Filhote mais pequeno da ninhada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

quarta abr 28, 2010 1:13 pm

Olá!
Como já disse noutro tópico vou ficar com um yorkshire terrier, mas tenho umas dúvidas. já li algures que o filhote mais pequeno da ninhada era o mais doente e, deveriamos escolher um maiorzinho.
Ontem fui ver as crias e os pais, e peguei na cadelinha que supostamente vou ficar, e a senhora disse que iria ser ainda mais pequeno do que o pai ( o pai era ligeiramente mais pequeno do que a mae) e eu fiquei preocupada.

É mesmo verdade que o mais pequeno é o menos saudavel e vai ter problemas?
A senhora disse que eu podia escolher outro, mas como é que sei qual é que devo escolher?

E é necessario a cria ficar com a mae quanto tempo?

Obrigada a quem esclarecer :wink:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 1:15 pm

Em relaxao ao tamanho nao sei.
Mas em relacao à idade, convém ficar até à primeira vacina, a partir dos 2 meses.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 28, 2010 1:17 pm

Olá Ryta5,

Se perceber inglês tem aqui um bom artigo de como escolher o melhor cachorro : http://www.raisingspot.com/adopting/how-to-choose-puppy

Em relação à idade, nenhum criador decente lhe entrega um cachorro antes das 8 semanas e com as primeiras vacinas.

Mas nada melhor que falar directamente com o criador.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quarta abr 28, 2010 1:19 pm

Por vezes, o mais pequeno da ninhada é aquele que apresenta um nível de desenvolvimento mais lento.

Mas isso depende, como é o nível de actividade dele? É um cachorro energético? Come bem? É vivaço?

Mas é melhor esperar por pessoas mais dentro do assunto.

Relativamente à idade, o Flashorde já disse tudo. Não opte por criadores que despachem o cachorro antes das oito semanas.

Cumprimentos
Ryta5
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 1:26 pm

Já vi o site , fiquei mais esclarecida, obrigada!

Pois, isso ainda não lhe posso dizer porque ainda estao a ser amamentados.

E também não o vou trazer já! Só fui lá para ver os pais, e as crias.

A senhora disse que daqui a 2 semanas se quisesse podia ir lá para ver e como já estaram mais desenvolvidos ver mesmo qual é que quero.
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta abr 28, 2010 1:59 pm

Ryta5 Escreveu:Olá!
Como já disse noutro tópico vou ficar com um yorkshire terrier, mas tenho umas dúvidas. já li algures que o filhote mais pequeno da ninhada era o mais doente e, deveriamos escolher um maiorzinho.
Ontem fui ver as crias e os pais, e peguei na cadelinha que supostamente vou ficar, e a senhora disse que iria ser ainda mais pequeno do que o pai ( o pai era ligeiramente mais pequeno do que a mae) e eu fiquei preocupada.

É mesmo verdade que o mais pequeno é o menos saudavel e vai ter problemas?
A senhora disse que eu podia escolher outro, mas como é que sei qual é que devo escolher?

E é necessario a cria ficar com a mae quanto tempo?

Obrigada a quem esclarecer :wink:

a senhora disse isso? peça-lhe tambem os numeros do euromilhoes.
Ryta5
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:16 pm

Pois, por isso é que fiquei com dúvidas.
Eles ainda são tão bébés e já sabe que vai ser mais o pequeno.
a mim pareceu-me igual aos outros, do mesmo tamanho.
Mas daqui a duas semanas volto lá, já estão mais desenvolvidos. E verei se é assim tão pequeno. Se estiver bem desenvolvido, já é meu :)
gandares
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:18 pm

Ryta5 Escreveu:Pois, por isso é que fiquei com dúvidas.
Eles ainda são tão bébés e já sabe que vai ser mais o pequeno.
a mim pareceu-me igual aos outros, do mesmo tamanho.
Mas daqui a duas semanas volto lá, já estão mais desenvolvidos. E verei se é assim tão pequeno. Se estiver bem desenvolvido, já é meu :)
e se não tiver o desenvolvimento que você espera encontrar? fica lá?
Ryta5
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:24 pm

Não, claro se parecer saudavel fico com ele. Mas se for doente não vou adquirir um cao doente como é obvio!

Mas acho que não é o caso, apesar de pequenino pareceu-me igual a todas as outras, saudavel.
Só fiquei mais preocupada porque li num outro sitio que uma senhora tinha adquirido o mais pequeno da ninhada, e ao fim de uns meses tinha morrido por doenças que tinha desenvolvido devido ao seu mau desenvolvimento.
Ryta5
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:25 pm

disse pequeno porque ainda é muito novo , a nivel de tamanho acho que tinha o tamanho esperado.
gandares
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:26 pm

Ryta5 Escreveu:Não, claro se parecer saudavel fico com ele. Mas se for doente não vou adquirir um cao doente como é obvio!

Mas acho que não é o caso, apesar de pequenino pareceu-me igual a todas as outras, saudavel.
Só fiquei mais preocupada porque li num outro sitio que uma senhora tinha adquirido o mais pequeno da ninhada, e ao fim de uns meses tinha morrido por doenças que tinha desenvolvido devido ao seu mau desenvolvimento.
exacto...como ás vezes tambem acontece ao maior da ninhada.
Ryta5
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:30 pm

Certamente acontecerá. Nunca ouvi nem li nenhum caso, mas então também pode acontecer ao que tem o tamanho "normal".
gandares
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:32 pm

Ryta5 Escreveu:Certamente acontecerá. Nunca ouvi nem li nenhum caso, mas então também pode acontecer ao que tem o tamanho "normal".
óbvio
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 28, 2010 2:36 pm

acredito que o aspecto mais importante na escolha de um cachorro dentro de uma ninhada, seja a boa vitalidade do mesmo, independentemente do tamanho.
gandares
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:37 pm

Mihos Escreveu:acredito que o aspecto mais importante na escolha de um cachorro dentro de uma ninhada, seja a boa vitalidade do mesmo, independentemente do tamanho.
bingo.
Responder

Voltar para “Cães”