Mataram a minha Iris (1mai2010)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado mai 01, 2010 8:33 pm

lamento pela perda da sua cadelinha. Leia este tópico (ou não) quando estiver mais calma e daqui a mais tempo. Porque se eu postasse um texto destes e lesse algumas respostas ficaria mais consternada e com um ainda maior sentimento de culpa. Ninguém é omnipresente nem adivinho, e os azares batem á porta de toda a gente, bem como toda a gente se distrai, ou faz algo de que se possa arrepender. Faz de nós humanos, entre outras características. de certeza que já todos nós fizémos algo do género, se não com cão, com o gato, ou até com uma criança.
É verdade que se, se, se não acontecia isto nem isto nem isto. Mas se eu vivesse num país civilizado onde as pessoas respeitassem o próximo, ainda que este miasse ou ladrasse, eu poderia andar mais descansada, e os animais também. Podem não ter procedido da maneira mais correcta mas o apelido do senhor que atropelou a cadela é só um: grande besta.
Abraço e força.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado mai 01, 2010 9:02 pm

Buggs_bunny Escreveu:Durante isso a cadela andou debaixo do carro e não me venham dizer que este anormal, não sentiu nem ouviu a bicha. ela gania imenso. O me marido gritou para ele mas a BESTA, saiu do carro e disse: O Cão não é pra andar aki na rua.
Podem ter toda a razao quando dizem que devia estar com trela... mas todos os cães têm de ir à rua... qual é o problema do homem?? (se é que se pode chamar isso)

Lamento imenso.. se me faltasse o meu Rudy, metade de mim partia junto.

Força!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado mai 01, 2010 9:09 pm

moslie Escreveu:Custa muito ouvir a verdade....mas cães sem trela onde há carros, nunca!
O homem é claro que vai alegar isso mesmo. E mais: nem pode fazer queixa nem nada. Vai-se queixar de quẽ? Vão lhe perguntar se tinha o cão preso.
x2! :wink:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado mai 01, 2010 9:17 pm

Só posso imaginar a sua dor e perda, lamento do fundo do coração :(
VeRe
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm

sábado mai 01, 2010 9:37 pm

tou sem palavras....nem imagino como ficaria se acontece-se isso ao meu querido caõzinho que tem 3 anos, é um roubo, :cry:
quando tava a ler o que aconteceu, sentia cada palavra, não por já ter passado, mas por pensar k poderia ser comigo, e.... é muito dificil....sem palavras.....
meus queridos, tenham muita força e coragem!
cmmg04
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 12:04 pm

sábado mai 01, 2010 9:53 pm

Wilma Escreveu:
Buggs_bunny Escreveu:Durante isso a cadela andou debaixo do carro e não me venham dizer que este anormal, não sentiu nem ouviu a bicha. ela gania imenso. O me marido gritou para ele mas a BESTA, saiu do carro e disse: O Cão não é pra andar aki na rua.
Podem ter toda a razao quando dizem que devia estar com trela... mas todos os cães têm de ir à rua... qual é o problema do homem?? (se é que se pode chamar isso)

Lamento imenso.. se me faltasse o meu Rudy, metade de mim partia junto.

Força!
ir à rua com trela...por mais que um cão esteja domesticado..basta um simples cliq para saltar para o meio da rua...mas pronto, cada dono sabe de si e da forma como tem os animais, agora que alguns donos se poem a jeito lá isso é.
Buggs_bunny
Membro Júnior
Registado: segunda mai 29, 2006 6:30 pm

sábado mai 01, 2010 10:16 pm

ele arrancou em direcção a ela....a porta do meu predio....ele não gosta de animais e o predio ao lad do meu onde ele mora tb tem caes e ele não gosta deles....mas eu não moro no predio dele e a minha cadela não tinha que pagar pela estupidez dele. ja agi judicialmente, tenho testemunhas k viram e ele não vai sair ieso disto!!!!!

já agora nao se esqueçam qd sairem com os vossos filhos a rua ponham-lhes a trela, para não pularem pra frente dum carro !!! (resposta para alguns posts aki colocados)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mai 01, 2010 10:21 pm

Todas as perdas doem muito, mas esta foi muityo trágica, lamento mesmo muito, só o tempo pode aliviar essa dor, força
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 01, 2010 10:26 pm

Lamento muito a sua perda :cry:

Esta frase foi tirada do blog da Iris:
Eu adoro a palavra RUA, quando a ouço fico contente pois vou passear, sento-me logo a porta de casa, á espera que me ponham a coleira para ir passear. Eu não uso trela, pois desde pequena que os meus donos me levam a passear e eu não fujo deles, ando sempre ao seu lado....
Para quem cotinua a achar que pode andar com os cães na rua sem trela, porque eles não se afastam... Este é um infeliz exemplo do que pode acontecer :( :cry:

