Podia viver sem animais de estimação ? Poder, podia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 10:32 pm

Flashorde Escreveu:Cerca de 50 kms. Mas mesmo aí nao sei se encontro.
Já estava a ficar preocupada com a minha memória! :lol: :lol:

Não me lembro... mas como era posto fronteiriço , o mais certo é haver um café " tuga" , sim.
De qualquer modo os 30 kms que o separam do Luxemburgo , continuam a ser imbativeis. :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 30, 2010 9:45 am

Mas vem frequentemente à Alemanha? Ou esteve cá uma vez de férias?
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 30, 2010 12:44 pm

Já fui frequentemente á Alemanha. No tempo em que no Luxemburgo havia um supermercado do grupo Jerónimo Martins.... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta abr 30, 2010 10:35 pm

nicasxi Escreveu:Já fui frequentemente á Alemanha. No tempo em que no Luxemburgo havia um supermercado do grupo Jerónimo Martins.... :lol:
Por ires frequentemente à Alemanha, é que o Jerónimo fechou o supermercado no Luxemburgo :lol: :lol:
Ao menos abriu algum na Alemanha, ou o estudo de mercado foi negativo ? :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 30, 2010 10:58 pm

PBento Escreveu:Mas não era, de certeza, a mesma coisa.
É impossível recordar qualquer acontecimento passado sem os incluír.
E também por isso, é impossível imaginar como seria se eles não estivessem lá. E a grande verdade é que eles são especiais.
Aninham-se junto de nós quando estamos tristes, chamam para a brincadeira quando estamos felizes, insistem em saír quando o melhor é realmente espaireçer e mostram que estão ao nosso lado quando estamos sós. Foi assim comigo desde a primeira cachorra que tive, a Sansona há quase 35 anos. Até hoje.
Hà menos de dois meses a minha Cuca ladrou sem parar até dár com ela junto da minha mãe caída no chão.
Também fazem disparates, claro que sim. A Ruanita roubou da mesa um queijo e comeu metade. A Nona roeu flores acabadas de plantar no jardim.
Mas continuam a ser especiais. Nem mais nem menos que os nossos amigos humanos.
E por isso, apeteceu-me perguntar :
Porque não oferecem mais um amigo a vós próprios ? Ou aos vossos filhos ? Ou aos vossos pais ?
Eles (os animais) estão sempre tão disponíveis. E precisam tanto...de nós.
oferecer mais um? livra. não chegam os 12 que tenho?
viver sem eles não seria a mesma coisa, mas ter mais tb. não. pelo menos, teria de procurar abrigo debaixo da ponte :P
anjjazul
Crismad
Registado: quarta jul 02, 2008 7:19 pm

segunda mai 03, 2010 12:06 pm

Bom, como membro recente tenho andado a ler umas mensagens soltas e a passear no fórum... agora o que estranho é a facilidade com que algumas pessoas perdem a linha de pensamento das primeiras mensagens. Das duas uma, ou enviam um tópico novo se a primeira mensagem não lhes interessar (mas ainda assim, jardins, florestas, cafés, cervejas e tugas têm que procurar outro fórum), ou não respondem DE TODO.
Eu também podia viver sem animais, mas não era a mesma coisa: eu gosto de viver com eles, fazem-me falta e adoro a festa que a minha cadela me faz sempre que chego a casa.
Quanto a oferecer um animal, não vejo mal nisso - o segredo de uma boa oferta é darmos a alguém o que escolheriamos para nós. Imaginem o que é darmos uns aos outros AMIGOS. Não é uma fortuna.
Agora de uma coisa podem estar certos. Eu só dou um animal a quem eu souber que o vai apreciar e vai cuidar dele como de um amigo. Mas também, eu tenho a sorte de conhecer pessoas especiais. PBento parece-me ser uma dessas pessoas....
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mai 03, 2010 12:13 pm

Crismad Escreveu:Bom, como membro recente tenho andado a ler umas mensagens soltas e a passear no fórum... agora o que estranho é a facilidade com que algumas pessoas perdem a linha de pensamento das primeiras mensagens. Das duas uma, ou enviam um tópico novo se a primeira mensagem não lhes interessar (mas ainda assim, jardins, florestas, cafés, cervejas e tugas têm que procurar outro fórum), ou não respondem DE TODO.
Eu também podia viver sem animais, mas não era a mesma coisa: eu gosto de viver com eles, fazem-me falta e adoro a festa que a minha cadela me faz sempre que chego a casa.
Quanto a oferecer um animal, não vejo mal nisso - o segredo de uma boa oferta é darmos a alguém o que escolheriamos para nós. Imaginem o que é darmos uns aos outros AMIGOS. Não é uma fortuna.
Agora de uma coisa podem estar certos. Eu só dou um animal a quem eu souber que o vai apreciar e vai cuidar dele como de um amigo. Mas também, eu tenho a sorte de conhecer pessoas especiais. PBento parece-me ser uma dessas pessoas....
PBento = Papa Bento?
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 03, 2010 12:17 pm

Crismad Escreveu: Quanto a oferecer um animal, não vejo mal nisso - o segredo de uma boa oferta é darmos a alguém o que escolheriamos para nós. Imaginem o que é darmos uns aos outros AMIGOS. Não é uma fortuna.
O que escolheríamos para nós pode não ter nada a ver com a pessoa a quem vamos oferecer.
Flashorde Escreveu:
PBento = Papa Bento?
O forista que abriu o tópico é PBento :lol:
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mai 03, 2010 12:19 pm

Acena Escreveu:
Crismad Escreveu: Quanto a oferecer um animal, não vejo mal nisso - o segredo de uma boa oferta é darmos a alguém o que escolheriamos para nós. Imaginem o que é darmos uns aos outros AMIGOS. Não é uma fortuna.
O que escolheríamos para nós pode não ter nada a ver com a pessoa a quem vamos oferecer.
Flashorde Escreveu:
PBento = Papa Bento?
O forista que abriu o tópico é PBento :lol:
Ups sorry :roll:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Crismad
Registado: quarta jul 02, 2008 7:19 pm

segunda mai 03, 2010 12:25 pm

Não apetece nada desculpar. Há piadas que não têm piada nenhuma.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mai 03, 2010 12:26 pm

Crismad Escreveu:Não apetece nada desculpar. Há piadas que não têm piada nenhuma.
Alguém sem humor. Boa!!
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 03, 2010 12:28 pm

Quanto a oferecer animais sou peremptória: jamais!

Um animal implica um compromisso para toda a vida que tem que ser assumido voluntariamente pela pessoa. Como tal, não acho que deva ser um presente. Também não se oferecem maridos ou filhos ou empréstimos bancários!

Eu própria sempre adorei gatos, mas só há algum tempo me senti preparada para assumir essa responsabilidade. Tanto do ponto de vista emocional, pratico e financeiro.

Por este motivo, quando tive gatos para dar coloquei sempre entraves a quem queria dar à namorada ou a uma criança amiga.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 03, 2010 12:53 pm

Crismad Escreveu:Não apetece nada desculpar. Há piadas que não têm piada nenhuma.
:o
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mai 03, 2010 1:41 pm

lllllllooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllll
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

segunda mai 03, 2010 2:00 pm

Bingley Escreveu:Quanto a oferecer animais sou peremptória: jamais!

Um animal implica um compromisso para toda a vida que tem que ser assumido voluntariamente pela pessoa. Como tal, não acho que deva ser um presente. Também não se oferecem maridos ou filhos ou empréstimos bancários!

Eu própria sempre adorei gatos, mas só há algum tempo me senti preparada para assumir essa responsabilidade. Tanto do ponto de vista emocional, pratico e financeiro.

Por este motivo, quando tive gatos para dar coloquei sempre entraves a quem queria dar à namorada ou a uma criança amiga.
Permita-me discordar. O meu cão foi um presente e nem por isso foi menos planeado que um filho. Só chegou quando tudo estava preparado.

Acho que tem de haver coerência quando se julga alguém por oferecer um animal de presente. Há prendas ponderadas e cuidadosamente estudadas e há prendas por impulso. Sabendo separar, não há juízos de valor mal efectuados. E sim, também sou contra oferecer animais por impulso.
Responder

Voltar para “Cães”