Xixi na cama...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm
[/quote] Já li e continuo a achar que a palavra personalidade, não é adequada a animais...e sempre que seja utilizada a palavra, deveria ser em italico ou entre aspas. "personalidade"[/quote]
OK! Então continue assim....mas quem convive com um animal, seja cão, gato, etc, conhece bem a personalidade dele....ah já me ia esquecendo
"personalidade" 
OK! Então continue assim....mas quem convive com um animal, seja cão, gato, etc, conhece bem a personalidade dele....ah já me ia esquecendo

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pois eu vivo com 4 cães e um gato...e conheço a "personalidade" de cada umVeRe Escreveu:
OK! Então continue assim....mas quem convive com um animal, seja cão, gato, etc, conhece bem a personalidade dele....ah já me ia esquecendo"personalidade"

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 13, 2008 4:16 pm
Acho na minha singela opinião que o cachorro desde pequeno deveria ser ensinado a dormir na sua casota. Mas torna-se impossível pôr depois mais tarde a dormir na sua própria cama, além de que a meu ver ele vai achar sempre que a cama dos donos é também o seu território e depois mais tarde vão ver as complicações de o habituar mal. É como não o levar a passear para fazer as necessidades, depois em casa faz em qualquer lado. É uma questão prática, de se quer um animal bem ensinado e calmo, ou um animal revoltado e que faz o que bem lhe apetece.
Olha vês... eu só conheço o TEMPERAMENTO dos meus...Bondage2010 Escreveu:Pois eu vivo com 4 cães e um gato...e conheço a "personalidade" de cada umVeRe Escreveu:
OK! Então continue assim....mas quem convive com um animal, seja cão, gato, etc, conhece bem a personalidade dele....ah já me ia esquecendo"personalidade"

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
E quem disse o contrário? O que leio é: e dormir com o cão é uma opção pessoal que nada tem a ver com humanização.irisdsm Escreveu:Desde que o cão perceba que dorme com o dono porque o dono quer e autoriza e não porque o cão quer...LuMaria Escreveu:Os cães têm personalidade e dormir com o cão é uma opção pessoal que nada tem a ver com humanização.
Pesquisa comprova que cães também têm personalidade
Paul Rincon
de Washington
Até cães da mesma raça apresentam "diferenças enormes" de personalidade, segundo um estudo da Universidade do Texas apresentado na Conferência Anual da Sociedade Americana para o Avanço da Ciência, realizada em Washington.
O cientista Sam Gosling realizou um teste de caráter canino e classificou os cachorros seguindo quatro características diferentes, com extremos positivos e negativos.
Ele acrescentou que seu trabalho sugere que os animais têm de ser combinados com donos que têm personalidades parecidas.
O trabalho foi apresentado na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Washington.
"Nós pegamos o método utilizado para analisar a personalidade humana e o aplicamos nos cães", disse Gosling.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas isso são os teus que são basicos...os meus e os pelos vistos os de alguns usuarios têm personalidade, só que os meus têm "personalidade" entre aspas e em italicoTheOne Escreveu:Olha vês... eu só conheço o TEMPERAMENTO dos meus...Bondage2010 Escreveu:Pois eu vivo com 4 cães e um gato...e conheço a "personalidade" de cada umVeRe Escreveu:

