Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 28, 2010 2:38 pm

Claro que sim, aconteceu o mesmo com a evolução da raça humana, e todos os outros se extinguiram, não me recordo é dos nomes.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 28, 2010 2:38 pm

kitten Escreveu:Eu dou pulinhos quando metem as mãos nas caixas, tenho sempre esperança que um deles esteja mal disposto e prove o dedinho. É que nem com berros lá vão.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Conversa de ... surdos ???? O macaquinho bem que está lá atrás a tapar os ouvidos.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 28, 2010 2:40 pm

Acaldeira Escreveu:Claro que sim, aconteceu o mesmo com a evolução da raça humana, e todos os outros se extinguiram, não me recordo é dos nomes.

todos os dias há gente a extinguir-se, os nomes assim de repente... também não fixei.... :lol: :lol: :lol:

sr. manuel, d. josefina e depois aquele rapaz que trabalhava nas finanças... o luis....
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta abr 28, 2010 2:42 pm

Mihos Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Claro que sim, aconteceu o mesmo com a evolução da raça humana, e todos os outros se extinguiram, não me recordo é dos nomes.

todos os dias há gente a extinguir-se, os nomes assim de repente... também não fixei.... :lol: :lol: :lol:

sr. manuel, d. josefina e depois aquele rapaz que trabalhava nas finanças... o luis....

:o :o :o :o :o :o
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta abr 28, 2010 2:44 pm

Olá,
Voltemos a discutir as Expos, que afinal é a origem do tópico e não a origem das espécies.
Olha ... Saiu um trocadilho.

Quem tem cães que aos seus olhos são bons e bonitos, dentro do estalão, etc, deve ir às expos para serem vistos por outros olhos, porque é possível que tenha de começar a usar óculos ou trocar de lentes. :lol:

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 28, 2010 2:45 pm

Mihos Escreveu:

LOL :D
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta abr 28, 2010 2:46 pm

expos, o que traz de positivo ou negativo:

para mim, tendo em conta que a canicultura é apenas um hobbie, as expos são uma boa oportunidade de apresentar os meus cães, de rever ou conhecer cães de amigos e conhecidos, de encontrar amigos que por norma só encontramos nestas andanças, de passar um bom bocado, de conversar (sobre cães), de partilhar experiencias (sobre cães), de comentar o que esperamos no futuro (acerca dos nossos cães) 8)

houve aqui alguem que comentou de uma forma negativa o tempo que os cães passam a ser escovados, ou o facto de estarem presos nas transportadoras, ou o stress a que os animais estão sujeitos, ou a tristeza que alguns animais apresentam em ringue... isso é uma opinião um pouco vaga!

é verdade que há animais que stressam ou que teem medo de entrar em ringue (normalmente essa postura é reflexo do stress ou ansiedade do handler) mas a regra são animais de cauda no ar, alguns deles a tentar abocanhar trelas e braços de handlers dentro do ringue numa tentativa de brincar, ou então a tentarem lamber a cara do juiz que está a fazer a avaliação.

o lado negativo das expos são sem dúvida as pessoas descuidadas (algumas delas donas de cães inscritos na expo) que deixam a trela comprida,o que permite aos cães andar a cheriscar tudo o que está à volta, incluindo outros cães... ou as pessoas que passam e nem perguntam se podem fazer uma festa, fazem e pronto! ou a gritaria a que muitas vezes assistimos ao lado do ringue dos boxers, ou dobermans, ou rott's, e que na maior parte das vezes só prejudica quem está nos ringues ao lado!!
dp tb temos as amizades de conveniencia, os compadrios para este ou aquele cão ganhar, etc!

mas como para mim é apenas um hobbie não me chateio! 8)
omegaa
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:50 pm

kitten Escreveu:Eu dou pulinhos quando metem as mãos nas caixas, tenho sempre esperança que um deles esteja mal disposto e prove o dedinho. É que nem com berros lá vão.
isso faz-me lembrar o salto do cachopo em Vila Franca, depois do berro do aranhão Pedro! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

acho que aquela criança já não volta a meter os dedos na transportadora de um cão, sem perguntar primeiro se pode! :lol:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 2:55 pm

Na minha opiniao (e cada um tem direito à sua opiniao), eu nao sou contra as expos em si. Sou é contra aquilo que se fazem aos caes para se tornarem segundo os peritos, mais belos.
Se a Madona quiser fazer 1000 plásticas para parecer 20 anos mais nova, isso é lá com ela. Agora os caes nao teem escolha. O Homem é que escolhe por eles, mesmo que isso traga problemas aos caes.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 28, 2010 2:59 pm

Troque lá isso por miudos para ver se entendemos. Eu tenho uma whippet e uma teckel, que é que eu modifico nas cadelas para exposição?
Quem tem p.e. um bobtail, não o escova? leva-o cheio de rastas e nós?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gandares
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 3:00 pm

kitten Escreveu:Troque lá isso por miudos para ver se entendemos. Eu tenho uma whippet e uma teckel, que é que eu modifico nas cadelas para exposição?
Quem tem p.e. um bobtail, não o escova? leva-o cheio de rastas e nós?

lá chegará o tempo...rastas, nós e a fumar ganza....
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 28, 2010 3:01 pm

lol, que ideia aterradora
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 28, 2010 3:02 pm

kitten Escreveu: Quem tem p.e. um bobtail, não o escova? leva-o cheio de rastas e nós?
Olha ainda bem que falas em bobs...
É isso mesmo:
Por acaso o Flash acha que pentear um bob ( mesmo que não seja para exposição ) é fazer sofrer o cão desnecessáriamente?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
omegaa
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 3:05 pm

eu acho que o Flashorde ainda está a referir-se ao tal documentário polémico e tendencioso! :roll:
gandares
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 3:06 pm

kitten Escreveu:lol, que ideia aterradora
pior que a da lepra?
Responder

Voltar para “Cães”