Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

terça abr 27, 2010 7:41 pm

Acho muito curioso que este tópico tenha sido estragado exactamente pelas pessoas que vieram aqui dizer que o topico era incomodo..

De Igual forma tendo-me sido referido por uma dessas pessoas aqui na arca "o passado que eu tenho", e essa pessoa sempre se tendo esquivado a concretizar essa afirmação, essa pessoa vai-me explicar na minha cara e na frente de testemunhas que o leram, numa próxima exposição afinal que passado é esse que que essa pessoa que não me conhece diz que eu tenho.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 27, 2010 7:57 pm

Em que raio de escaramuças te meteste outra vez ??? :lol:

In topic :
Eu , quando muito , sou mera compradora...
Actualmente quero adquirir dois cães de raças diferentes. Um, não procuro criadores porque sei muito bem onde o quero ir buscar.
O outro, sirvo-me das expos , sim. É lá que falo com criadores da raça. É lá que vejo como são os cães desses criadores, etc.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
KirindeA
Membro

terça abr 27, 2010 8:01 pm

De quem anda nisto há muitos anos e já se deixou de exposições porque não tem tenpo para isto:

as expos são como tudo na vida.Há compadrios, há má fé, há pessoas de boa fé. Há espectáculo, há espectadores idiotas, há pessoas interessadas com valor.

Há gente que dignifica a canicultura e há gente que é uma vergonha. Há bons juizes, há maus juizes.Há boas expos. Há gente nova saudável e boa e gente antiga saudável e boa, ao mesmo tempo que há lixo novo e lixo velho.

Há os que não percebem nada e alcandroam-se em terceiros. Há os que sabem muito e não se alcandroam em ninguém.

As expos são como tudo na vida. São a realidade, não são como o megafone da arcadenoe onde só s efala com quem se quer e tudo é como queremos.

Há aldraboões e gente honesta.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 27, 2010 8:05 pm

Ora bem, tudo dito.

E já agora que me dizem dos espectadores? Dos mirones que ficam em pré ringue e não deixam passar os expositores e respectivos cães.
Que querem à força fazer festas nos cães e até têm um bobi igual lá em casa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça abr 27, 2010 8:06 pm

KirindeA Escreveu:De quem anda nisto há muitos anos e já se deixou de exposições porque não tem tenpo para isto:

as expos são como tudo na vida.Há compadrios, há má fé, há pessoas de boa fé. Há espectáculo, há espectadores idiotas, há pessoas interessadas com valor.

Há gente que dignifica a canicultura e há gente que é uma vergonha. Há bons juizes, há maus juizes.Há boas expos. Há gente nova saudável e boa e gente antiga saudável e boa, ao mesmo tempo que há lixo novo e lixo velho.

Há os que não percebem nada e alcandroam-se em terceiros. Há os que sabem muito e não se alcandroam em ninguém.

As expos são como tudo na vida. São a realidade, não são como o megafone da arcadenoe onde só s efala com quem se quer e tudo é como queremos.

bom resumo. :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 27, 2010 8:31 pm

kitten Escreveu:Ora bem, tudo dito.

E já agora que me dizem dos espectadores? Dos mirones que ficam em pré ringue e não deixam passar os expositores e respectivos cães.
E aqueles que têm um primo que tem um cão igual ao nosso mas muito maior!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça abr 27, 2010 8:42 pm

KirindeA Escreveu:De quem anda nisto há muitos anos e já se deixou de exposições porque não tem tenpo para isto:

Olá,
Sim senhor, muito bem resumido, em poucas linhas.
E eu a pensar que ia ler muito mais.
Tópico encerrado.

Um abraço
P.S. - O outro nick era mais engraçado.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
ursinhogummy
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 12:18 am

terça abr 27, 2010 8:44 pm

KirindeA/Pausanias, apraz-me verificar que a sua opinião sobre as exposições, são sensatas, correctas e espantosamente não provocatórias!