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu durmo com as minhas cadelas, ou melhor dizendo, as minhas cadelas dormem comigo, não acho que a humanização passe por aí, as minhas cadelas são bem adultas, uma delas quase com 10 anos e todas sem excepção têm um excelente temperamento.
Não considero que as esteja a humanizar, visto elas saberem qual é a posição de cada uma na hierarquia familiar.
Para mim humanizar é isto (e cito a autora do tópico):
Não considero que as esteja a humanizar, visto elas saberem qual é a posição de cada uma na hierarquia familiar.
Para mim humanizar é isto (e cito a autora do tópico):
É o seguinte: tenho um bebé de 3 mesinhos em casa e há mais de 1 mês que vive comigo.
Embora quase toda a gente diga que está errado, a verdade é que o Rudy dorme comigo toda a noite. Mas há certas noites que o meu namorado vem a casa e como é asmatico digo ao pequeno para dormir no chão.
Até aqui tudo bem! Não faz birras nem fitas e se eu lhe der os miminhos que ele merece o bebé adormece. O problema está que, quando acordo de manhã ele tem a caminha dele toda molhada! Enquanto que se dormir comigo nem uma gotinha deita.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Temperamento não é mais do que um aspecto do carácter de um cão, pode dizer-se que é o grau de reactividade aos estímulos... Mais aspectos do carácter? Actividade, autocontrolo...
Wilma, não trate o seu cão como um bébé humano. Não é normal e é péssimo para o cão. Há sempre meio termo. Se optou por o colocar a dormir na cama dele, deixe-o lá, com brinquedos, um osso, para se distrair.
Coloque um resguardo na cama para absorver o xixi e pronto. Caso resolvido. No seu caso é mesmo bom ele não dormir consigo, já que tem dificuldade em gerir a relação pessoa/cão.
Wilma, não trate o seu cão como um bébé humano. Não é normal e é péssimo para o cão. Há sempre meio termo. Se optou por o colocar a dormir na cama dele, deixe-o lá, com brinquedos, um osso, para se distrair.
Coloque um resguardo na cama para absorver o xixi e pronto. Caso resolvido. No seu caso é mesmo bom ele não dormir consigo, já que tem dificuldade em gerir a relação pessoa/cão.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Olá Boa noite!
Não sei de onde tirou a ideia que não consigo gerir a ligação pessoa/cão lol não se preocupe que o meu cachorro sabe muito bem quem manda aqui em casa e cada vez mais! O nosso unico problema era o de dormir na caminha dele que me parece resolvido
ele tem dormido lindamente na sua cama e só me levanto durante a noite para o levar à rua.. o proximo passo é prolongar a hora do xixi da noite até à hora do despertador. Tenho muita paciencia para ele.
Dar comida enquanto como, não é de todo uma boa opção. O Rudy continua a pedir e eu continuo a dizer não e ele limita-se a sentar-se ao meu lado até eu acabar de comer.
O que os foristas querem dizer com o facto de eu 'humanizar o meu cão' é que falo sobre ele como se fosse um bebé (que no fundo é.. embora não seja um bebé humano é, sem duvida, um bebé canino).
Quanto à personalidade bem.. se é personalidade ou casonalidade ou seja o que for, o meu cão tem-no!
Há casos de cães que os donos até dizem 'só lhe falta falar'
Não sei de onde tirou a ideia que não consigo gerir a ligação pessoa/cão lol não se preocupe que o meu cachorro sabe muito bem quem manda aqui em casa e cada vez mais! O nosso unico problema era o de dormir na caminha dele que me parece resolvido

Dar comida enquanto como, não é de todo uma boa opção. O Rudy continua a pedir e eu continuo a dizer não e ele limita-se a sentar-se ao meu lado até eu acabar de comer.
O que os foristas querem dizer com o facto de eu 'humanizar o meu cão' é que falo sobre ele como se fosse um bebé (que no fundo é.. embora não seja um bebé humano é, sem duvida, um bebé canino).
Quanto à personalidade bem.. se é personalidade ou casonalidade ou seja o que for, o meu cão tem-no!
Há casos de cães que os donos até dizem 'só lhe falta falar'

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
LuMaria Escreveu:irisdsm Escreveu:Desde que o cão perceba que dorme com o dono porque o dono quer e autoriza e não porque o cão quer...LuMaria Escreveu:Os cães têm personalidade e dormir com o cão é uma opção pessoal que nada tem a ver com humanização.LuMaria não se enerve... eu concordo consigo, apenas estava a reforçar a ideiaLuMaria Escreveu:E quem disse o contrário? O que leio é: e dormir com o cão é uma opção pessoal que nada tem a ver com humanização.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
Não estou minimamente preocupada com a situação. Essa do cão perceber quem manda também me passa ao lado porque prefiro conquistar o respeito do meu cão. Pretender que um animal de 3 meses passe a noite sem urinar é algo divertido.Wilma Escreveu:Olá Boa noite!
Não sei de onde tirou a ideia que não consigo gerir a ligação pessoa/cão lol não se preocupe que o meu cachorro sabe muito bem quem manda aqui em casa e cada vez mais!
Mas pronto, não quer que o bébé faça xixi na sua caminha? Ponha-lhe uma fralda. Caso resolvido.
Peço desculpa, uma fraldinha;-)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O meu tem 3 meses e meio, e ja nada faz durante a noite. Mas de manha, às 7 da manha, é às litradas no jardim.Pretender que um animal de 3 meses passe a noite sem urinar é algo divertido.

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
O meu com 3 meses também não fazia nada de nada em casa.
Há cães e cães
Há cães e cães
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Pois a minha, se não lhe abrir a porta cedinho, é já ali no meio do chão onde der mais jeito 

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine