao como e que faz para melhorar a raca sem exposicoes?gandares Escreveu:Casa del Mar, eu não falo mal das expos. . .é uma opção de quem queira ir ou não.CasadelMar Escreveu:Temos o gandares, o amsnake ... e é capaz de haver mais por aí.Charlie2 Escreveu:esta discussão não vale a pena, dificilmente vamos encontrar um criador que diga mal de expos, e um espectador que tenha visto o que viu, gostasse realmente de animais e ficasse indiferente. Eu compreendo-vos.
A minha unica opinião contrária é quanto áqueles que dizem que só indo a exposições se consegue melhorar a raça.
Só isso.
Ah, é verdade, já uma vez aqui disse...não me considero criador.