Espero que no futuro seja sempre tão sensato, como agora o demonstrou! :wink:

Cumprimentos, Barcellos 8)

PS- E espero que não haja motivos para o banirem outra vez, eu por mim estou a fazer um esforço tremendo...Ahahaha :lol:
<p><strong>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</strong> </p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, at&eacute; ao &uacute;ltimo segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 8:54 pm

Ou ainda melhor...
Que os levam para a expo! E querem , à força, que lhes dêem nome de raça ao rafeiro que levam ( ás vezes ) na ponta da trela... :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
jofelix
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 9:35 pm

Olá,

Eu gosto de ir, ver, apreciar, mas, quando começam aos gritos, assobios, gaitadas, etc. dão comigo em doido. Não devia ser permitido, de facto.
Mas é lindo de ver, todas aquelas raças a desfilar; os seus donos a prepara-los para que sejam os melhores, os mais vistosos, com a melhor estrutura, etc. Esta é a parte que dá prazer.
A parte das azias, é para esquecer e passar por cima, porque é normal acontecer que em expos diferentes, a classificação de dois cães idênticos se alterne, devido a vários factores, desde o handler até ao juiz, passando pelo cão.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 9:39 pm

jofelix Escreveu:, a classificação de dois cães idênticos se alterne, devido a vários factores, desde o handler até ao juiz, passando pelo cão.

Às vezes, parece-me a mim, que o cão é o ultimo pormenor...

— Emily Dickinson

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça abr 27, 2010 9:48 pm

nicasxi Escreveu:

Ou ainda melhor...
Que os levam para a expo! E querem , à força, que lhes dêem nome de raça ao rafeiro que levam ( ás vezes ) na ponta da trela... :lol: :lol:
Ou como me aconteceu no outro dia, com um homem que me veio perguntar que raca era o cao (ao pe do ringue), e depois se pos a olhar para os outros que estavam nos bancos e a comparar com um ar desconfiado...
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

terça abr 27, 2010 9:58 pm

momento sério:

aqui sim... agora , neste preciso e exacto momento está de volta aquele que me habituei a conhecer a respeitar... estás de volta, bem vindo.

em tempos idos foi este tipo de verticalidade que me espantou, fico feliz de a ver regressar em grande.

excelente. parabéns. podem fechar o tópico.
8)
jofelix
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 10:16 pm

Mihos Escreveu:
aqui sim... agora , neste preciso e exacto momento está de volta aquele que me habituei a conhecer a respeitar... estás de volta, bem vindo.

em tempos idos foi este tipo de verticalidade que me espantou, fico feliz de a ver regressar em grande.

excelente. parabéns. podem fechar o tópico.
8)
Eih, ainda não.

My dog is the best:

http://www.youtube.com/watch?v=GyUnwJwnDC0

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
KirindeA
Membro

terça abr 27, 2010 10:18 pm

Falando por mim e por mim mesmo. Não há paciência.

Eu sempre fui contra a forma como as exposições são feitas. Para mim são de um amadorismo atroz. Não se protege quem passa os cães do espectador na altura de entrar no ringue. Se estou a pagar e tenho um objectivo, não tenho tempo nem concentração para ligar ao sr que nessa altura me pergunta algo sobre o Dogue Alemão.

Falando a sério, gostava de saber quantos aqui achavam lógico ir-se apertar a mão a um corredor de fundo no momento em que será dada a partida.

Assim não há tempo para convivio saudável. nunca me importei de responder a perguntas que as pessoas acham idiotas, respondi sempre a todas, agora... não respondo aos idiotas que fazem perguntas, que é uma coisa totalmente diferente.

Sou contra o espectáculo de animais a serem vendidos no exterior. A policia devia fiscalizar essas situações.

Fiz bons amigos no circuito ao longo dos anos.Pouco mas bons. os curiosos e os penduras passam-me ao largo, tenho mesmo mais que fazer que pensar neles.

As duas situações que demonstram o melhor e o pior passaram-se há bastante tempo em VFX:

A boa foi quando numa carrinha de bifanas um sr que hoje dá meças nos ringues( não me perguntem quem é) começou a fazer perguntas a um grupo de maduros do meio( pessoas que sabem muito mais do que eu sei e com quem estava a confraternizar, alguns infelizmente já fora da canicultura) e entusiamou-se de tal forma que hoje aí anda a deixar bem o nosso país.
A má foi noutra expo em VFX... em que um teórico de uma raça que começou a dar-se com as pessoas do meio da raça que decidu criar, começou a colar-se e a usar os conhecimentos para se armar em grande, mostrando que as novas gerações são diferentes das antigas..não são melhores, podendo ser tão boas como o primeiro caso que falei, como tão obtusas como o segundo...
Responder

Voltar para “Cães”