R.I.P Iris
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Buggs_bunny
Membro Júnior

sábado mai 01, 2010 10:31 pm

sem trela qd era pequena....eu fui explicita qd escrevi que estava de trela e a porta do predio ontem qd aconteceu o acidente é que tiramos pra entrar e a BESTA arrancou na direcção dela e so parou 50 metros depois a frente qd estacionou durante isso ela andou debaixo do carro. eu estava na varanda quando ouço ela a ganir. e respondendo a outras pessoas o eu marido não inventou varias pessoas viram isto. mas brevemente ele terá noticias.......
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

sábado mai 01, 2010 10:32 pm

maraya Escreveu:Lamento muito a sua perda :cry:

Eu adoro a palavra RUA, quando a ouço fico contente pois vou passear, sento-me logo a porta de casa, á espera que me ponham a coleira para ir passear. Eu não uso trela, pois desde pequena que os meus donos me levam a passear e eu não fujo deles, ando sempre ao seu lado....
Para quem cotinua a achar que pode andar com os cães na rua sem trela, porque eles não se afastam... Este é um infeliz exemplo do que pode acontecer :( :cry:

R.I.P Iris
nem mais.Quanto a agir judicialmente..prepare-se para pagar ao dono do carro.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mai 01, 2010 10:36 pm

Buggs_bunny Escreveu:sem trela qd era pequena....eu fui explicita qd escrevi que estava de trela e a porta do predio ontem qd aconteceu o acidente é que tiramos pra entrar e a BESTA arrancou na direcção dela e so parou 50 metros depois a frente qd estacionou durante isso ela andou debaixo do carro. eu estava na varanda quando ouço ela a ganir. e respondendo a outras pessoas o eu marido não inventou varias pessoas viram isto. mas brevemente ele terá noticias.......
Quer dizer que ele a veio atropelar ao passeio? À porta da seu prédio ????? :o :o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado mai 01, 2010 11:20 pm

Lamento muito a sua perda.
Quanto a procurar satisfações e eventuais culpas para o assunto, este não é o momento para o fazer...a quente. Esfrie a cabeça, e depois pondere o que é mais certo de fazer.
Relativamente a acções judiciais, e independentemente de eventuais culpas do ponto de vista moral que o condutor possa ter,por Lei os cães têm de andar sempre à trela na via pública, e é isso que a justiça vê, a Lei e não a moral. POr isso, reze para que a 'besta' não tenha nenhum estrago no carro, senão ainda é muito capaz de lhe ir pedir o pagamento dos prejuizos.....e pode fazê-lo.
Já agora, a cadelinha está registada na Junta e tem licença....é que tudo isso vai ser tido em conta .

Volto a dizer, lamento.....agora faça o necessário luto pessoal e depois, antes de fazer o que quer que seja,esfrie a cabeça.
Buggs_bunny
Membro Júnior

domingo mai 02, 2010 12:12 am

KirindeA Escreveu:
maraya Escreveu:Lamento muito a sua perda :cry:

R.I.P Iris
nem mais.Quanto a agir judicialmente..prepare-se para pagar ao dono do carro.
não pagarei nada a essa BESTA, pk ele ñ tem nada no carro. ou tb voce m vai dizer agora k tenho k lhe pagar os pneus com os kais ele passou por cima da cadela, pk ficaram com pelos dela????????? Já informei junto de advogados e ñ sou eu que vou pagar nada. ele sim tera que me pagar a operação a kal a bichinha foi submetida de urgencia e na qual morreu.
Buggs_bunny
Membro Júnior

domingo mai 02, 2010 12:14 am

nicasxi Escreveu:
Buggs_bunny Escreveu:sem trela qd era pequena....eu fui explicita qd escrevi que estava de trela e a porta do predio ontem qd aconteceu o acidente é que tiramos pra entrar e a BESTA arrancou na direcção dela e so parou 50 metros depois a frente qd estacionou durante isso ela andou debaixo do carro. eu estava na varanda quando ouço ela a ganir. e respondendo a outras pessoas o eu marido não inventou varias pessoas viram isto. mas brevemente ele terá noticias.......
Quer dizer que ele a veio atropelar ao passeio? À porta da seu prédio ????? :o :o :o
Sim a porta do passeio, onde ele tinha acabado de parar junto ao muro e o qual arranca de repente com força e a leva e so para 50metros a frente!!! não m venham dizer que ele não sentiu passar-lhe por cima e mais que ele viu-a bem a frente....
Responder

Voltar para “Cães”