Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ursinhogummy
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 12:18 am

terça abr 27, 2010 10:32 pm

KirindeA Escreveu:Falando por mim e por mim mesmo. Não há paciência.

Eu sempre fui contra a forma como as exposições são feitas. Para mim são de um amadorismo atroz. Não se protege quem passa os cães do espectador na altura de entrar no ringue. Se estou a pagar e tenho um objectivo, não tenho tempo nem concentração para ligar ao sr que nessa altura me pergunta algo sobre o Dogue Alemão.

Falando a sério, gostava de saber quantos aqui achavam lógico ir-se apertar a mão a um corredor de fundo no momento em que será dada a partida.

Assim não há tempo para convivio saudável. nunca me importei de responder a perguntas que as pessoas acham idiotas, respondi sempre a todas, agora... não respondo aos idiotas que fazem perguntas, que é uma coisa totalmente diferente.

Sou contra o espectáculo de animais a serem vendidos no exterior. A policia devia fiscalizar essas situações.

Fiz bons amigos no circuito ao longo dos anos.Pouco mas bons. os curiosos e os penduras passam-me ao largo, tenho mesmo mais que fazer que pensar neles.

As duas situações que demonstram o melhor e o pior passaram-se há bastante tempo em VFX:

A boa foi quando numa carrinha de bifanas um sr que hoje dá meças nos ringues( não me perguntem quem é) começou a fazer perguntas a um grupo de maduros do meio( pessoas que sabem muito mais do que eu sei e com quem estava a confraternizar, alguns infelizmente já fora da canicultura) e entusiamou-se de tal forma que hoje aí anda a deixar bem o nosso país.
A má foi noutra expo em VFX... em que um teórico de uma raça que começou a dar-se com as pessoas do meio da raça que decidu criar, começou a colar-se e a usar os conhecimentos para se armar em grande, mostrando que as novas gerações são diferentes das antigas..não são melhores, podendo ser tão boas como o primeiro caso que falei, como tão obtusas como o segundo...
LLLOOOLLL 8) Acho que está a falar do Sr. Jorge, mas também não tenho a certeza... :?

E o restaurante lá à frente, que servia uns grelhados maravilhosos?! :wink:

Ainda me lembro do tempo da Sra. dos Schnauzers a pedir ás pessoas para segurarem nos cães dela, enquanto ela os arranjava para entrarem no ring... :lol: :lol:

Aconteceu-me isso uma vez, depois cada vez que a via fugia... :o

E as filas intermináveis para entrar para a inspecção veterinária?

E as wcs? :o A exposição de VFX para mim é a melhor porque é a 1ª do ano, mas a nivel de condições para os expositores, publico, stands e organização de ringues é a pior... :?
<p><strong>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</strong> </p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, at&eacute; ao &uacute;ltimo segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça abr 27, 2010 11:13 pm

Olá,
Eu não vou a muitas, mas as que se efectuam na Exponor, são simplesmente caóticas, com o público em cima dos participantes.
Para mim estas e outras exposições, onde é permitida a mistura de público e participantes, são as piores, dada a confusão que se gera em torno dos cães.
Mas tenho que fazer uma observação, relativamente aos concorrentes que levam as famílias, e que estas se comportam como autênticas claques, e, qual delas a pior e mais barulhenta.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

terça abr 27, 2010 11:20 pm

jofelix Escreveu:Olá,
Eu não vou a muitas, mas as que se efectuam na Exponor, são simplesmente caóticas, com o público em cima dos participantes.
Para mim estas e outras exposições, onde é permitida a mistura de público e participantes, são as piores, dada a confusão que se gera em torno dos cães.
Mas tenho que fazer uma observação, relativamente aos concorrentes que levam as famílias, e que estas se comportam como autênticas claques, e, qual delas a pior e mais barulhenta.

Um abraço

ainda que me custe admitir é verdade sim senhor e infelizmente não são só as de cães... verdade.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 27, 2010 11:24 pm

ursinhogummy Escreveu: :o A exposição de VFX para mim é a melhor porque é a 1ª do ano, mas a nivel de condições para os expositores, publico, stands e organização de ringues é a pior... :?
É simplesmente horrivel ! Sem condições nenhumas, para ninguem... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça abr 27, 2010 11:26 pm

bem...após ler estas ultimas 2/3 páginas a minha reacção é simplesmente esta: :o :o :o :o :o
Última edição por gandares em terça abr 27, 2010 11:34 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 11:28 pm

