Podia viver sem animais de estimação ? Poder, podia...
Moderador: mcerqueira
Mas não era, de certeza, a mesma coisa.
É impossível recordar qualquer acontecimento passado sem os incluír.
E também por isso, é impossível imaginar como seria se eles não estivessem lá. E a grande verdade é que eles são especiais.
Aninham-se junto de nós quando estamos tristes, chamam para a brincadeira quando estamos felizes, insistem em saír quando o melhor é realmente espaireçer e mostram que estão ao nosso lado quando estamos sós. Foi assim comigo desde a primeira cachorra que tive, a Sansona há quase 35 anos. Até hoje.
Hà menos de dois meses a minha Cuca ladrou sem parar até dár com ela junto da minha mãe caída no chão.
Também fazem disparates, claro que sim. A Ruanita roubou da mesa um queijo e comeu metade. A Nona roeu flores acabadas de plantar no jardim.
Mas continuam a ser especiais. Nem mais nem menos que os nossos amigos humanos.
E por isso, apeteceu-me perguntar :
Porque não oferecem mais um amigo a vós próprios ? Ou aos vossos filhos ? Ou aos vossos pais ?
Eles (os animais) estão sempre tão disponíveis. E precisam tanto...de nós.
E também por isso, é impossível imaginar como seria se eles não estivessem lá. E a grande verdade é que eles são especiais.
Aninham-se junto de nós quando estamos tristes, chamam para a brincadeira quando estamos felizes, insistem em saír quando o melhor é realmente espaireçer e mostram que estão ao nosso lado quando estamos sós. Foi assim comigo desde a primeira cachorra que tive, a Sansona há quase 35 anos. Até hoje.
Hà menos de dois meses a minha Cuca ladrou sem parar até dár com ela junto da minha mãe caída no chão.
Também fazem disparates, claro que sim. A Ruanita roubou da mesa um queijo e comeu metade. A Nona roeu flores acabadas de plantar no jardim.
Porque não oferecem mais um amigo a vós próprios ? Ou aos vossos filhos ? Ou aos vossos pais ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu sou uma pessoa estranha e de gostos estranhos. Cães e gatos fizeram sempre parte da minha vida desde que nasci e já lá vai mais de meio século, apesar de também ter tido rafeiros na minha infância a minha paixão são algumas raças, não sou capaz de imaginar a minha vida sem um cão pelo menos.
Mas como sou uma pessoa estranha e de gostos estranhos, tenho animais estranhos também, cobras, 1 lagarto e ratazanas.
Sinceramente não gosto de oferecer animais seja a quem for, entendo que isso é uma questão muito pessoal, tanto de gosto, como de disponibilidade, posso ajudar se me pedirem, oferecer não.
Mas como sou uma pessoa estranha e de gostos estranhos, tenho animais estranhos também, cobras, 1 lagarto e ratazanas.
Sinceramente não gosto de oferecer animais seja a quem for, entendo que isso é uma questão muito pessoal, tanto de gosto, como de disponibilidade, posso ajudar se me pedirem, oferecer não.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Concordo com a historinha...mas permita responder á sua pergunta, este tópico está aberto num forum de animais, acho que toda a gente aqui ou 98% dos usuarios já ofereceu a si proprio e família ou inseriu na família um ou mais animais...PBento Escreveu:Mas não era, de certeza, a mesma coisa.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Eu inclusive ofereci um cao a 5 pessoas.
A mim, à minha esposa e aos meus 3 filhos.
Quem ganhou mais com isso? o cao

A mim, à minha esposa e aos meus 3 filhos.

Quem ganhou mais com isso? o cao

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
E aqui estamos nós, menos a minha esposa e filha mais nova.
Nessa noite, até o cao dormiu na tenda, montada no jardim

Uploaded with ImageShack.us
Nessa noite, até o cao dormiu na tenda, montada no jardim

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
maravilha! quem me dera ter um jardim assimFlashorde Escreveu:E aqui estamos nós, menos a minha esposa e filha mais nova.
Nessa noite, até o cao dormiu na tenda, montada no jardim![]()
![]()

-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Essa é uma parte do jardim. E pode ver a vasta floresta atrás. Para o Bolt é um consolo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm
wooow
Um jardim destes
Um bosque atras da casa
Noutro tópico disseste que perto de tua casa tens um parque só para cães têm a organização TASSO
O teu Bolt deve ser um cão muito feliz
Adorava morar na Alemanha so pelas condições caninas
O problema é a comunicação so me safo em inglês e espanhol

Um jardim destes
Um bosque atras da casa
Noutro tópico disseste que perto de tua casa tens um parque só para cães têm a organização TASSO
O teu Bolt deve ser um cão muito feliz

-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Nao penses que na Alemanha é tudo assim.bertollazy Escreveu:wooow![]()
Um jardim destes
Um bosque atras da casa
O teu Bolt deve ser um cão muito feliz![]()
E em Portugal tens locais tao ou mais lindos que este.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Nos primeiros tempos também tinha um certo receio.Mihos Escreveu:linda floresta!!
mas a mim ninguem me apanhava a dormir aí.... meeeedo!!!
Eu costumo sair de manha para ir trabalhar por voltas das 5h45 da manha. E já me aconteceu abrir o portao de casa e ter 2 veados à minha frente no meio do escuro. Podes ter a certeza que ficou selo na cueca.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm
Talvez mas na minha zona não é de certeza (Santarem)Flashorde Escreveu:Nao penses que na Alemanha é tudo assim.bertollazy Escreveu:wooow![]()
Um jardim destes
Um bosque atras da casa
O teu Bolt deve ser um cão muito feliz![]()
E em Portugal tens locais tao ou mais lindos que este.
HÁ aqui um jardim mas desde à 3 meses proibiram os animais

-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O que mais me satisfaz aqui, é poder andar com o meu cao sem acaime. Isso do uso do acaime, é das coisas que mais me revoltam.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com