gandares Escreveu:bem...após ler estas 2/3 páginas a minha reacção é simplesmente esta: :o :o :o :o :o
E pode-se saber ao que esbugalha ozólhos????
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Mihos
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 11:28 pm

gandares Escreveu:bem...após ler estas 2/3 páginas a minha reacção é simplesmente esta: :o :o :o :o :o
espanto pela positiva ou nem tanto?
gandares
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 11:31 pm

nicasxi Escreveu:
E pode-se saber ao que esbugalha ozólhos????
gostei do : ozólhos....tipo oszoelhos ou as zorelhas....eheheheheeheh

esbugalho porque ao fim de algum tempo parece-me que deram alguma seriedade ás opiniões. Sem entrar por outros campos.
gandares
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 11:32 pm

Mihos Escreveu:
claro que pela positiva.
Mihos
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 11:34 pm

gandares Escreveu:
Mihos Escreveu:
claro que pela positiva.
correcto, também partilho dessa visão.
gandares
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 11:36 pm

Mihos Escreveu:
gandares Escreveu:
Mihos Escreveu:
claro que pela positiva.
correcto, também partilho dessa visão.
fico feliz que assim seja... :D :D :D

:wink:
nicasxi
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 11:38 pm

gandares Escreveu:
esbugalho porque ao fim de algum tempo parece-me que deram alguma seriedade ás opiniões. Sem entrar por outros campos.
Trata-se sempre de conseguirem colocar os ódiozinhos de estimação de lado. E de não haver ninguem disposto a incendiar " o circo"... :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

ursinhogummy
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 12:18 am

terça abr 27, 2010 11:42 pm

Lembrei-me de outra, a exposição antiga em Sintra (cá em baixo, no jardim) :wink:

Essa lembro-me que faziam boxes para os cães e ficavam à sombra... :D

Outra era a de Torres Vedras... 8) Que espectáculo!

Também no jardim, mas esta até faziam churrasco, com bebidas e música...LLLOOOLLL :lol: 8)

O pior era quando os juizes ficavam um "bocadinho" tocados e depois íam para o ringue e só ditavam relatórios de treta aos comissários... :lol: :? :lol:

Eu vou-me lembrando e venho cá postar... :wink:

Aí em cima, Mihos e Jofelix concordo plenamente com vocês...mas devo dizer-vos que para quem vai de fora e fica aí instalado, ui nem vos conto é de tal forma que no dia seguinte é vê-los de óculos escuros e a tomarem àgua das pedras e compensans... 8) :lol: :lol: :lol:
<p><strong>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</strong> </p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, at&eacute; ao &uacute;ltimo segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
gandares
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 11:46 pm

ursinhogummy Escreveu:Lembrei-me de outra, a exposição antiga em Sintra (cá em baixo, no jardim) :wink:

Essa lembro-me que faziam boxes para os cães e ficavam à sombra... :D

Outra era a de Torres Vedras... 8) Que espectáculo!

Também no jardim, mas esta até faziam churrasco, com bebidas e música...LLLOOOLLL :lol: 8)

O pior era quando os juizes ficavam um "bocadinho" tocados e depois íam para o ringue e só ditavam relatórios de treta aos comissários... :lol: :? :lol:

Eu vou-me lembrando e venho cá postar... :wink:

Aí em cima, Mihos e Jofelix concordo plenamente com vocês...mas devo dizer-vos que para quem vai de fora e fica aí instalado, ui nem vos conto é de tal forma que no dia seguinte é vê-los de óculos escuros e a tomarem àgua das pedras e compensans... 8) :lol: :lol: :lol:
pois é Barcellos...mas de vez em quando não faz mal nenhum misturar um pouco de gasosa.....

:D :D :D
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

terça abr 27, 2010 11:51 pm

Bem, estive a ler so agora o topico e fico feliz por de uma maneira geral (principalmente nas ultimas paginas) haver partilha de ideias e opinioes sem quaisquer problema de maior.

Sobre o tópico em si, confesso que existem algumas coisas que fazem impressão, mas há uma que se subrepoem a todas as outras:

- A selecção que é feita em algumas raças para que estas estejam "como manda o livro", e que essa selecção esteja a prejudicar o normal desenvolvimento de algumas raças, ficando estas com vários problemas de saude. Penso que os criadores de algumas raças deveriam propor a alteração do estalão tendo em conta aquilo que pode prejudicar o cachorro (espero ter-me feito entender).

Mas sei que isto dá "panos para mangas" e não é facil, mas "a união faz a força".
Cumprimentos,

Joao Reis
Responder

Voltar para “Cães”